Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com um problema. O meu computador ele não está reconhecendo a placa de vídeo. Eu acabei de formatar ele, e então fui tentar baixar os drivers da placa, mais eu não estou conseguindo, pois é como se não tivesse a placa de vídeo, fui olhar lá no painel de controle e não diz nem uma informação sobre a placa, aparece " N/A " , não consigo baixar GFORCE Experience pois é como se eu não tivesse o componente necessário ( a placa ). Mais nesse exato momento eu estou usando ela, o cabo VGA está plugado nela e no meu monitor e está funcionando porém não está com a resolução certa, pois falta o drivers... muito estranho. Alguem sabe como faço pra o meu computador reconhecer a placa pra eu poder baixar o drivers ? . Desde já agradeço , abraços .

Postado

palma palma n priemos canico kkk ^^ bom teu pc esta reconhecendo de boas tua placa de video ^^ é assim mesmo so basta você baixar o drive da placa la no site da nvidia , quando acabar vai mudar a resolução da tela e ira aparecer a opção da sua placa de video abrass

Postado

amigo sempre que formatar o pc vai em gerenciador de dispositivos para verificar o que não foi instalado viu como na foto exemplo quando drive estar faltando só como exemplo

gerenciador-de-dispositivos.jpg

método mais fácil é encontrar qual modelo de da sua placa mãe pra isso só baixar aida 64 http://www.aida64.com/downloads/aida64extreme470exe

NLImJdF.jpg

aí fácil com modelo da sua placa mãe só ir no site fabricante e baixar drive vídeo ou se for só vídeo que estiver faltando só pegar nome drive ir direto site fabricante como você falou que nvidia só pegar modelo ir site nvidia e baixar driver 

K9fXCcc.jpg

Postado

Mais é exatamente isso que eu fiz amigo. Olha, vamos lá. Pra eu poder atualizar o driver da placa, o computador precisa reconhecer ela certo ?, eu já fui no site da NVIDIA e já baixei o drive dela, mais quando vai instalar, no caso GEFORCE EXPERIENCE, da um erro, como se meu computador não tivesse requisitos para poder instalar, eu já fui no gerenciador de arquivos já tentei fazer isso, e também já fui no FERRAMENTA DE DIAGNOSTICO DO DIRECTX , e na opção de vídeo, não aparece a placa nem o modela nem nada, só diz " N/A ", como se ela não tivesse lá.

Postado

Mais é exatamente isso que eu fiz amigo. Olha, vamos lá. Pra eu poder atualizar o driver da placa, o computador precisa reconhecer ela certo ?, eu já fui no site da NVIDIA e já baixei o drive dela, mais quando vai instalar, no caso GEFORCE EXPERIENCE, da um erro, como se meu computador não tivesse requisitos para poder instalar, eu já fui no gerenciador de arquivos já tentei fazer isso, e também já fui no FERRAMENTA DE DIAGNOSTICO DO DIRECTX , e na opção de vídeo, não aparece a placa nem o modela nem nada, só diz " N/A ", como se ela não tivesse lá.

não extamente como você pode ver acima como exemplo certos casos windows não cria nem drive genérico exemplo é rede acontece muito só você tendo drive correto para você conseguir funcionar rede pior as vezes ele indica drive errado já aconteceu muito comigo windows xp é o que mais acontece.vamos por etapa você baixou aida64 que ti falei qual modelo aparece aida qual windows que você esta usando???

obs:a foto não é pra você ir no directx e sim ver qual modelo da placa vídeo no aida64

ScPy8ui.jpg

NLImJdF.jpg

também puder posta o do modelo placa mãe igual na foto afim de identificar e ti da uma resposta  porque se você não passar qual modelo é sua placa vídeo e sua placa mãe fica impossível ajudar posta print que é mais fácil ti falar qual é problema.

GEFORCE EXPERIENCE não é drive e sim aplicativo da geforce para games
Postado

Eu sei o driver correto para placa, eu já baixei, só que na instalação não prossegue, pois como eu disse, é como se não tivesse. Eu estou usando windows 7 ultimate. É um problema muito bizarro, pois eu estou usando ela nesse exato momento. Mesmo eu não estando com os drivers atualizados, deveria aparecer a placa o modela e etc...

