Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dumbada Cunha

Portátil Não Sai da tela Inicial do Sony Vaio

Recommended Posts

Bom Noite!

Bom, contarei a história do notebook pra vocês entenderem, e talvez melhor me ajudar.

Tenho um Sony Vaio Modelo PCG61611x.. 

Ocorreu o seguinte, após a mudança de uma casa para outra cometi a besteira de deixar a mulher guardar e organizar tudo! OK! Aconteceu que a tela do notebook ficou com mal contato, tinha que pressiona-la para funcionar as vezes, certo dia pressionei com um pouco a mais e aconteceu o Obvio

"QUEBROU"

Continuei usando o notebook com monitor, tudo bem, iria arrumar.. Mas quebrei as duas pernas em um acidente de moto e fiquei sem condições para isso.. 

Bom,

Retornando, tratamento de quase 3 anos, sem dinheiro e principalmente SEM CONHECIMENTO...

O notebook começou a desligar sozinho... Invés de pesquisar naquele momento, o que seria a melhor situação..

Decedi " ABrasileirar", coloquei o notebook de Pé! e atrás um VENTILADOR!  Certo Funcionou por um tempo.. Até comoeçar a desligar com bobeiras como, videos, filmes, documentos, TUDO!

Resolvi então!! É hora de morfar, ou, Alimentar minha alma com conhecimentos, #partiu! pra dezenas, talvez centenas de videos aulas, tutoriais, Software, Hardeware.

Como eu me senti ? "Like a god"

Bom, depois dessa avalanche de "conhecimentos", analisei que poderia ser o SuperAquecimento do CPU, Logo, comprei uma pasta térmica, Alcool Isopropilico (o que foi difícil de achar, tive que manipular na farmacia), então lá vou eu abrir o Portatil. Quantos parafusos, quantas confusões... Mas,

Para nossa alegria, foi fácil de mais.. Retirei aquele computador da massa da argila (pó).. Parecia que saiu da loja, Removi a pasta antiga, coloquei a nova... Fechei tudo! FICOU PERFEITO!!

OK! OK! Sobraram 3 parafusos! 

Mas enfim, gostei tanto que falei, EU quero fazer isso pro resto da vida, é show!

Bom Felicidade de pobre dura pouco...

Abri o setup, configurei pra ligar o cd, LOGO Iria já formta-lo... Porém, =//

Fui Fumar o " CIGARRO DA VITORIA"... Quando voltei, o setup travado, e após reiniciar várias vezes...Nada dava sinal, nada me consolava, apenas o silencio e a decpção!

aí...

Percebi, queimei o que?

MainBoard?
Cpu?

Como identificar o erro:

Detalhe, Como posso testar, sendo que só tenho ele?

Minha maior ambição não é ter o notebook pronto pra uso, Mas é ter a solução resolvida. Isso que me fascina!

Se puderem me ajudar:) Ficarei grato! +)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais