Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de baixo custo


Posts recomendados

Oi pessoal, estou querendo fazer um upgrade de baixo custo que valha a pena ser investido para garantir que eu consiga jogar os jogos no medium/high por mais 1~2 anos.

 

Meu pc atual: 

cpu:Phenom II x6 1090 3.2Ghz (velha, uns 3 anos)

memória: 2x 2Gb DDR3 (2 anos )

gpu: HD 6950 1Gb (velha, uns 3 anos)

mobo:ASUS M5A97 LE R2.0 (seminova)

fonte: corsair cx600 (nova)

 

Estou pensando em gastar o menos possível de forma a fazer ele rodar os jogos atuais e segurar por mais 1 ou 2 anos os jogos q estão por vir.

Com isso em mente, pensei em fazer as seguintes atualizações, em ordem de compra (vou comprando a medida q for juntando grana nos próximos 2~3 meses):

 

+ 4 GB DDR3 - RAM (totalizando 8 Gb de ram com os 4 atuais)

R9 270X 2Gb (primeiro, pois me falaram que meu processador ainda segura um tempo)
FX 6300 3.5 Ghz
manteria a mobo
 
Assim, a maquina final daqui a uns 3 meses ficaria:
 
ASUS M5A97 LE R2.0
FX 6300
R9 270X
8Gb Ram
Corsair cx600
SSD kingston + HD Barracuda (que ja tenho tb e n pretendo gastar grana c isso)
 
O que acham das prioridades de compra com relação ao custo/benefício ? Não peguei nada superior por conta do preço mesmo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem porque pegar um FX 6300, vai dar na mesma do seu Phenom, que a propósito tem um ótimo potencial pra overclock, provavelmente melhor até mesmo que o FX 6300.

 

A princípio pegaria mais 4GB de memória, totalizando 8 pois para jogos atuais em Full HD, hoje em dia 4GB é pouco.

 

Na placa de vídeo, eu não sei como está sua situação atual mas aconselho espera mais um tempo e pegar no mínimo uma R9 280X/GTX 770.

Talvez a AMD esteja planejando alguns novos lançamentos aí no começo do ano e com isso a tendência é a serie R9/R7 caírem mais ainda de preço... A última vez lembro de ter visto a R9 280X por R$929 na Pichau... Além disso tem as GTX 770 que também já vi por R$900 na Pichau, portanto se possível espere um pouco e pegue no mínimo uma GTX 770 ou R9 280X já que pretende fazer um up para mais 2~3 anos.

 

E pelo amor de deus, nada de "SSD Kingston" esquece essa coisa... 99% dos que falam SSD Kingston compram aquela porcaria daquele V300 e aquele SSD é um lixo, simples. Se for realmente comprar um SSD, compre decente e com qualidade como o Samsung 840 Evo (o melhor), um Plextor m5~m6 se achar por aí, Corsair Force LX ou até mesmo você que mora no RJ pode pegar um Sandisk visando custo-benefício, custam bem pouco e tem um bom desempenho.

http://www.boadica.com.br/produtos/f1431/111944.html

 

E por fim, no cooler vai depender de você... Eu acho que um overclock cairia muito bem nesse Phenom, dá pra por ele nem @4.0Ghz numa boa e nesse caso um CM Hyper T4 ou 212X seriam as opções perfeitas. (sempre atento as dimensões do gabinete pois são air coolers bem "altos")

Hyper T4: http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/107185.html

Hyper 212X: http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/116892.html

 

Agora se overclock não for uma opção pra você e você querer apenas um air cooler ter temperaturas bem melhores que o cooler box assim como algo que seja bem silencioso... Não há nem o que pensar, é CM Hyper TX3 Evo na cabeça.  :lol:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/104626.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm valeu as dicas !

 

A situação é que não gastarei grana no SSD. Tenho um aqui que ganhei tem algum tempo e não pretendo gastar grana nenhuma com isso por hora.

 

Catei uma Kingston de 4 Gb da série Hyper X com dissipador que li bem por ai e tava num preço ótimo! To com 8Gb de RAM já.

 

Quanto ao processor, achei ótimo você ter falado preu não me preocupar... não é a primeira pessoa que diz que meu Phenom guenta mais tempo ainda !

 

Quanto a placa de vídeo, o problema é que uma 280x ta muuuito mais cara que uma 270x ou mesmo uma 280. No momento estou pensando em pegar uma 280, que tem 3Gb e um desempenho levemente melhor que a 270x, e custa cerca de 50 reais a mais apenas (no boadica). Uma opção seria esperar e tal, mas não acho que minha gpu vai guentar até o preço diminuir o suficiente pra valer a pena.

 

Quanto ao dissipador, pretendo MESMO comprar um, pois é um inferno o barulho do que veio no box e ta bem ferradinho ja.

Vou de Hyper 212 Plus da coolermaster  ou o próprio TX3 Evo que você falou, acho que vou dar uma olhada nas dimensões apenas para não ter problema com o gabinete e mando bala.

 

Tem alguma sugestão de processador pra substituir o meu ou eu não deveria sequer me preocupar com isso por enquanto?

 

Quanto ao gabinete, acho que vou de Aerocool GT Black Edition, que ta 120 reais na maniavirtual e é um preço justo... não tenho coragem de dar uma grana absurda em gabinete. Alguém manja de um nessa faixa de preço que talvez valha mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso foi bem parecido que o seu e fiquei no mesmo dilema. Minha config está bem próxima disso, dá uma olhada na assinatura.

 

Troquei minha antiga GTX 460 por uma R9 270x (que já tive que mandar pro RMA hahaha, mandei vir uma GTX 760) e o desempenho em boa parte dos jogos foi monstruoso, um abismo de diferença. Só não espere muita coisa em jogos que exigem processador, porque daí vai dar na mesma, mesmo como uma GTX 980.

 

Outra coisa que eu fiz foi trocar meu gabinete meia boca que eu tinha por um mais atual com melhor refrigeração. Enchi de fans e troquei o cooler do processador por um TX3 Evo. A diferença foi da água pro vinho também, tanto em temperatura como em barulho. Consegui um bom overclock e espero melhora-lo assim que trocar minha fonte por uma mais atual também.

 

Como eu já tinha 8gb de ram, não me preocupei com isso.

 

O próximo passo será colocar um SSD da Samsung e ficar com a máquina por mais um tempinho, até poder trocar a plataforma para Intel ;)

 

E concordo totalmente com o pessoal... trocar de Phenom para FX é uma péssima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo você não querer dar uma "grana absurda" em gabinete, mas esse Aerocool GT Black Edition é simples demais na minha opinião... E com ele o Hyper 212X já deixa de ser uma opção devido as dimensões e se bobear o T4 também...

 

R$165 dá? Porque aí no Boadica tem uns gabinetes da Thermaltake de ótima qualidade como esse:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1162/122132.html

 

E quanto ao processador, é daí pra Intel amigo não adianta, afinal a AMD parece que parou no tempo no quesito processador.... Espera ano que vem o lançamento da 5ª geração de processadores (Broadwell) e aí você começa a pensar em atualizar a plataforma (cpu/mobo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother... acho que eu até pago, mas você avalia que esse gabinete vale essa grana ? 

 

Vi que ele tem gradeamento superior e tal, mas por esse preço acho que talvez eu fosse de Aerocool Strike-X One (http://www.kabum.com.br/produto/30520/gabinete-aerocool-atx-strike-x-one-s-fonte-en58360-/?tag=aerocool%20strike-x) .

 

Esse thermaltake não me seduziu muito. Pois é, eu to atento ao tamanho do Gabinete pra não ficar pressionando a parede dele com o cooler do CPU que pretendo comprar, lembro q eu vi que o 212 ou o t4 tinham diferença de tamanho, sendo um 1 ou 2 cm menor então um deles é certo que cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, gabinete é questão de gosto então eu respeito sua preferência... Eu não curto muito esse Strike-X One pelo fato de ter um cable management bem ruim e não possuir baias de HD/SSD viradas pra frente, mas ainda sim seria bem melhor que aquele GT Black Edition.

 

Falando sobre dimensões você provavelmente terá que ficar no CM Hyper T4 / TX3 EVO mesmo porque o 212X não caberia em nenhum dos gabinetes que a gente citou até agora, logo você teria que gastar mais no gabinete o que não é uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, mas eu achei que você comprasse suas peças no centro do RJ pelo Boadica... Não compensa pra você não?  :huh:

 

Eu olho certos preços no Boadica e comparo com as lojas da internet num geral e só fique pensando: "Porque eu não moro no RJ?"  :lol:

 

E frete de gabinete é isso mesmo amigo, é o item mais pesado logo o frete passa a ser mais caro, não tem muito o que fugir disso... O que você pode tentar e é ver algum aí na QueroPreço que é uma loja situada no RJ, talvez os fretes saiam mais em conta.

https://www.queropreco.com/informatica/gabinetes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não vale a pena eu ir até o centro porque moro meio longe e acabo gasto grana de boa de gasoba/onibus, alem de perder parte do dia (nenhuma atividade minha é no centro). Quando é peça eletrônica mais cara ou que sei que tem risco de precisar trocar vou no centro sempre !

 

Pro gabinete vou fechar na pichau, que totalizou 181,80 com entrega no strike-x (e no Centro do RJ só achei 1 custando a 199).

 

O cooler da CPU vou comprar no KaBuM, que o Hyper Tx3 fechou a 108 (e no Centro do RJ tinha a 84). 

 

Quando for atrás da placa de video (esse sim vou no centro), vejo se compro uns 4 coolers de 12x12 pra deixar o gabinete bonito e frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for atrás da placa de video (esse sim vou no centro), vejo se compro uns 4 coolers de 12x12 pra deixar o gabinete bonito e frio.

 

Se você não liga para LEDs, na própria Kabum tem um kit de 4 coolers da CM por 36,00 senão me engano.

 

Edit: Não tem mais, mas já vi em outras lojas.

 

http://www.kabum.com.br/produto/5905/coolermaster-kit-cooler-super-fan-120m-r4-s2b-124k-gp-ball-3-pinos-4un

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!