Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung 20' esquema elétrico


Posts recomendados

Vou deixá-la, pra fazer outra coisa em casa, mas assim que eu for mexer nela eu faço isso.

obrigado.

Vou sair do roteiro pra fazer a seguinte pergunta. 

Com qual diodo eu posso colocar no lugar do ba158 sem ser o equivalente ba 159 que eu não tenho, é só pra testar, questão de um minuto. 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vou sair do roteiro pra fazer a seguinte pergunta. 

Com qual diodo eu posso colocar no lugar do ba158 sem ser o equivalente ba 159 que eu não tenho, é só pra testar, questão de um minuto. 

obrigado.

Pode usar o UF4007, o MUR160, o BYV95C (esse é muito usado nas Philips). Tem outros, mas para 1 amper só me veio esses...

 

PS: O UF4007 não é o comum 1N4007 não!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o UF4007, o MUR160, o BYV95C (esse é muito usado nas Philips). Tem outros, mas para 1 amper só me veio esses...

 

PS: O UF4007 não é o comum 1N4007 não!...

A questão dos diodos de silício 1n... eu ainda entendo, mas eu me perco nos outros de silício, quando usar e onde usar, qual a tensão, qual a corrente, pois se as marcas em seu corpo são tão diferentes.

Como eu compro um equivalende de diodo de silício, já que não tem um igual?

Já os zener são mais fáceis de compreender porque são comprado pela tensão em seu corpo.

Mais uma vez muito obrigado.

A questão dos diodos de silício 1n... eu ainda entendo, mas eu me perco nos outros de silício, quando usar e onde usar, qual a tensão, qual a corrente, pois se as marcas em seu corpo são tão diferentes.

Como eu compro um equivalende de diodo de silício, já que não tem um igual?

Já os zener são mais fáceis de compreender porque são comprado pela tensão em seu corpo.

Mais uma vez muito obrigado.

Eu tenho uns par dele mas são diodos rl. Posso usar alguns deste para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para testes rápidos, eles suportam, a falha que eles apresentam é de esquentar muito quando submetidos às fontes chaveadas (frequência alta).

Uma outra perguntinha. Eu testei um resistor SMD na placa o valor deu 8k8 quando que na verdade era pra dar 56k, no seu corpo 563.Um outro deu 32k e deveria dar 270k, e no seu corpo 274. Isto esta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando a resistência apresenta um valor menor que o valor indicado nele, é porque há algum circuito em torno dele que esta em paralelo...

Se desse um valor maior que o indicado nele, ele estará aberto...

Isto eu entendo, mas o valor é muito baixo em se comparando com o que esta no se corpo. Não pode ocorrer neste caso que quando este resistor submetido a uma carga ele variar o valor, daí ele altera a função a que foi destinado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se o projeto foi bem feito isso não ocorrerá, uma regra é: um resistor nunca varia sua resistência para baixo, sempre ele aumenta a resistência.

 

O que pode acontecer é que no circuito resultante, tem algum componente em curto ou uma bobininha..., ai o valor medido no resistor é muito baixo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o projeto foi bem feito isso não ocorrerá, uma regra é: um resistor nunca varia sua resistência para baixo, sempre ele aumenta a resistência.

O que pode acontecer é que no circuito resultante, tem algum componente em curto ou uma bobininha..., ai o valor medido no resistor é muito baixo...

Então amanha se der tempo vou testar os componentes q estão na trilha de volume do faz tudo até o CI de saída de audio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse CI é um regulador múltiplo, você pode ir eliminando as várias saídas dele até encontrar qual é a que esta provocando o desarme da fonte.

Boa noite.

Voltando aquela tv que está com o relé batendo e não liga.

Eu fiz como me pediu, fui levantando os pinos pra ver onde era o problema. 

Peguei do saida do shopper do diodo retificado da onde sai tensão de 12v na linha do A4 12v e cheguei até o pino 12 vcc do faz tudo. ao retirar a solda do pino 12 do faz tudo, há na trilha 8v tensão normal pra alimentar o mesmo. Após ressoldar o pino novamente o relé fica batendo. Neste caso cheguei a conclusão que o CI faz tudo está com problema.

Amanhã eu troco ele pra ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu vou mais pela questão de aprender, eu tinha um ci usado igualzinho e troquei, mas mesmo assim continua. 

A única coisa que sei é que o problema é na saída de tensão do trafo de 12v.

Na saída horizontal do ci faz tudo no pino Hout, a tensão também está variando, conforme a tv liga e desliga.

Neste teste que eu tenho feito levantado a perna do componente a tensão estava estabilizada com 8v.

Mas eu vou entregar a tv, pois esta já deu muita dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!