Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luaniluzion

RESOLVIDO PC GAMER - Peças compatíveis ? Tem algo melhor ?

Recommended Posts

Iae galera, criei um topico um tempo atras pra escolher entre 2 PC's o AMD e Intel pra eu dar um upgrade aqui, acabei depois de muitos comentarios aqui e em outros lugares optando pelo Intel, já que em testes até mesmo em games os intel levaram vantagem sobre o FX 9590 c/ R9 290x... Então vai aii minha pergunta:

* Os itens da lista são todos compatíveis ? ( Tentei montar online em muitos site, porém nenhum deles tem todas as peças como as que eu quero. )

* Tem alguma peça que trocaria? Se sim, qual e porque...

* Acham realmente que esse PC barra/ é melhor que o FX 9590 com R9 290x e placa mãe diferente, com o resto todo igual ?

* A GTX 980 tem tanta diferença pra GTX 970 ? ( Em testes e gráficos reparei que apenas o FPS que muda, e mesmo assim aumenta 5 ~ 15, e tem um custo/benefício muito mais elevado que o 970. )

OBS: O gabinete escolhi por pura estética, curti ele ! Porém ele tem entradas na frente que são boas também o que o torna interessante também :)

Valeu galera, segue abaixo o PC:

Processador = Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD 
Placa Mãe = MSI ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97 GAMING 7
Memória RAM = Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200 
Water cooler = Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i 
Placa de vídeo = GTX 970 OU GTX 980 ( ainda não sei se a 980 vai caber no orçamento xD ) 
Fonte = Cooler Master Silent Pro M - 1000W 80 PLUS Bronze Power Supply with Modular Cables

SSD = Kingston Digital 240GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) 
HD = Seagate Desktop 3 TB HDD SATA 6 Gb/s NCQ 64MB Cache 7200 RPM 3.5 
Gabinete = Aerocool GT-S White Edition Full Tower 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o FX-9590, vai um dado de consumo de um sistema com ele. Ele chega a consumir o triplo do 4770, tendo rendimento inferior..

Custo x Benefício zero... Review completo: http://us.hardware.info/reviews/5135/amd-fx-9590-and-fx-9370-review-amds-return-to-the-high-end-market

Você só vai aproveitar essas memórias de 2400 MHz se fizer overclock na CPU. Pode pegar memórias mais "lentas", pois o desempenho não vai se alterar..

Acho a GTX 970 melhor negócio que a GTX 980. Com um overclock na 970, você consegue desempeno similar a 980.. Nem precisa ser muita coisa.. E sim, ela bate a R9 290X, ou pelo menos iguala, de novo, gastando menos força..

Fonte, 1000 Watts é bem exagerado. Deixe pra definir isso APÓS definir todo o resto..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo faze OC em tudo... Será que seria legal eu por uma GTX 780TI no lugar da GTX 970 ou é bobeira?

Sobre a fonte, como vou comprar as peças fora do Brasil uma 850W ´pra 1000W muda 100 reais apenas, então achei vantagem pegar a 1000W de uma vez...

valeu abrc

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço, a 970 é melhor Custo x Benefício..

Sobre a fonte, com uma GTX 970, seu PC não consumiria nem 300 Watts direito, isso sem considerar overclock.. Mesmo com OC, uma de 600 Watts, mais ou menos, seria o suficiente...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Iae galera, criei um topico um tempo atras pra escolher entre 2 PC's o AMD e Intel pra eu dar um upgrade aqui, acabei depois de muitos comentarios aqui e em outros lugares optando pelo Intel, já que em testes até mesmo em games os intel levaram vantagem sobre o FX 9590 c/ R9 290x... Então vai aii minha pergunta:

* Os itens da lista são todos compatíveis ? ( Tentei montar online em muitos site, porém nenhum deles tem todas as peças como as que eu quero. )

* Tem alguma peça que trocaria? Se sim, qual e porque...

* Acham realmente que esse PC barra/ é melhor que o FX 9590 com R9 290x e placa mãe diferente, com o resto todo igual ?

