Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns sites não abrem ao usar o roteador.


Posts recomendados

Olá :),

Desde a noite de sexta-feira (25/10/2014) venho tendo um problema ao utilizar a internet quando a mesma, passa pelo roteador.
Quando ligo diretamente ao notebook, funciona normalmente, mas quando utilizo o Wi-Fi no tablet ou ligo um cabo a partir do roteador no notebook, alguns sites simplesmente não abrem.

Entre esses sites, estão o Google, o Facebook e o YouTube

Quando eu tentava abrir o Facebook, dizia que estava indisponível, como se eu nem estivesse na internet, já no google, isso aparece:

hrvQWaB.png

Sim, eu coloquei uma tarja preta nos meus favoritos, eles não vem ao caso.

 

Essa suposta página, manda um download nesse link:

 

https://www.4shared.com/download/5if_xSo5ba/Atualizar-Browser.cpl


NÃO RECOMENDO A NINGUÉM BAIXAR ISSO.

 

Eu não baixei, porque não me parece seguro, especialmente a forma como é feita a página, acredito que a Google iria fazer uma página melhor.

 

Por causa disso, não descarto a possibilidade de ser culpa de algum malware.
Isso ocorreu do nada, não baixei nenhum arquivo, nem nada externo como um pendrive.


Para qualquer dúvida em relação a minha internet ou roteador, ai vai:

- Roteador, não sei exatamente, pois perdi a caixa e nele não diz, mas segundo imagens é esse aqui: Roteador Wireless N de 150Mbps TL-WR720N;

- Oi Velox: Modem TS-9000.


Já tentei algumas soluções que encontrei, porém nada teve um efeito permanente, digamos. As vezes do nada, resolvia e eu conseguia abrir o Google e o Facebook, mas depois volta o problema.


Se alguém tem alguma ideia do que fazer, ou já passou por isso, peço encarecidamente que tente me ajudar, é horrível não poder acessar sites como Google, apesar que posso ligar o modem diretamente no notebook, no tablet não tem essa opção e assim não posso acessar sites importantes lá.

Obrigado por ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conseguiram acessar o roteador e está configurado com outro DNS que leva a páginas maliciosas.

 

Veja nas configurações de DNS e utilize o DNS Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) ou outro de sua preferência.

Troque a senha de seu roteador por outro para evitar que isto ocorra.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiram acessar o roteador e está configurado com outro DNS que leva a páginas maliciosas.

 

Veja nas configurações de DNS e utilize o DNS Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) ou outro de sua preferência.

Troque a senha de seu roteador por outro para evitar que isto ocorra.

Obrigado por tentar ajudar, mas esse não é o caso. Aparentemente meu roteador conseguiu contrair um "virus".

Reiniciando ele e reconfigurando eu consegui resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!