Nome da Placa mãe : PCWARE PW-945 GCX

Postado

Nossa que driver da intel chato de achar.Amigo drive onboard é esse intel Atenção tu tem que saber qual versão que você estar usando windows 7

windows 7 32 bits https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=18231

windows 7 64 bits https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=18232〈=por

Seguinte  se você tentar baixar no chrome não vai conseguir só conseguir baixar usando internet explorer ai é só descompactar e executar setup.

Outra amigo como você não postou print da parte vídeo e você não sabe se tem vídeo off board não tem como  eu saber drive.Esse drive correto para sua placa vídeo onboard se você tem uma offboard você tem que ver la aida na foto que ti mostrei me fala.

O que você ta fazendo ta errado  geforce experience é aplicativo nvidia pra games e não pack drive vídeo

Postado

Sim eu sei que experience não é, mais ela detecta qual o meu hardware no caso a placa video e encontra o driver, mais eu achei o driver sem ser pela experience e baixei ele, mais não consigo instalar.

Eu tenho que baixar o driver de video da placa mãe pra depois poder baixar o driver da placa de vídeo no caso ? Se sim , a placa mãe não deveria fazer isso automaticamente ? .

Postado

Desliga o PC , reconecta a placa de vídeo e o cabo VGA , na BIOS veja se a placa onboard está desativada , instale o driver do chipset ,depois puxe o driver correto para a placa de vídeo e veja se instala.

Dessa forma era para funcionar.

• Curtir 1
Postado

Amigo, já tirei ela e já limpei os contatos, o cabo VGA está funcionando normalmente, pois estou usando ela agora mesmo, o único problema é que o computador não a reconhece para eu poder baixar o drivers da mesma . 

• Curtir 1
Postado

Amigo, já tirei ela e já limpei os contatos, o cabo VGA está funcionando normalmente, pois estou usando ela agora mesmo, o único problema é que o computador não a reconhece para eu poder baixar o drivers da mesma . 

Se você tirou ela vem escrito modelo dela em alguma etiqueta colada nela.Sò não entendi como você ainda não sabe qual sua placa vídeo se você já tirou ela pra limpar contato e ainda tem aida64 instalado. :confused:

Postado

driver vídeo windows 7 32 bits http://us.download.nvidia.com/Windows/340.52/340.52-desktop-win8-win7-winvista-32bit-international-whql.exe

windows 7 64 bits http://us.download.nvidia.com/Windows/340.52/340.52-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

Se não conseguir instalar pode usar windows vista que funciona

windows vista 32bits http://us.download.nvidia.com/Windows/340.52/340.52-desktop-win8-win7-winvista-32bit-international-whql.exe

windows vista 64 bits http://us.download.nvidia.com/Windows/340.52/340.52-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

Segue tutorial modo compatibilidade para instalar drive vista windows 7 http://pplware.sapo.pt/windows/dica-como-usar-o-modo-de-compatibilidade-no-windows-8/

Mas se drive windows 7 não funcionar modo compatibilidade windows vista funciona de boa.

Postado

Amigo, vamo lá, mais uma vez . Como eu vou atualizar uma coisa que eu não tenho ? , é isso que eu to querendo dizer quando falo que meu computador não está reconhecendo ela, EU JÁ ACHEI O DRIVER pra ela, só que não é possível instalar porque é como se eu não tivesse a placa de vídeo entendeu ? 

• Curtir 1
Postado

eu ja tive um erro parecido com esse no meu caso o sistema n aceitava o drive , vai no site da nvidia e ve se tu acha o drive q detecta qual drive precisa a tua maquina ^^ se n conseguir baixa o slindrive e ve se da para achar o drive pois como ja postei seu pc reconheçeu sim a placa so falta instalar o drive certo , pois se o pc n tivesse reconhecido a placa nem video ia dar ia ficar tela preta

Postado

eu ja tive um erro parecido com esse no meu caso o sistema n aceitava o drive , vai no site da nvidia e ve se tu acha o drive q detecta qual drive precisa a tua maquina ^^ se n conseguir baixa o slindrive e ve se da para achar o drive pois como ja postei seu pc reconheçeu sim a placa so falta instalar o drive certo , pois se o pc n tivesse reconhecido a placa nem video ia dar ia ficar tela preta

Olá amigo, já tentei de tudo, já baixei o Slim Drive pra ver se faltava algum drive, já baixei o MSI Live Update 6 pra atualizar a bios, já resetei a bios, já limpei os contatos, já troquei pra VGA da placa mãe e voltei pra placa de vídeo e nada. Sim exatamente, eu estou usando ela nesse exato momento, é um erro muito bizarro. Segue as imagens abaixo .

