Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RAI REC

windows 8 não reconhece hd

Recommended Posts

Olá a todos, peço desculpas pelo texto longo mas agradeceria se pudessem lê-lo e mi ajudar.

Essa semana foi cheia de problemas para min, meu pc do nada parou de funcionar(não queria mais ligar), depois de desmontar completamente o pc e testar peça por peça, o problema estava no cabo de força da fonte(isso mesmo).

Até ai tudo bem depois de montar tudo e ligar o pc me apareceu a seguinte mensagem "dados do sistema raid corrompidos" , fiz algumas tentativas para reverter a situação mas não teve jeito no mínimo 100Gb perdidos entre filmes e séries.

Decidi então formatar o pc, usando o cd do windows 8 eu formatei o ssd, o 1º hd, porém o segundo hd não apareceu, já com o windows instalado somente um hd apareceu no "meu computador", fui no gerenciador de disco o 2º hd aparece porém aparece bugado! sua capacidade é de 1 Tera, porém la consta que ele possui 1,8 Tera, todas as opções(abrir, explorar, formatar, alterar letra da unidade..) estão bloqueadas!

Lembrando que eu retirei a configuração "raid" na bios da placa mãe, e que os dois hds são reconhecidos normalmente na placa mãe.

Não sei mais o que fazer, alguém pode mi ajudar?

post-713038-0-58883000-1413518690_thumb.

post-713038-0-51864300-1413518697_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, esse problema ocorreu por que a falha do raid aconteceu no disco 2, e o disco 1 continuou como se ainda estivesse usando o raid, por isso está tudo bloqueado, nesse caso aconselho zerar o disco, usa um programa de terceiros ou talvez até pelo Diskpart possa resolver. Formate-o pelo Diskpart primeiro, pois é mais rápido.

link: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc766465(v=ws.10).aspx

Se tiver alguma duvida sobre os comandos no diskpart é só perguntar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

RaulGomes,

foi dito e feito, 5 minutos e resolvi um problema que ja tinha me custado horas e muita dor de cabeça, muitíssimo obrigado.

segue um tutorial que achei na net que mi ajudou bastante a usar o diskpart, caso aguem tenha algum problema parecido como o meu.

http://infodmam.blogspot.com.br/2011/04/como-formatar-hd-ou-disco-removivel.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais