Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar PC games. Avaliação de componentes


Ir à solução Resolvido por paulchess10,

Posts recomendados

Olá.

 

Estou estudando para montar um PC Gamer e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses componentes que até o momento vi como interessantes. São bons? Compatíveis entre si? Há opções mais interessantes em faixas de preço parecida? Estou esquecendo de algo?

 

Agradeço muito a ajuda!

 

- Placa mãe ASUS B85M-E/BR

- Processador Core i7 4790k

- 32 Gb RAM Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz (4 x 8 em dual channel)

- Placa de vídeo GTX980

- SSD Kingston 240Gb

- HD Seagate Barracuta 1Tb 7200rpm

- Fonte Strike-X Aerocool 1100w

- Water Cooler Corsair

- Leitor Blu-ray, gravador CD e DVD Pioneer

- Gabinete Raidmax Cobra 502WUU

Olá.

 

Estou estudando para montar um PC Gamer e gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses componentes que até o momento vi como interessantes. São bons? Compatíveis entre si? Há opções mais interessantes em faixas de preço parecida? Estou esquecendo de algo?

 

Agradeço muito a ajuda!

 

- Placa mãe ASUS B85M-E/BR

- Processador Core i7 4790k

- 32 Gb RAM Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz (4 x 8 em dual channel)

- Placa de vídeo GTX980

- SSD Kingston 240Gb

- HD Seagate Barracuta 1Tb 7200rpm

- Fonte Strike-X Aerocool 1100w

- Water Cooler Corsair

- Leitor Blu-ray, gravador CD e DVD Pioneer

- Gabinete Raidmax Cobra 502WUU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é uma ótima configuração, mais creio que tua fonte não precise ser tão potente, creio que uma de 750 ou 800 watts aguente bem essa configuração.. tua memória RAM também está meio exagerada, apesar de que com 32 GB de RAM você não vai precisar expandir ela por um bom tempo.. da uma olhada se essa placa mãe nao suporta memórias com um clock maior (2600 ou 2800 mhz) já daria um upgrade na configuração pra ti..

no mais achei uma configuração top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Está um pouco desequilibrado na fonte e placa-mãe principalmente.

Essa placa-mãe B85 não é adequada para i7 desbloqueado + GTX 980.

Procure uma placa-mãe Z97 (se for versão gamer/gaming melhor ainda).

 

Uma fonte XFX 550 Core já segura com sobra o seu sistema.

 

Water cooler só vale a pena comprar a partir do H80i. Senão você compra o EVGA Acx Active Cooling Xtreme, o Cooler Master V4 GTS, etc.

 

SSD Kingston, evite o V300).

 

32GB de memória totalmente exagerado em PC gamer. Com 16GB já sobra bastante. A indicação mais comum é 8Gb de memória.

 

O processador pode manter o i7, mas um i5-4790k (ou até menos) já segura a placa de vídeo e roda todos os jogos praticamente igual a um i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Placa mãe ASUS B85M-E/BR

- Processador Core i7 4790k

- 32 Gb RAM Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz (4 x 8 em dual channel)

- Placa de vídeo GTX980

- SSD Kingston 240Gb

- HD Seagate Barracuta 1Tb 7200rpm

- Fonte Strike-X Aerocool 1100w

- Water Cooler Corsair

- Leitor Blu-ray, gravador CD e DVD Pioneer

- Gabinete Raidmax Cobra 502WUU

Processador = Não tem muito sentido uma CPU pra overclock, numa placa-mãe dessas. E num PC Gamer.. Pegue um Core i7 4770 ou 4790, se exigir um Core i7.. A opção mais viável, economicamente, é um Core i5 (4460, 4590, etc.)

 

Memória = 16GB já é meio exagerado hoje em dia, imagina 32GB. Fica com 8GB (ideal) ou 16GB mesmo..

 

Fonte = Você não vai precisar de 1100 Watts, nem com 3 VGAs dessas.. Pega uma Seasonic, XFX ou Corsair de uns 550 ~ 600 Watts, que já vai te atender com certo exagero até...

 

Um bom Air Cooler, seria melhor que esse Water Cooler, já que os últimos são voltados pra quem faz overclock, o que não será seu caso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos retornos.

Que tal então fazer as seguintes substituições:

 

Placa-mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H

Cooler Master V4 GTS

Fonte Cougar ATX 850W CMX 850 V3

 

Pensei e manter o i7 e os 32Gb porque na verdade vou trabalhar mais com processamento gráfico e games em segundo plano.

A placa mãe parece ser compatível com memórias de DDR3 1333 a 3100, mas pelo que li na descrição do processador, ele só trabalha com 1333 e 1600. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a memória

 

Obrigado pelos retornos.

Que tal então fazer as seguintes substituições:

 

Placa-mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H

Cooler Master V4 GTS

Fonte Cougar ATX 850W CMX 850 V3

 

Pensei e manter o i7 e os 32Gb porque na verdade vou trabalhar mais com processamento gráfico e games em segundo plano.

A placa mãe parece ser compatível com memórias de DDR3 1333 a 3100, mas pelo que li na descrição do processador, ele só trabalha com 1333 e 1600. Procede?

acredito que sim cara, tenta dar uma olhada na linha extreme do core i7 então.. se você vai trabalhar com desempenho gráfico, talvez até um processador AMD seja bom cara.. só que ai eu nao descartaria o water cooler, porque AMD é AMD né, kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos retornos.

Que tal então fazer as seguintes substituições:

 

Placa-mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H

Cooler Master V4 GTS

Fonte Cougar ATX 850W CMX 850 V3

 

Pensei e manter o i7 e os 32Gb porque na verdade vou trabalhar mais com processamento gráfico e games em segundo plano.

