Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade / Novo PC


Ir à solução Resolvido por Lipemenezes,

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou pensando em fazer um upgrade no meu processador e placa de vídeo, consequentemente na placa mãe.

 

Minha configuração não tão atual é:

Processador: AMD Athlon II x4 645, 3.1GHz (Quad core)

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 550 Ti 1GB

Placa mãe: GIGABYTE M68MT-S2P

Memória: 2 x 4GB RAM KINGSTON DDR3 (8GB TOTAL)

Fonte:  Iceage IA450HP80 450W

 

 

 

Estava pensando nessas 3 peças:

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB                             = R$ 550,00

Processador: AMD FX 8350 Vishera 4.0 GHz         = R$ 587,00

Placa mãe: GigaByte GA-970A-DS3P                      = R$ 320,00

 

Vale a pena investir nessa configuração?

Gostaria da sugestão de vocês. (sem fugir muito dessa faixa de preço)

 

 

Eu também gostaria de saber se essa placa (que eu estou usando o preço como base) tem alguma diferença por ser "Trooper":

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596493426-placa-video-gtx-750-ti-2gb-gddr5-pov-gtx750ti-nvidia-pci-e-3-_JM

(Ou é só a foto que tá zoada?)

 

 

Teria como fazer crossfire nessa configuração?

Valeria a pena?

Qual seria o custo?

E uma placa ATI equivalente á GTX 750Ti 2GB sairia por quanto?

Como manter uma refrigeração adequada em uma nova configuração?

Acho que vou ter que trocar meu gabinete também, parece não vai caber no meu.

Provavelmente a minha fonte de 450W também não será o suficiente, qual seria o recomendado?

 

É isso galera.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tua placa de video é boa cara, se tu pretende rodar jogos mais pesados não sei se trocaria ela, nao agora ao menos..

 

processador e mb eu até trocaria, mais a tua placa de video creio que rode todos os jogos atuais numa configuração razoavel..

Eu tava pensando em trocar processador e mb agora e mais pra frente trocar a placa de video.

Tem como usar duas GTX550Ti nessa mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em trocar processador e mb agora e mais pra frente trocar a placa de video.

Tem como usar duas GTX550Ti nessa mobo?

se tu quer fazer cross com duas gtx550, ai talvez seja melhor tu comprar uma mais potente mesmo cara.. enfim, eu creio que uma só ja daria conta de todos os jogos da atualidade, mais se tu insiste em fazer o upgrade da placa, faz como o @RS Faria falou e da uma olhada nas R7.. se quiser da uma olhada na R9 270x na loja da kabum, o custo beneficio dela ta bem razoavel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, trocar CPU e MOBO, vai valer a pena sim, mas você pode trocar esse 8350, por um 6300 ou 8320. Custo x Benefício deles é maior..

 

Essa Point of View tem uns relatos estranhos sobre ela. Aconselho evitar. Tem a R7 260X e a R7 265 da AMD que são comparáveis a ela..

 

Gostei dessa R7 260X, 440 reais, lendo a descrição da placa parece ser muito boa.

Nunca usei placa de video AMD, fico meio perdido.

Usando duas placas dessa, o meu desempenho seria equivalente á qual NVIDIA?

E sobre crossfire, ele é baseado no seu processador ou mobo? (Até onde eu sei é com processador..)

se tu quer fazer cross com duas gtx550, ai talvez seja melhor tu comprar uma mais potente mesmo cara.. enfim, eu creio que uma só ja daria conta de todos os jogos da atualidade, mais se tu insiste em fazer o upgrade da placa, faz como o @RS Faria falou e da uma olhada nas R7.. se quiser da uma olhada na R9 270x na loja da kabum, o custo beneficio dela ta bem razoavel..

Realmente, parece que a R9 270X é melhor que a GTX 660, só um pouco mais fraca que a GTX 760 e a GTX 660 Ti né?

Só que é mais barata..

