Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal esse computador ficar lento enquanto instalo alguma coisa?


Posts recomendados



Olá amigos, tenho a seguinte config:

 

i3 4150

placa mãe h81m-e33

4gb ddr3 1333 smart

HD Western Digital Caviar Blue 500gb Sata 3

r7 260x 2gb

Windows 8.1

Antivirus AVG free

Fonte cx 430

 

Minha dúvida é a seguinte, quando estou instalando alguma coisa no computador, seja jogo ou programa, eu sinto o pc um pouco mais lento, por exemplo, ainda agora estava instalando Far Cry 3 através de uma iso utilizando o programa Daemon tools, ai tentei abrir uma página na internet e demorou bastante tempo para o Chrome iniciar, assim como demorou mais do que de costume para abrir o windows explorer ... Ai gostaria de saber, se isso é normal, pois verifiquei o uso dos componentes através do gerenciador de tarefas, e meu processador nem estava sendo muito utilizado, e da memória somente 2gb estavam sendo utilizados, mas o HD estava em 100% de uso.

 

Só pra constar, consigo jogar normalmente .. tanto bf4, quanto WoW e Smite .. só gostaria de saber se é normal o pc ficar mais lento enquanto estou instalando algo.

 

Desde já grato pela atenção

Leonardo

 


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal, quando se está instalando algo o HD fica bem sobrecarregado, assim se voce tentar abrir outro programa ele entrará na fila para ser lido no meio do processo de gravacao do programa novo.

porém n custa nada fazer um teste do hd tune

Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É normal, quando se está instalando algo o HD fica bem sobrecarregado, assim se voce tentar abrir outro programa ele entrará na fila para ser lido no meio do processo de gravacao do programa novo.

porém n custa nada fazer um teste do hd tune

Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.

 

valeu vou fazer um teste com esse programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É normal, quando se está instalando algo o HD fica bem sobrecarregado, assim se voce tentar abrir outro programa ele entrará na fila para ser lido no meio do processo de gravacao do programa novo.

porém n custa nada fazer um teste do hd tune

Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.

 

 

Abaixo uma SS do resultado do Benchmark do meu hd no Hd tune:
maEjbX5.jpg
 
 
Abaixo uma SS do resultado do Hd tune health:
fdOxaOr.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!