A placa mãe parece ser compatível com memórias de DDR3 1333 a 3100, mas pelo que li na descrição do processador, ele só trabalha com 1333 e 1600. Procede?

Segui o título do tópico... Nesse caso, 16GB estão de bom tamanho..

 

A informação dos 1600MHz procede. Se você for fazer overclock (não ficou claro ainda), pode até manter o Water Cooler..

 

Fonte Cougar? Pega uma Seasonic..

 

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-620w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-bronze.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração as sugestões até agora apresentadas, no momento a configuração projetada é a seguinte:


- Placa mãe Asus B85M-E/BR
- Processador i7 4790 (ao invés do 4790k)
- 16Gb RAM Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz
- VGA Geforce GTX 980
- SSD Kingston V300 240Gb (esse eu já venho usando no meu notebook e devo manter)
- HD Seagate Barracuda 1Tb 7200rpm
- Leitor de Blu-ray e gravador CD-DVD Pioneer
- Gabinete Gabinete Corsair Carbide
- Fonte Seasonic 620W
- CoolerMaster V4

O conjunto está mais equilibrado agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me disseram que é mais vantagem, pensando em custo-benefício, ficar com a 970 ao invés da 980, já que o ganho de desempenho da última seria mínimo, não valendo a diferença de preço.
Além disso, a placa Wireless TP-Link TL-WDN4800 é uma boa opção? Meu roteador também é TP-Link, banda dupla, o WDR4300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que vocês me diriam da plataforma AMD? O AMD FX 9590 Octa Core Black Edition 4.7GHz (5.0GHz Max Turbo) está na mesma faixa de preço que o i7-4790...

Não vale..

 

Tem o desempenho equivalente aos Core i5 ou FX-8320 e 8350, requer refrigeração líquida e, conforme o caso, consome o triplo de energia que o 4790...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a bater o martelo, e no momento a configuração está assim:

- Placa mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H (vai que eu resolva fazer overclock...)
- Processador Core i7 4790k (só 100 reais mais caro que o 4790)
- 16 Gb RAM Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz (2 x 8 em dual channel)
- Placa de vídeo GTX 970 (não perde quase nada em desempenho pra GTX 980)
- SSD Kingston 240Gb V300 (já tenho e vou manter)
- HD Seagate Barracuta 1Tb 7200rpm
- Fonte SeaSonic 620W
- Water Cooler Corsair H80i
- Leitor Blu-ray, gravador CD e DVD Pioneer
- Gabinete Corsair Carbide
- Leitor de cartões de memória Leadership
- Plata de rede wireless TP-Link 450Mbs dual-band TL-WDN4800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu nao pensou em colocar uma placa grafica da amd cara?

 

nao sei quanto tá o preço da geforce..

mas da uma olhada na radeon 290x e na 295x (esta segunda é bem caa, mais na minha opinião é a placa de video mais potente do mercado)

 

enfim, creio que em processadores a intel saia na frente da AMD, mais em placas de video a radeon é uma boa pedida amigo, e não vai haver interferência por ser um processador intel e uma placa de video amd, eu uso um i3 no meu pc com uma radeon hd 6670 e o desempenho é bom pros jogos que eu jogo e programas que uso, da uma olhadinha ve se vale a pena, eu sei que as placas da geforce foram recem lançadas, mas se tu for comparar o desempenho e a potencia, as da amd são superiores nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pc legal, porém não necessário se for pra jogos você vai ''rasga'' dinheiro com isso.

 

Bom vamos la 

 

Processador: I5-4440
Placa mãe: b85m-d3ph
Placa de Video: GTX970
Memoria ram: 1x8 DDR3 G.SKILL
HD: 1TB (OPCIONAL)
SSD:120GB
Fonte: 550W Cooler Master
Gabinete: Aerocool VS-92 (OPCIONAL)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a bater o martelo, e no momento a configuração está assim:

- Placa mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H (vai que eu resolva fazer overclock...)

- Processador Core i7 4790k (só 100 reais mais caro que o 4790)

- 16 Gb RAM Corsair Vengeance 8Gb DDR3 1600Mhz (2 x 8 em dual channel)

- Placa de vídeo GTX 970 (não perde quase nada em desempenho pra GTX 980)

- SSD Kingston 240Gb V300 (já tenho e vou manter)

- HD Seagate Barracuta 1Tb 7200rpm

- Fonte SeaSonic 620W

- Water Cooler Corsair H80i

- Leitor Blu-ray, gravador CD e DVD Pioneer

- Gabinete Corsair Carbide

- Leitor de cartões de memória Leadership

- Plata de rede wireless TP-Link 450Mbs dual-band TL-WDN4800

Seu PC é EXCLUSIVAMENTE Gamer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gtx970 está incomprável! Tá mais de 1400 aquela bagaceira! Telezzz! (Se o desespero for grande, mesmo assim, essa é a melhor opção...)

Recomendaria fazer sli de 970, mas com esses preços 5x maior que em Dólar, sai mais barato fazer uma vaigem pra Miami!

 

Se você tava cogitando um processador sem a sigla k pra quê você precisa de water cooler? Risca isso e usa o box mesmo! kkk

Pra fazer "overzin", o box dá conta.

 

Quanto a mobo, essa "m" da gigabyte tem 4 fases! Vai cozinhar o PC, mas não vai fazer over... kkk

A mais barata pra overclock e que dá uma segurança pra fazer isso é essa http://lojasventuri.com.br/placa-mãe/intel/asrock/asrock-z97-extreme4.html

 

Se é pra renderizar, a velocidade da mem. ram importa sim! Se encontrar 2400mhz pelo mesmo preço ou um pouco maior, vai de olho fechado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!