Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu I5 está torrando?


Posts recomendados

Boa tarde galera,acho que o meu I5 está esquentando muito além da conta,e como sou extremamente paranoico em relação à essas coisas,gostaria de algumas recomendações quanto as temperaturas,o que posso fazer para melhorar e etc..Segue à baixo uma imagem de algumas temperaturas do meu PC :

 

1524255_928565353838686_4217892535207326

 


Minha configuração :
- Intel Core i5 3470 
- 4,00GB Single-Channel DDR3 @ 666 Mhz (Memória genérica)
- ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LE R2.0 (LGA1155)
- Fonte genérica de 500w
- 931GB Western Digital WDC (Não sei se faz diferença)

- NZXT Phantom 410 White

 

Agradeço a atenção de todos !!

 

Foto do meu PC : 

 

10649768_911269052234983_901325961901169

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão normais, tente testa-la com um uso maximo tipico do seu computador, por exemplo, jogando seu jogo preferido e ve quanto da.

A que voce postou está normal. Temperaturas preocupantes seriam acima de 75 +- em full load.

Está fazendo over?

Eu acho que é bobagem mexer no micro ou gastar dinheiro com water cooler ou cooler melhor se o PC já vem trabalhando normal sem travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa iam bom eu n tenho 100% de certeza mas tua fonte ta bugada ou pode ser erro no programa da uma olhada na linha "12v" no minimo era para estar 11,800 por ai e la esta 8v , quer dizer todas as voltagens estão abaixo do normal , ate a temp da placa-mãe ta acima do normal 60 graus O.o ta muito acima amigo

minha temp em ide e olhe q aqui em recife faz calor pra dedeu , observe a linha de 12v na minha so tem 1 a sua tem 2 a "12v" e a "-12v" aparenta n ser uma fonte nen tanto de qualidade

post-714448-0-36417000-1413065740_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual seria o certo a fazer??Pretendo deixar meu PC com essas configurações :

- Intel Core i5 3470 

- 8GB Corsair DDR3
- ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LE R2.0 (LGA1155)
- 1TB Western Digital 
- MSI R9 270x (Pretendo fazer cross daqui à algum tempo,coisa de 6 meses)
- NZXT Phantom 410 White

- Corsair CX600

Será que resolveria o meu problema??(Trocarei a fonte,colocarei a Corsair CX600) O que posso fazer para evitar possíveis danos ao meu micro??Pretendo dar um up no meu setup em coisa de 3 meses,alguma recomendação??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@I am weasel, as temperaturas não parecem ruins, considerando que o processador está funcionando a quase 100% de sua capacidade e você está usando o cooler box. Se quiser melhorar um pouco as temperaturas, pegue um cooler melhor, como o Cooler Master Hyper TX3 Evo, Hyper T4 ou Hyper 212 Evo.

 

Sobre fazer crossfire, saiba que sua placa mãe não aceita esse tipo de configuração, além de que o CF não necessariamente dobra o desempenho de sua VGA e nem todos os jogos são compatíveis com essa tecnologia. É melhor investir numa única placa que sejam mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois bem ^^ ja usei diversos programas q faz a medição tanto de temp como tensão das linhas da fonte e esse hwmonitor é o mais q achei confiavel ^^ bom vdd é bom medir com um multimetro é mil x mais confiavel porém uma fonte em bom estado destribuindo suas voltagens certas nunca em nenhum programa chegara a mostrar na linha de 12v menos q 11.500v a baixo q isso a fonte ta com problemas ^^ n tenho 100% de certeza mas acho q o conjunto placa-mãe e fonte é q esta ocasionando essas altas temp ^^ placa-mãe intel sem nen ter overclock chegar a 60 graus ai tem coisa amigo ^^ bom n tem como dar uma de "chico chavier" comprar um monte de componente e n resolver o problema ^^ eu recomendo você primeiramente pegar uma fonte emprestada e fazer os testes ai e tbn uma placa-mãe pois essa linha h61 é meia devasada ^^ ou você pode levar em um tecnico e fazer os testes la , ele deve cobrar uns 30 a 40 reais , é melhor do q você gastar 500 600 cruzeiros e n resolver o problema ao certo abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora vi que a fonte era genérica! @I am weasel, troca essa fonte assim que puder, isso aí é uma bomba!

 

Para tirar a dúvida dos 12v, mesmo com essa fonte genérica, tente usar outro software de monitoramento, como o HW Info. Veja também pela BIOS, assim você pode confirmar qual a tensão correta. 

 

Aqui no meu PC o HW Monitor também mostra 8v na linha de 12v, mas no HW Info e na Bios mostra pouco mais de 12v, então creio que o software é que está meio doido. Creio que se estivessem passando apenas 8v pela linha de 12, o PC estaria com algum tipo de mal funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só agora vi que a fonte era genérica! @I am weasel, troca essa fonte assim que puder, isso aí é uma bomba!

 

Para tirar a dúvida dos 12v, mesmo com essa fonte genérica, tente usar outro software de monitoramento, como o HW Info. Veja também pela BIOS, assim você pode confirmar qual a tensão correta. 

 

Aqui no meu PC o HW Monitor também mostra 8v na linha de 12v, mas no HW Info e na Bios mostra pouco mais de 12v, então creio que o software é que está meio doido. Creio que se estivessem passando apenas 8v pela linha de 12, o PC estaria com algum tipo de mal funcionamento.

Estou para comprar a minha placa de vídeo nova,e pegarei junto uma CX600,pra ter uma folga e estabilidade,o que acha??Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!