Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação De Ventoinha Na Geforce


dwalisson

Posts recomendados

Pessoal, me esclareçam por favor uma dúvida. Tenho uma GeForce FX 5200 AGP8x da XFX, aquela que só tem o dissipador, sem ventoinha. O dissipador tá esquentando demais, o que tem causado frequentes travamentos durante os games, e a placa não está em overclock. As placas PCI ficam quase grudadas na de vídeo, impedindo a dissipação do calor. Não é processador, pois ele tá na faixa normal de temperatura para funcionar bem (Athlon XP 2400+/ 60º). Então gostaria de saber se dá pra adaptar uma ventoinha de CPU no dissipador da placa pra ver se ela não esquenta tanto, pois tenho uma sobrando aqui e parece que o tamanho não impede. É possível? Se alguém tiver uma outra sugestão para o meu caso será bem vinda. Ah, e existe algum programa pra monitorar a placa de vídeo? Valeu... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dellon@28 jun 2004, 20:30

coloca um cooler q encaixe certinho no dissipador.... meça o dissipador e compre um cooler numa loja de eletrônica.. ou então pegue um velho... de Pentium 1 ou K6 serve também!...

falou aí!

Só esqueci de perguntar uma coisa: onde vou ligar a ventoinha se eu adaptar na placa? Posso ligar no conector CHASSI_FAN da placa-mãe? Ou cortar o fio e ligar na fonte? (que gambiarra! :wacko: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adaptei um desses cooler de SLOT, fica exatamente ao lado do dissipador da minha Radeon, mal passa uma folha dobrada entre eles e por cima, um ventilador de 12 x 12 conectados todo a um botão de turbo-ventilação (um sistema que eu desenvolvi ligando 5 ventiladores independentes em dias mais quentes pra conservar a vida útil e baixar o ruído). O dissipador fica gelado, nem morno fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dwall@29 jun 2004, 01:23

Só esqueci de perguntar uma coisa: onde vou ligar a ventoinha se eu adaptar na placa? Posso ligar no conector CHASSI_FAN da placa-mãe? Ou cortar o fio e ligar na fonte? (que gambiarra!)

Quanto a ligar o ventilador nem esquenta a cabeça, normalmente eles já vem com o adaptador para serem ligados a fonte ou a sua placa mãe.

P.S. tive que editar as mensagens umas 10 vezes. Erros de português! =P A essa hora eu já to caindo de lado! huhuhu

Ah, e Dwall, se teu processador é um XP 2400+ e ta trabalhando a 60 graus, é bom começar a pensar em colocar um cooler mais potente, pois essa temperatura tá elevada demais, e perde o rendimento. A temperatura do meu aqui é sempre entre 39 a 45 graus, e eu já acho muito, meu primo que tem um 2400+ trabalha entre 40 a 52 graus. Cuida do teu bicho ai, deixando ele mais geladinho vai aumenta teu desempenho!

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura@29 jun 2004, 02:32

Quanto a ligar o ventilador nem esquenta a cabeça, normalmente eles já vem com o adaptador para serem ligados a fonte ou a sua placa mãe.

P.S. tive que editar as mensagens umas 10 vezes. Erros de português! =P A essa hora eu já to caindo de lado! huhuhu

Ah, e Dwall, se teu processador é um XP 2400+ e ta trabalhando a 60 graus, é bom começar a pensar em colocar um cooler mais potente, pois essa temperatura tá elevada demais, e perde o rendimento. A temperatura do meu aqui é sempre entre 39 a 45 graus, e eu já acho muito, meu primo que tem um 2400+ trabalha entre 40 a 52 graus. Cuida do teu bicho ai, deixando ele mais geladinho vai aumenta teu desempenho!

O problema é que meu gabinete é meio apertado (3 baias) e a fonte fica bem em cima do cooler, impedindo um pouco a dissipação do calor. Nem adianta eu colocar outro cooler, por mais turbinado que seja. Só trocando o gabinete, aí sim. Quanto à GeForce, vou ver se consigo adaptar a ventoinha. Um dia eu resolvo isso!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DWall@29 jun 2004, 03:13

O problema é que meu gabinete é meio apertado (3 baias) e a fonte fica bem em cima do cooler, impedindo um pouco a dissipação do calor. Nem adianta eu colocar outro cooler, por mais turbinado que seja. Só trocando o gabinete, aí sim. Quanto à GeForce, vou ver se consigo adaptar a ventoinha. Um dia eu resolvo isso!!

Ah, então com toda certeza se colocar um gabinete de no mínimo 4 baias já vai diminuir e muito a temperatura interna. Mas pra você ver que não é tão fácil deixar a temperatura mais ou menos baixa aqui no meu, que tem 4 baias, que eu preciso de ventiladores na frente e atrás do gabinete, além os demais que tão dentro e no disco de 40 gb. Mas o esforço vale a pena no final, nunca tive um travamento por superaquecimento ou qualquer outro problema relacionado a temperatura. Creio que aumentando seu gabinete, seja até dispenssável a instalação de uma ventoinha na tua FX5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!