Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLaca de Vídeo GTX580 Palit Sintoma estranho.


Ir à solução Resolvido por Andretec Ubatuba,

Posts recomendados

Bom DIa Amigos.

 

adquiri semana passada uma GTX580, impecável, nem poeira tinha. Como é uma placa que roda muita coisa ainda em DX11, peguei de um vendedor de confiança que trabalho há anos.

 

Estou tendo um problema muito chato. Ao iniciar a minha máquina, Aparece a abertura da Placa-mãe, a inicialização do Windows 8, belezinha, mas ao entrar na tela de logon, QUASE SEMPRE, some o vídeo e aparece a mensagem (sem sinal) ao meu monitor e/ ou televisor, indicandop ausência de sinal da placa mesmo. Usava antes uma GTX465, e a fonte que eu tenho na máquina é uma C3Tech igual à essa bomba.: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-DSA-5060V/1731

 

Nem insisti. TRabalho com eletrônica, e verifiquei que a fonte está ok. Porém, vi que a corrente dessa fonte é muito baixa, assim como sua potência é capada. Será esse um problema mesmo de falta de potência? Vi na net que muitas dessas placas, com esse sitoma, é bios corrompida (na VGA). Estou acreditando que seja a Fonte que não empurra a placa, pois li que a série GTX 580/ 680/ 780 (do setenta para cima?), são beberronas de potência mesmo.

 

Qual a opinião de vocês??

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala André!!

 

Você tem toda razão, meu caro. A fonte não está conseguindo alimentar a GTX580 e os demais componentes do PC (exceto a CPU, que fica a cargo de outro barramento 12V da C3Tech). A VGA sozinha tem o consumo máximo de 240W ( http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-580/specifications ) e com o limite de barramento com os mesmos 240W, aí já viu, sem condições.

 

Melhor é não usar a GTX até quando pintar uma oportunidade de comprar uma fonte adequada, André. Nem é por causa da potência total da fonte, e sim pelo limite de barramento correspondente a VGA e a quem compartilhará tal linha. O ideal para sua config funcionar redonda seria uma boa fonte, de barramento único de 12V, na faixa dos 500W (principalmente pela oferta de cabos PCIex, para não depender de adaptadores).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma dessas: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-Fatal1ty-700-W/1649. Ja conhecia essa fonte e o cara quase me deu, vendeu bem barato. O mesmo usava SLI de duas 580. E ela segurava. Esperando chegar para eu fazer os testes, e posto caso dê certo, ou não (Que é o que não espero, rsrs)

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

OI de novo amigos. Boa Noite.

 

A fonte chegou no sábado mesmo. Estava com o pc em teste. Resolvi, mas não era somete a fonte. Vamos aos relatos:

 

Como citei, sou técnico em eletrônica, e que havia testado a C3Tech, e a mesma estava normal.

 

Coloquei a fonte nova no pc, a OCZ Fatality, e funcionou! Mas para a minha surpresa, os crashes de vídeo e a black screen após o início do Windows ainda haviam mesmo assim.

 

Sendo assim, fui mais à fundo. Baixei uma bios Stock idêntica à minha da GTX, no site da TechpowerUp. Montei o pendrive, instalei via dos, mas ficou na mesma!

 

JA estava sem esperanças. Achei que tinha perdido a VGA. Mas aí lembrei que, quando eu trabalhava no T.I. de uma empresa daqui, tinha resolvido um problema semelhante atualizando a Bios da MotherBoard, pois a mesma apresentava Instabilidades com o Processaodr e com o driver de vídeo!

 

Atualizei e não é que resolveu? Estou desligando, ligando, reiniciando, jogando e parece-me que está tudo ok. Não tive mais crashes de driver ou black screen ao iniciar! Rodando Tomb Raider no Ultra e com TressFX à 60~69FPS!

 

Fica a dica, e obrigado à quem ajudou.

 

Abraços!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!