Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não alocado


esmessias
Ir à solução Resolvido por esmessias,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Instalei hoje um SSD (windows 8.1) e deixei meu HD para arquivos (musicas, fotos, videos, etc) e estava funcionando normalmente, inclusive eu já tinha colocado muitos arquivos no HD mas do nada o HD parou de aparecer. Ele é reconhecido na BIOS e no gerenciamento de disco aparece como não alocado.

 

post-346090-0-40855600-1413169806_thumb.

 

A única opção que aparece é formatar. Eu consigo recuperar o que passei pro HD? Como? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente o que disse o @ , e veja se a partição voltara integra.

 

Use o RECUVA para recuperar alguns arquivos --- > http://www.baixaki.com.br/download/recuva.htm

Teste o HD com o Hiren's Boot , passe para o CD ou Pen Bootavel , em seguida escolha a opção ' MBR Check'  pra testar o disco ------ > http://www.hirensbootcd.org/download/


desculpa a opção pra testar o disco é o HDAT , a versão dele varia com a versão do Hiren's.

 

Ate Mais !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for possível vou instalar em outro PC para ver se vai ser reconhecido. Se sim, copio os dados e depois formato.

Quando um arquivo é recortado e colocado em outro lugar (de um HD para outro HD) eu consigo recuperar os dados que foram recortados usando esses programas que recupera arquivos? Alguém já tentou? To perguntando isso porque foi o que aconteceu, eu passei de um HD pro outro e nesse não está sendo mais reconhecido pelo windows e o HD onde estavam os arquivos recortados o windows reconhece. Eu conseguindo recuperar meus dados eu formato logo o que está me dando dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando for possível vou instalar em outro PC para ver se vai ser reconhecido. Se sim, copio os dados e depois formato.

Quando um arquivo é recortado e colocado em outro lugar (de um HD para outro HD) eu consigo recuperar os dados que foram recortados usando esses programas que recupera arquivos? Alguém já tentou? To perguntando isso porque foi o que aconteceu, eu passei de um HD pro outro e nesse não está sendo mais reconhecido pelo windows e o HD onde estavam os arquivos recortados o windows reconhece. Eu conseguindo recuperar meus dados eu formato logo o que está me dando dor de cabeça.

 

Provavelmente sim, mas não há garantias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@esmessias , menos mau!  mesmo com tantos programas , é raro recuperar todos os arquivos.

 

Até...

 

 

Ontem minha esposa viu que ela perdeu alguns arquivos mas bem pouco, eu diria que 95% foi recuperado. No total foram uns 70GB de dados recuperados.

 

Na informática as coisas são um pouco estranhas, o HD funcionava normalmente e do nada sumiu do sistema e ficou como não alocado, me dando apenas a opção de formatar para poder usar. Ainda não entendi o que pode ter causado isso mas tenho a impressão que quando eu instalei o SSD, O HD antigo foi instalado para guardar arquivos grandes e também com pouco uso e eu fiz a formatação pelo windows. Acho que ela não foi suficiente.

 

Mas minha sorte foi ter acabado de tirar os arquivos do HD externo e ter passado pro outro HD (que era usado como principal antes do SSD) e não ter salvo mais nada no HD externo, por isso, acho que consegui recuperar quase tudo.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!