Só to muito em dúvida sobre mobo, eu andei lendo por aí, parece que recomendam mesmo pro FX8350 rodar perfeito umas placas de 600 reais pra cima. Aceito sugestões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa R7 260X, 440 reais, lendo a descrição da placa parece ser muito boa.

Nunca usei placa de video AMD, fico meio perdido.

Usando duas placas dessa, o meu desempenho seria equivalente á qual NVIDIA?

E sobre crossfire, ele é baseado no seu processador ou mobo? (Até onde eu sei é com processador..)

A R7 260X fica entre a 750 e a 750Ti.. Fica mais perto da 750Ti, em desempenho..

 

Usando duas placas dessa, você teria que trocar fonte junto... Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre processadores AMD nao tenho muito o que opinar cara, até acredito que são bons, mais eu sempre usei intel, na minha opinião um i5 era o melhor caminho par ti, como uma placa-mãe da asus lga 1150..

 

mais enfim, cada um tem o próprio gosto, eu até tenho um amd em casa, um fx 8350 se nao me engano, mais nao uso ele muito.. prefiro usar meu i3, apesar do clock do amd ser melhor, eu tive problemas com ele, desligava sozinho porque esquentava muito, botei um cooler mais forte e ainda assim ocorria desligamentos, dps de um tempo parou, mais enfim, nao quis mais me arriscar muito e comprei um i3 e uso ele ainda ;)

 

pra mim está bem satisfatório

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dizer o seguinte, eu não pegaria AMD de CPU e sim Intel e placa de vídeo ai sim uma AMD é boa, mas a NVIDIA também. Por que? Em geral a Intel é superior e seus núcleos são mais fortes, cheguei à essa conclusão com testes, benchmarks que eu fiz, além de consumirem menos energia em geral também. A eficiência no processamento é gritante na minha opinião. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de comprar mobo e processador AMD,mude logo para o I5 4440 ou 4460 e um mobo B85.Se fizer isso voce vai para outro Planeta!Não tem comparação! Infelizmente o desempenho fala mais alto que qualquer argumento.E ao invés da GTX750 TI pegue a R7 270 ou 270X,que são melhores que a 750 TI e custam o mesmo preço.

E a sua fonte aguenta de boa o I5 e a 270,não precisa trocar,confere lá no fórum de fontes e energia!!

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de comprar mobo e processador AMD,mude logo para o I5 4440 ou 4460 e um mobo B85.Se fizer isso voce vai para outro Planeta!Não tem comparação! Infelizmente o desempenho fala mais alto que qualquer argumento.E ao invés da GTX750 TI pegue a R7 270 ou 270X,que são melhores que a 750 TI e custam o mesmo preço.

E a sua fonte aguenta de boa o I5 e a 270,não precisa trocar,confere lá no fórum de fontes e energia!!

Boa sorte!

@

Mas o FX8350 é um octacore de 4.0ghz, como é possível que o i5 4440, que é um quad core de 3.1ghz seja superior?

Eu sou meio leigo nessa parte de processadores..

E também, o meu atual é um quad core 3.1GHz, alguém saberia explicar por que outros que tem o mesmo valor de índice de processamento e núcleos são superiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma explicação técnica eu não tenho,mas qualquer um pode comprovar a superioridade dos Core i5 sobre os FX.Veja um teste pra voce

este teste tem 2 semanas e mostra o desempenho dos processadores com uma VGA top de linha.Até o I3 é melhor "em jogos"...é de chorar @Lipemenezes !!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Mas o FX8350 é um octacore de 4.0ghz, como é possível que o i5 4440, que é um quad core de 3.1ghz seja superior?

Eu sou meio leigo nessa parte de processadores..

E também, o meu atual é um quad core 3.1GHz, alguém saberia explicar por que outros que tem o mesmo valor de índice de processamento e núcleos são superiores?

