Ir ao conteúdo

Ajuda para montar PC games. Avaliação de componentes

Posts recomendados

Postado

Eu posso usar RAMs de 2400Mhz com processador de 1600Mhz (desde que a placa mãe permita)? O clock do processador não gargala a memória?

Poder, pode, mas não fará nenhuma diferença em desempenho.. E elas ficarão setadas em 1600MHz.

Você só vai poder aumentar essa frequência com OC.. Mesmo assim, a diferença de desempenho será praticamente zero.. Olhando pra diferença de preço entre elas é um PÉSSIMO negócio..

Postado

O i5-4690k custa 300 pratas a menos de o i7-4790k... Será que o i7 vale essa diferença toda? Acho que mesmo o i5 supera o i7-4500U do meu notebook... Se eu comprar o i5-4590, sem o k, a diferença de preço cai para quase 400 mangos! Se eu pegar uma placa H87 então, e dispensar o water cooler, dá pra fazer uma boa economia... Será que diferença de performance em Photoshop, Lightroom e jogos vale essa diferença a mais ou é melhor salvar alguns bons reais?

Postado

O i5-4690k custa 300 pratas a menos de o i7-4790k... Será que o i7 vale essa diferença toda? Acho que mesmo o i5 supera o i7-4500U do meu notebook... Se eu comprar o i5-4590, sem o k, a diferença de preço cai para quase 400 mangos! Se eu pegar uma placa H87 então, e dispensar o water cooler, dá pra fazer uma boa economia... Será que diferença de performance em Photoshop, Lightroom e jogos vale essa diferença a mais ou é melhor salvar alguns bons reais?

Depende..

Diferença, tem sim. Mas aí, eu te pergunto: o que você faz é profissional ou casual? É trabalho ou hobby? Respondendo isso, você vai saber o que fazer..

E não compare CPU de notebook com CPU desktop. São duas coisas bem diferentes...

Postado

Suas considerações foram muito importantes TuTaRR1!

Que processador e placa compatíveis com 2400 Mhz você recomendaria?

O i7-4790k só vai com memórias até 1600

Relaxa que pra configurar os mhz das memórias depois é muito simples. Pelo que eu vi, no mercado livre, a diferença de 100 reais pra 1600mhz e 2400mhz em 16gb de ram compensa sim! Ainda mais pra você que quer renderizar.

Bom, essa z97 da ASRock que citei é muito barata e, como você pode ver, ela tem 12 fases digitais. É pra fazer over até o limite do processador Intel "k" que você comprar. Claro, sempre respeitando o limite de temperatura, independente do cooler usado.

Tem no mercadolivre também, loja super confiável: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595178154-placa-me-asrock-z97-extreme4-lga-1150-intel-z97-_JM

Vá de 4690k e fica com o cooler box que tá ótimo!

Com a grana economizada dá pra pagar o ágio da gtx970...

Fonte:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592681826-fonte-de-alimentaco-corsair-cx750-atx-cx-750-formigari-_JM

Se tiver o mesmo preço dessa seasonic, vai de corsair

Postado

O uso é casual. Aliás, uma curiosidade. Qual seria em média o tempo de vida útil de um equipamento desses?

Sendo casual, já sabe o que fazer..

Tempo de vida é algo totalmente subjetivo e difícil de mensurar..

Postado

Outra dúvida: o cooler box do i7-4790k arrefece suficientemente a temperatura? Além disso, se eu descartasse de vez o overclock e optasse pelo i5-4690 ou pelo i7-4790 (sem o k), qual placa mãe vocês sugeririam?

Postado

Olá.
Dei uma reduzida nas pretensões de configuração, para evitar gastar com mais poder de fogo do que eu preciso (meu notebook i7-4500U com 8Gb RAM DDR3 800Mhz single channel e placa de vídeo Geforce 750M 2Gb DD3 não me deixou na mão - só vou montar um desktop porque meu irmão quer comprar o notebook).
Por enquanto estou assim:

Placa mãe: ???
Processador: i5-4690
RAM: 16 Gb Kingston HyperX Fury 8Gb DDR3 1600Mhz (2 x 8 em dual channel)
Placa de vídeo: GTX 970
Armazenamento 1: SSD Kingston V300 240Gb (já tenho)
Armazenamento 2: HD Western Digital 2TB Caviar Green
Fonte: Corsair CX750
Cooler: cooler box do i5-4670
Drive: Leitor de cartões de memória Leadership (por enquanto vou deixar sem drive óptico)
Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-02 (já tenho)
Conectividade: Plata de rede wireless TP-Link 450Mbs dual-band TL-WDN4800

Tudo ok?
Alguma escolha ruim?
Só não decidi ainda a placa mãe. Até o momento me sugeriram a Gigabyte GA-H97M-D3H e a ASUS Vanguard B85.
Alguma outra opção?

Postado

Fechei a compra na seguinte configuração, e agradeço a todos que me ajudaram:

Placa mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H
Processador: i5-4690
RAM: 16 Gb Kingston HyperX Fury 8Gb DDR3 1600Mhz (2 x 8 em dual channel)
Placa de vídeo: GTX 970
Armazenamento 1: SSD Kingston V300 240Gb (já tenho)
Armazenamento 2: HD Western Digital 2TB Caviar Green
Fonte: Corsair CX750 (optei por uma mais forte mesmo, caso faça upgrade futuramente)
Cooler: cooler box do i5-4670
Drive 1: Leitor de cartões de memória Leadership
Drive 2: Leitor de DVD e CD Asus (ia deixar sem drive óptico, mas...)
Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-02 (já tenho)
Conectividade: Plata de rede wireless TP-Link 450Mbs dual-band TL-WDN4800

Caso a equipe de moderação entenda por bem, o tópico já pode ser trancado.
Abraços a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...