* A GTX 980 tem tanta diferença pra GTX 970 ? ( Em testes e gráficos reparei que apenas o FPS que muda, e mesmo assim aumenta 5 ~ 15, e tem um custo/benefício muito mais elevado que o 970. )

OBS: O gabinete escolhi por pura estética, curti ele ! Porém ele tem entradas na frente que são boas também o que o torna interessante também :)

Valeu galera, segue abaixo o PC:

Processador = Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD 

Placa Mãe = MSI ATX DDR3 2600 LGA 1150 Motherboards Z97 GAMING 7

Memória RAM = Corsair Vengeance Pro 16GB 2x8GB DDR3 2400MHz PC3 19200 

Water cooler = Corsair Hydro Series Extreme Performance Liquid CPU Cooler H100i 

Placa de vídeo = GTX 970 OU GTX 980 ( ainda não sei se a 980 vai caber no orçamento xD ) 

Fonte = Cooler Master Silent Pro M - 1000W 80 PLUS Bronze Power Supply with Modular Cables

SSD = Kingston Digital 240GB SSDNow V300 SATA 3 2.5 (7mm height) 

HD = Seagate Desktop 3 TB HDD SATA 6 Gb/s NCQ 64MB Cache 7200 RPM 3.5 

Gabinete = Aerocool GT-S White Edition Full Tower 

olá amigo!

você tem um teto de quanto quer gastar nessa maquina? porque gastar 750 num gabinete, pra mim é exagero, mas vamos então pro resto =)

-do processador talvez você ache esse review interessante, com informações de OC também, como você disse q vai ser seu caso

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_core_i7_4790k/3.htm

-da vga, assim como RS Faria disse, acho q a diferença de preço entre a 980 e 970 é suficiente pra ficar com a 970, q apresenta custo/benefício muito superior

-a fonte ta mais q exagerada, no review q te mandei eles usaram 750w, q ja é muito mais do q o necessário. 600w deve te ser suficiente

-SSD, se puder optar por Hd Ssd Sandisk Ultra Plus 256gb ou Ssd Samsung Pro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo!

você tem um teto de quanto quer gastar nessa maquina? porque gastar 750 num gabinete, pra mim é exagero, mas vamos então pro resto =)

-do processador talvez você ache esse review interessante, com informações de OC também, como você disse q vai ser seu caso

http://www.overclockersclub.com/reviews/intel_core_i7_4790k/3.htm

-da vga, assim como RS Faria disse, acho q a diferença de preço entre a 980 e 970 é suficiente pra ficar com a 970, q apresenta custo/benefício muito superior

-a fonte ta mais q exagerada, no review q te mandei eles usaram 750w, q ja é muito mais do q o necessário. 600w deve te ser suficiente

-SSD, se puder optar por Hd Ssd Sandisk Ultra Plus 256gb ou Ssd Samsung Pro.

Cara, o gabinete realmente escolhi só por achar muito pica, porém se você tiver alguma sugestão ficarei grato em recebe-la...

Quanto ao meu "teto", tenho em mente gastar uns 7~8 mil reais, não quero passar muito disso...

Você acha que o SSD da samsung é melhor que o da Kingston ? Porque? alguma review ou algo do tipo ?

A fonte eu achei a um bom preço então vou deixar a de 1000 W mesmo...

Outra pergunta vale a pena eu comprar a GTX 970 SLI então ?

Abrc :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma opção e eu acho melhor que PC, porque Windows pra mim é ruim. Já que você vai pros EUA, fiz uma simulação de 1 dos novos Mac Minis, coloquei um i7 (dual-core, porém bom pra caramba) com 16GB de RAM, 1TB de armazenamento em flash (SSD), teclado e mouse e adaptador. Ficou tudo US$2425,00 = R$5990,00. É mais viável que um PC, porque o OS X aproveita melhor o hardware do computador, não tem todo aquele aglomerado de vírus que Windows tem, não tem falhas que Windows tem e graças à firmas como a Aspyr tem jogos legais que Windows tem, tipo Call of Duty 4 Modern Warfare e outros. Não roda todos os jogos que Windows tem, porque nem todos têm versões para Mac, mas aos poucos acho que irão surgindo mais e mais jogos com versões para Mac. Pra mim é bem melhor e se add mais US$999,00 você leva o monitor deles que é bacana ficando US$3424,00 = R$8428,00. 

No caso o Mac Mini que eu fiz a simulação não vem assim, eu que adicionei coisas, lembrando que eu add leitor óptico também. Isso você pode montar com a própria Apple, à seu gosto a configuração.

Editado por Mahzin

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais