Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Final De Esclarecimento!


andmoc

Posts recomendados

Como lí mais de 10 tópicos aqui no fórum e as informações sobre as especificações ou vantagens das placas da ATI e Nvidia estão todas espalhadas, alguém que entenda e PRINCIPALMENTE seja um pouco imparcial (totalmente é impossível) sobre as placas com mais ou menos a mesma performance mas de fabricantes diferentes, poderia postar neste tópico os seguintes pontos para TODOS poderem decidir quel a melhor placa comprar para satisfazer sua necessidade:

MODELO

MELHOR FABRICANTE

COLCK

MEMÓRIA

COMPATIBILIDADE DE DRIVERS

OVERCLOCK

PREÇO

Este tópico seria para juntar todas as informações ou comparações sobre as placas de performance próxima, mas de fabricantes diferentes. EX. Radeon 9800Pro e GFX5900XT

Vou procurar me informar e postar o que encontrar pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar o tópico, vou postar as especificações da 9600XT.

128MB RADEON 9600 XT BOX Ultimate Sapphire

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/600MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: VGA via DVI Adapter, Composite via S-Video Adapter, 2 Cables, 4 CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Preço: R$ 755,00 - Pirainfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos preços, aqui vai uma lista do lugar que muita gente compra e que é um dos mais baratos na net:

9600XT Sappire - R$ 755,00

9600XT Gigabyte - R$ 635,00

9600XT PowerColor - R$ 690,00

GFX 5700 Ultra EVGA - R$ 705,00

GFX 5700 Ultra XFX - R$ 730,00

9700Pro PowerColor - R$ 780,00

GFX 5900XT Chaintec - R$ 770,00

GFX 5900XT Gainward Ultra - R$ 815,00

Acho que são todas mais ou menos similares. Se estiver errado me corrijam por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por warblad@29 jun 2004, 16:20

Placas equivalente em desempenho vai ai muito o gosto do fregues!!! Uma 9600XT X uma 5700ultra tem praticamente o mesmo desempenho, então vai ai do gosto do fregues!!!!

Concordo!!!

Assim como comparar FX5900 com 9800Pro!!!

Como eu sou chegado num overclock, posso dizer que gosto (hoje) mais das placas ATI frente as nvidia, por causa do aquecimento!!!

A minha antiga Ti4200 deixava o meu case um forno!!!

Com a 9800Pro, não sinto essa alta temperatura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e as diferenças como de alimentação, drivers, compatibilidade, estabilidade, etc são muito grandes???

Tá difícil saber porque quem tem Nvidia diz uma coisa e quem tem ATI diz outra.

Quero muito comprar um placa, mas não me decidi ainda porque não conheco muito de placas e as opiniões são diversas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andmoc@29 jun 2004, 16:43

Mas e as diferenças como de alimentação, drivers, compatibilidade, estabilidade, etc são muito grandes???

Tá difícil saber porque quem tem Nvidia diz uma coisa e quem tem ATI diz outra.

Quero muito comprar um placa, mas não me decidi ainda porque não conheco muito de placas e as opiniões são diversas.

=> Mas você quer comparar o que???

=> Quais placas???

=> Vai investir em alguma???

=> Tu tem quanto pra gastar com ela???

=> Que jogos pretende rodar???

Tem uma infinidade de questões que você tem que deixar bem claro pra gente.

Primeiro, vai ser impossível ficar postando todos os modelos aqui.

Diga que placa da nvidia e ati que você viu e se quer saber se elas são equiparáveis e tal!!!

Agora, para todas as placas, você tem que meter as caras no google e sair procurando reviews sobre o assunto.

Se quiser uma ajudinha, aqui tem vários reviews:

http://www.digit-life.com/video.html

Abraizzzzzzzz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andmoc@29 jun 2004, 18:05

Como exemplo, porque você escolheu a 9800 Pro??

1) Aquece menos o meu case que a minha placa anterior (TI4200)?

2) Paguei 800,00 reais na minha, preço que considerei muito bom!!!

Ela tinha 2 meses de uso e veio na caixa, com até mesmo os manuais lacrados.

3) Essa é a terceira VGA mais atual que tenho. Anteriormente eu tive uma MX440 e essa TI, ou seja, estava na hora de conhecer uma ATI!!!

4) Além desses motivos, tem mais esse que comentei aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=721999

Abraços!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara. Você me ajudou a decidir pela Radeon 9800 Pro.

Só algumas dúvidas:

- Quanto de energia ela consome? Tenho uma fonte genérica de 500W

- Ela roda os jogos atuais "pesados" com filtros ativados e alta resolução numa boa? E os jogos da próxima geração, será que rodarão beleza (Doom3, Half Life2, Splinter Cell3, etc)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andmoc@30 jun 2004, 16:59

Valeu cara. Você me ajudou a decidir pela Radeon 9800 Pro.

Só algumas dúvidas:

- Quanto de energia ela consome? Tenho uma fonte genérica de 500W

- Ela roda os jogos atuais "pesados" com filtros ativados e alta resolução numa boa? E os jogos da próxima geração, será que rodarão beleza (Doom3, Half Life2, Splinter Cell3, etc)?

acho q sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andmoc@30 jun 2004, 16:59

Valeu cara. Você me ajudou a decidir pela Radeon 9800 Pro.

Só algumas dúvidas:

- Quanto de energia ela consome? Tenho uma fonte genérica de 500W

- Ela roda os jogos atuais "pesados" com filtros ativados e alta resolução numa boa? E os jogos da próxima geração, será que rodarão beleza (Doom3, Half Life2, Splinter Cell3, etc)?

Ela consome bem de energia, assim como as vgas mais tops, por necessitarem de alimentação externa (12v).

Recomendo que você troque a sua fonte pelo menos por uma Maxxtro de 500w, pois é a mesma que eu uso e dentre as genéricas, é que mais segura o tranco.

Sobre os jogos, é claro que rodará!!!

Os atuais ela leva tudo em very high e filtros ativados!!!

Agora os que virão, com certeza rodará também e digo mais, com os pés nas costas... Se esses jogos tombarem uma 9800Pro, 90% do pessoal não joga mais!!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade se a ideia é ter uma boa placa de vídeo , podemos dizer que os dois fabricantes tem excelentes opções.Vale lembrar tambémém que existem muitos fabricantes de vgas, e entre estes muitos há os que produzem placas dos dois fabricantes.

Na minha opinião vai da oportunidade, porque pode ser que por um determinado instante se encontre uma vga que atenda suas solicitações e que reúna um bom custo benefício, independente da marca.

Mas no que diz respeito ao desempenho, pelo que pude notar em alguns testes, as placas da ati estão ligeiramente na frente das n vidia, embora eu possua nvidia e esteja satisfeito, entendo que é uma questão de quanto se quer gastar, e como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!