Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Misterioso Defeito com Placa de Video


Posts recomendados

E ae galera, e minha primeira vez postando aqui no Clube do Hardware e ja trago tranquera pra ca, acho que estou postando no lugar certo;

 

 

Se acharem o texto grande, podem ir direto pro resumo :)

 

Meu problema e o seguinte, estou com um pc que peguei pra consertar, inicialmente o problema estava no pc apitando, porém fiz todos os testes, troquei fonte, testei memorias, placa de video, fiz todos os procedimentos, retirada de bateria, limpeza geral, troca de pasta termica, joguei limpa contatos na placa-mãe, memoria e placa de video, beleza, ate ae tudo certo.

 

Depois disso o pc liga de boa, so que com algumas conciderações:

 

Ele nao tem video onboard;

Ele tem dois slots de video offboard, pci ex;

A placa de video dele funcionava antes, o cliente mandou porque ela parou de funcionar, ela agora nao funciona no pc dele, porém testei no meu e ela funciona perfeitamente;

Testei uma placa de video minha e os dois slots funcionam perfeitamente;

 

Agora vem o misterio:

 

A placa de video dele nao funciona sozinha no pc dele, tenho que fazer o seguinte pra ela funcionar;

 

Coloco as duas placas de video, a placa dele no slot1 e a minha placa no slot2;

Deixo o cabo do monitor na placa do slot2, ligo o pc, nao da sinal de video, porém se mudo o cabo pro slot1, que e a placa dele, a tranquera volta a funcionar, entrando no windows, a placa de aparece para instalar o driver, ou seja, os dois slots funcionam :)

 

Agora mais considerações:

 

O contrario do esquema a cima citado, ou seja, inverter o cabo nao funciona, bem pouco inverter as posiçoes das placas de video;

 

Ja resetei bios;

Resetei CMOS;

 

Resumindo:

 

A placa de video dele nao funciona "sozinha" em nenhum dos slots;

Minha placa de video funciona sozinha nos dois slots;

 

Se colocar as duas juntas, em apenas com a placa dele no slo1, e a minha no slot2 a dele funciona, e a minha nao;

 

E ae, quem me ajuda neste misterio, nao sei mais o que fazer, ajuda???

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!