Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcocunhasilva

Ao mover o pc de posição discos rígidos entram em estado de Scandisk

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Gostaria da ajuda de vocês com a seguinte situação:
Tenho um Pentium D, 1,5GB de RAM, 3 discos rígidos (1TB samsung, 400GB hitachi e 250GB samsung) e, toda vez que preciso mover ele de lugar e abri-lo para fazer uma limpeza ou outra coisa qualquer, ao religá-lo, um dos discos resolve fazer o scandisk - geralmente é pelo de 250 GB que tem o Windows 7 Ultimate 32 bits. Porém, num desses scansdisks, afetou o disco de 1TB que está instalado o Windows 8 Pro 32 bits. Já tentei de tudo para tentar restaurar o Windows 8 e até agora não consegui. Outra coisa que também está acontecendo, é que a BIOS não está reconhecendo o disco de 400GB, onde está instalado o Windows XP. Isto só ocorre após a tentativa de restauração padrão do Windows 8.

Conversando com um técnico amigo meu, ele me recomendou a atualização da BIOS, que é a seguinte:
BIOS: Award BIOS for Intel GC11010N.86A.0303.2005.1108.2057;

Placa-mãe: Intel D101GGC.

Gostaria da opinião de vocês quanto a informação da atualização da BIOS procede, ou devo fazer algum outro procedimento.

Fiz uma cópia dos principais arquivos que tenho através do Acronis True Image 2014.

Desde já, agradeço a atenção de vocês e fico no aguardo da resposta, pois tenho trabalhos importantes a fazer e dependo de fazer retornar o Windows 8.

OBS: Este PC já tenho há 8 anos e não tenho como atualizá-lo ou comprar um novo no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce tem o XP, o 7 e o Windows 8? Pra que isso? ;) Quanto a atualizar a bios é sempre um risco. Teria que ver o foi alterado na bios nova e se tem relação com seu problema. Sugiro que teste os discos com HDTunePro e poste as abas Health e Error_scan caso indique algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ricardov!

Obrigado pela sua ajuda. Estou verificando a integridade do hd com o HD Tune Pro.

Quanto a ter 3 sistemas operacionais em cada HD é porque sou desenvolvedor de sistemas e tenho versões do Delphi para cada sistema operacional. Este é o motivo. Caso haja algum problema com o HD de 1TB (que está sendo examinado), postarei o resultado.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcocunhasilva, OK, explicado a coleção de Windows! Sendo a placa mais antiga pode ter alguma incompatibilidade com o Windows 8 mesmo. Vamos aguardar o teste do HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ricardov!

Fiz o exame com o HDTune e não foi encontrado nenhum erro no HD de 1TB (Windows 8). Preciso recuperá-lo, sem formatar. Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

O indicado é usar a opção Reparar do CD/pendrive do Windows 8.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

Quando remover os discos, tem que sempre lembrar de colocá-los de volta nos mesmos conectores da placa mãe onde estavam antes. Quando se tem um único sistema operacional instalado, não há problema, porém quando tem 2 ou mais sistemas instalados, trocar de conectores pode dar uma baita dor de cabeça.

A minha dica é tentar lembrar onde os discos estavam conectados antes e colocá-los em seus lugares originais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto eu já faço. 
Primeiro disco: 1 TB (Windows 8);

Segundo disco: 250 GB (Windows 7);

Terceiro disco: 400 GB (Windows XP).

Esta é a ordem que está no Setup como terceiro, quinto e sexto sata, respectivamente.

Editado por marcocunhasilva

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Ricardov!

Não seria do Windows 8? Windows 8.1 eu não tenho.

Att

Isso, usar a mídia do Windows instalado, Windows 8 Pro e não Windows 8.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais