Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD vida uti!


KritzBR
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Eu li os tópicos do fórum sobre SSD, mais  não tiraram minha duvida quanto ao tempo de vida útil de um SSD.

Gostaria de saber de quanto é a vida útil de um SSD (e se o tamanho dele influencia na vida útil do mesmo).

No meu caso esta visando este produto : http://www.kabum.com.br/produto/55141/ssd-kingston-2-5-hyperx-fury-120gb-sata-3-shfs37a-120g.

e gostaria de saber quanto tempo de vida util ele teria? :rolleyes:

Eu iria substituir o meu hd (que esta apresentando falhas ja) por este , eu sei que é pequeno mais para min que carrego o notebook para todos os lados ele seria mais resistente ao dia-a-dia.

Caso alguem ache que este não seja o ideal para min por favor fale :)

Desde ja agradecido a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vida útil vai depender de como você tratar ele, mas, se quiser ter um número, tem que olhar o MTBF do mesmo, por exemplo, um SSD com MTBF de 2,000,000 horas ,seria possível que ele acontecesse uma falha a cada 83 dias.

 

Na verdade depende do fabricante, porque cada um deles aplica uma regra para calcular o MTBF.

Mas a regra geral é que quanto maior o MTBF, melhor ou mais "confiável" é o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

cara, isso é simples

 

 

o MTBF (leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/MTBF)é uma estimativa.. hd's usam tb dessa estimativa

 

 

então você pode ter um parâmetro de quanto o seu ssd pode aguentar.. alguns fabricantes estipulam a qtd de dados de escrita que o ssd aguenta, por exemplo, tinha uns sandisk por ai um tempo desses que o fabricante estipulava 42tb de dados como valor médio para que possa aparecer algum erro.. mas nao é necessariamente que vá surgir um erro quando se alcancar tal marca!

 

 

então pra alcancar tais valores você tem q ter um uso muito extremo.. imagine escrever 42tb de dados num ssd! é coisa pra caramba!.. isso baseando-se num uso rotineiro, com o sistema operacional e programas usando..

 

 

pra você ter uma ideia, meu ssd tem 2 anos, fez agora em outubro e tem apenas 6,5 TB escritos.. nao sei bem qual é o limite que a samsung estipulou pra esse meu modelo, mas pegando o exemplo da sandisk.. se fossem 42tb, eu ainda teria em tese mais 10 ANOS de uso tranquilo!! isso baseando-se na minha rotina q só consumiu esses 6 e alguma coisa nesses 2 anos.

 

 

veja: http://prntscr.com/52nihj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!