Não é só de clock (isso seria como um ponteiro de relógio pegando amostras, no caso o processamento) que se caracteriza um processador. Primeiro, os i5 tem 22nm, o FX é 32nm, com um processo de fabricação menor, da pra por mais transistores, os caminhos são encurtados, isso faz o CPU (processador) funcionar mais frio e mais eficiente, consumindo menos energia. Além disso, na época dos Phenom II X6, eu usava um 1075T de 3,0GHz (6 núcleos, cada 1 à 3,0GHz) e depois troquei pra um i3 530. Testei no SuperPI a performance de um e depois que troquei o combo com o outro. O SuperPI só testa 1 núcleo, sendo que o i3 foi consideravelmente superior ao X6, o que isso prova? O núcleo do i3 é melhor que o do X6, eu comprovei isso na época, não pesquisei, testei. Acredito que em geral, os núcleos da Intel sejam mais eficientes, sejam melhores. Digo isso, porque se você comparar um processador Core i, qualquer 1, até 1 i3 em tarefas que usem 1 núcleo, 2 ou até 4 núcleos, ele pode chegar à ganhar do X8 que usa 8 núcleos. Ou seja, se isso ocorre, algo determina isso, então os núcleos da Intel em geral aparentam ser mais fortes. Tenha em mente que nem toda tarefa usará 8 núcleos e 8 núcleos não significa maior força, mais poder. Digo isso, porque o FX perde pra processadores com menos núcleos em determinadas tarefas. Além disso, tem questão de memória cache, analisa-se também o consumo de energia, temperatura de funcionamento (até quanto o CPU aguenta e quanto ele costuma esquentar com um cooler padrão, por exemplo). Eu mesmo além disso tudo prefiro os chipsets da Intel ao invés dos da AMD (isso fica na placa mãe utilizada). Enfim, são vários conceitos que definem um CPU (processador) e qualquer i5 é melhor que um FX na maioria das coisas, porque é um CPU com mais tecnologia, assim dizendo. Paz!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só de clock (isso seria como um ponteiro de relógio pegando amostras, no caso o processamento) que se caracteriza um processador. Primeiro, os i5 tem 22nm, o FX é 32nm, com um processo de fabricação menor, da pra por mais transistores, os caminhos são encurtados, isso faz o CPU (processador) funcionar mais frio e mais eficiente, consumindo menos energia. Além disso, na época dos Phenom II X6, eu usava um 1075T de 3,0GHz (6 núcleos, cada 1 à 3,0GHz) e depois troquei pra um i3 530. Testei no SuperPI a performance de um e depois que troquei o combo com o outro. O SuperPI só testa 1 núcleo, sendo que o i3 foi consideravelmente superior ao X6, o que isso prova? O núcleo do i3 é melhor que o do X6, eu comprovei isso na época, não pesquisei, testei. Acredito que em geral, os núcleos da Intel sejam mais eficientes, sejam melhores. Digo isso, porque se você comparar um processador Core i, qualquer 1, até 1 i3 em tarefas que usem 1 núcleo, 2 ou até 4 núcleos, ele pode chegar à ganhar do X8 que usa 8 núcleos. Ou seja, se isso ocorre, algo determina isso, então os núcleos da Intel em geral aparentam ser mais fortes. Tenha em mente que nem toda tarefa usará 8 núcleos e 8 núcleos não significa maior força, mais poder. Digo isso, porque o FX perde pra processadores com menos núcleos em determinadas tarefas. Além disso, tem questão de memória cache, analisa-se também o consumo de energia, temperatura de funcionamento (até quanto o CPU aguenta e quanto ele costuma esquentar com um cooler padrão, por exemplo). Eu mesmo além disso tudo prefiro os chipsets da Intel ao invés dos da AMD (isso fica na placa mãe utilizada). Enfim, são vários conceitos que definem um CPU (processador) e qualquer i5 é melhor que um FX na maioria das coisas, porque é um CPU com mais tecnologia, assim dizendo. Paz!

Seria essa placa mãe que você tá sugerindo @Mahzin?

http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-b85m-d3ph-lga-1150-box/?tag=b85

 

Junto com esse processador, certo?

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440/?tag=i5%204440

 

Nessa config, tem diferença usar GPU NVIDIA ou RADEON?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!