2guzlkw.jpg

2rz759g.jpg

5bvj0g.jpg

Postado

concordo com @will1202  já pra perceber na foto que você enviou que você ta sem driver nenhum ta usando genérico windows instalo.Sua placa mãe pcware o que você ta baixando msi , slim driver na boa já usei não recomendo a ninguém as vezes ele indica drive errado.

instala drive chipset da placa mãe http://www.pcwarebr.com.br/drivers/chipset/chipset_6,5,4,3,900_2K-7_(32-64).exe

áudio http://www.pcwarebr.com.br/drivers/audio/IDT82HD202-XP_Vista_W7.zip

Eu vi relatos na net se essa placa vídeo for point of view ela só instala drive com cd que vem nela não sei isso procede já 1 ponto 2 ponto isso ai tem como resolver mas na parte de ir no manual amigo não tem como fazer um tutorial ou print vai ficar muito complicado de explicar indicar driver manualmente.

Como will falo já tava tentando explicar sua placa vídeo estar  aí bastar colocar driver certo que irá aparacer gerenciador de dispositivos.

Se windows 7 estar rodando de boa liso você pode instalar windows 8 e ver se não ocorre problema.Além do mais windows 8 é mais rápido que 7 ou então voltar pro xp.Espero ter ajudado boa sorte

Postado

concordo com @will1202  já pra perceber na foto que você enviou que você ta sem driver nenhum ta usando genérico windows instalo.Sua placa mãe pcware o que você ta baixando msi , slim driver na boa já usei não recomendo a ninguém as vezes ele indica drive errado.

instala drive chipset da placa mãe http://www.pcwarebr.com.br/drivers/chipset/chipset_6,5,4,3,900_2K-7_(32-64).exe

áudio http://www.pcwarebr.com.br/drivers/audio/IDT82HD202-XP_Vista_W7.zip

Eu vi relatos na net se essa placa vídeo for point of view ela só instala drive com cd que vem nela não sei isso procede já 1 ponto 2 ponto isso ai tem como resolver mas na parte de ir no manual amigo não tem como fazer um tutorial ou print vai ficar muito complicado de explicar indicar driver manualmente.

Como will falo já tava tentando explicar sua placa vídeo estar  aí bastar colocar driver certo que irá aparacer gerenciador de dispositivos.

Se windows 7 estar rodando de boa liso você pode instalar windows 8 e ver se não ocorre problema.Além do mais windows 8 é mais rápido que 7 ou então voltar pro xp.Espero ter ajudado boa sorte

Sim amigo, minha placa de vídeo está aqui , eu estou usando ela , eu sei que é só baixar o driver certo , eu já baixei, e até você já me mandou, mais como eu já mostrei na imagem lá em cima, ele não instala, da aquele erro , que não tem hardware. Mesmo eu estando sem o driver da placa, ela deveria aparecer, o nome e o modelo, não acha ? 

Postado

é cara o hick falou um ponto legau vai la no site do fabricante da tua placa-mãe e baixa o drive do chipset e depois tenta instalar o drive da placa de video pra ve se resolve, sen resolver formata tudo ai e coloca o windows 8.1 pelo menos ele baixa automaticamente todos os drives do pc ai em relação da placa de video tu vai ter qir no gerenciador de dispositivos ir la em adaptador de video ai tu clica em atualizar, creio eu q o proprio windows vai baixar e instalar o drive correto

• Curtir 1
Postado

Ou então ele instala novamente windows 7 e desativa windows update porque agora ele já sabe todos drivers que ele usa assim que instalado windows só baixar drivers ai postado no tópico e ver se não vai de boa ai depois ativa windows update.

• 7 meses depois...
Postado
will1202 

minha placa nao reconhece nao da sinal como voce disse anteriormente que aconteceu.. fica tela preta.. uma nvidia 8400gs tentei por o drive mais da o mesmo erro que o carinha ali mostra a imagem do erro na instalação alguem pode me ajudar?

• 4 meses depois...
Postado

Ola, como já faz muito tempo você deve ter conseguido resolver o problema, mas mesmo assim vou deixar uma possível solução.

Eu passei pelo mesmo problema depois de muita procura eu achei esse post q resolveu meu problema.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-hardware/resolvido-windows-10-n%C3%A3o-reconhece-minha-gpu/7c594180-2843-4d0b-9218-c0c48179966d?auth=1

Espero ter ajudado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...