Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC monstro sim ou claro ?


Posts recomendados

CPU: AMD FX 9590 OCTA CORE BLACK EDITION 5.0 GHZ. 16 ,B AM3+

Cooler: WATER COOLER SEIDON 240M;

GPU: 3X SAPPHIRE R9 290X RADEON 4 GB DDR5 512 bit

MOBO: ASROCK 990FX EXTREME 9, CHIPSET 990FX, AMD AM3+

RAM: Memória Kingston HyperX Savage 32GB (4x8GB) 2400MHz DDR3 CL11 Vermelha HX324C11SRK4/32

HD:2x 3TB SEAGATE 7200 RPM

SSD: Now Kingston V310 2.5´ 960GB SATA III SV310S3

GABINETE: GABINETE SILVERSTONE TEMJIN TJ11 BLACK (8Fan 140m)(2Fan de 120m)(1Fan de 200m) 7A/960G

FONTE: FONTE CORSAIR AX1500I 1500W PROFESSIONAL SERIES MODULAR, CERTIFICADO 80 PLUS TITANIUM

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tirando obviamente o OCGS (Overclock geral do sistema). O que acham desse PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se ofenda, mas a verdade é que essa config está muito ruim, extremamente mal balanceada

 

Eu não optaria por um sistema AMD, até porque estamos falando de um orçamento muito alto

 

1º- AMD segura bem single GPU, com 2 já fica apertado, com 3 eu não utilizaria, a CPU não vai aguentar

 

2º- A Radeon é uma PV bem esquentada, você quer fazer CF com 3, e para piorar, não irá usar WC para elas, se prepare para ter problemas com temps

 

3º- A memo é boa, mas dependendo do preço, tem coisa melhor no mercado, principalmente se tratando de latência

 

4º- Essa SSD é péssima, qualidade muito baixa, eu não colocaria dados críticos nela

 

5º- você irá fazer Raid 0 nas HDD´s? Qual será a utilidade delas?

 

6º- Esse case é muito caro, ao meu ver, tem coisa melhor no mercado e custando menos

 

7º - Não tem o que falar dessa PSU, ela é absurdamente boa, mas deve ser utilizada sempre lebrando da sua curva energética

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

2º- A Radeon é uma PV bem esquentada, você quer fazer CF com 3, e para piorar, não irá usar WC para elas, se prepare para ter problemas com temps

...

Hahaha, verdade, eu não vi que o WC era só pro processador. 2 SAPPHIRE R9 290 sem WC, cara, pode deixar a marmita dentro do gabinete, nem esfria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I7-5960X HASWELL-E, 3.0GHZ, 20MB, OCTA-CORE - BOX 

    WATER COOLER CORSAIR HYDRO H110, CW-9060014-WW - BOX (R$562,76)

  • PLACA MÃEplaca-mãe ASUS X99 DELUXE, INTEL LGA 2011-V3, CHIPSET INTEL X99 - BOX 
  • MEMÓRIAMEMORIA G.SKILL TRIDENTX 16GB (4X4) 2400MHZ, F3-2400C10Q-16GTX - BOX
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R9 290X TRI-X OC 4GB GDDR5 , 512BITS, 11226-00-40G - BOX 

    PLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R9 290X TRI-X OC 4GB GDDR5 , 512BITS, 11226-00-40G - BOX

  • 2x WATER COOLER CORSAIR HYDRO H110 ?
  • HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 2TB CAVIAR GREEN INTELLIPOWER, WD20EZRX - OEM (R$360,00)

    SSD KINGSTON V300 120GB SATA III, SV300S37A/120G - BOX (R$329,00)

  • DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$61,00)
  • GABINETEGABINETE CORSAIR OBSIDIAN SERIES 900D SUPER TOWER, CC-9011022-WW -
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃO
  • FONTE EVGA SUPERNOVA 1000G1 1000W 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, 120-G1-1000-VR -
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo visto você quer realmente um sistema entusiasta, então vamos lá:

 

- CPU: OK

 

- MB: OK

 

- Memo: Está errada, essa é DDR3, as memos para essa MB devem ser DDR4. você poderia pegar, por exemplo, uma G.Skill Ripjaw 4 Series

 

- PV: Não faria CF, optaria por SLI de GTX 970 ou 980, além de sair mais barato, terá mais desempenho, consumo menor e temperaturas mais aceitáveis

 

- HDD: A linha Green da Western serve apenas para backup, isso se deve ao sistema de consumo de energia dela, a cada 8 segundos (acho que é isso) ela se desliga automaticamente, então não serve para uso de ciclo contínuo. Outro detalhe, quando tiver "CAVIAR" no nome, se refere a séria antiga da WD, mas ao meu ver, é melhor que a nova

 

- SSD: Fuja das V300, os módulos dela são horríveis e podem lhe deixar na mão mais rápido dq espera. Eu optaria pela Samsung 840 PRO, e dentro dela, as de 256GB, isso porque os melhores módulos são utilizados nessa linha. Uma outra opção, se você quiser o que existe de melhor em SSD, opte pela 850 PRO, se você utilizar os recursos únicos dela, irá notar que até o Plextor M6e fica no chinelo

 

- Driver Optico: OK

 

- Case: OK

 

- PSU: OK, mas eu iria ou de Corsair série AX Titanium ou Seasonic série X Platinum

 

- Quanto ao WC, você consegue colocar um Hidro Cooler na CPU, mas não terá como colocar uma solução selada nas GPU´s por causa de impossibilidade física. Se você optar por esse caminho, ou seja, ir no sentido de fazer full WC, você deverá fazer um WC Custom. Resumindo, para deixar tudo refrigerado a água, deverá montar seu próprio WC, com reservatório, tubos de entrada e saída, radiador(es), etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!