Ir ao conteúdo

Epson, caiu tanto assim o nível?

Posts recomendados

Postado

Minha Epson é a TX235W, á tenho mais de dois anos, nunca tive dor de cabeça, claro que ela exige mais cuidados que a HP, surgiram coisas mas não que eu não pudesse contornar, mas com a instalação do bulk, com os cartuchos originais nada de errado ocorreu. Ocorre que no momento não consigo resetar (tenho um post sobre isso) estou na dúvida se é da impressora ou se é do chip do bulk.

O chip custa R$ 26,00 + envio; um bulk novo completo custa R$ 50,00 + envio e uma impressora nova custa entre R$ 250,0 e R$ 300,00 (no caso outra Epson X214) como meu bulk não iria servir para ela teria que gastar o valor da impressora + bulk, mas se comprar o chip ou um bulk novo e o defeito for na impressora, perderei dinheiro.

O que me deixou mais confuso ainda e dificultando a decisão é que no site da Epson, os usuários estão "descendo a lenha" nesse modelo de impressora, ai fiquei sem opção porque se gastar com bulk e não resolver além de ficar com algo inútil, esse custo será acrescido na compra de uma impressora nova.

Por favor, vejam os comentários no link abaixo e opinem a respeito:

http://global.latin.epson.com/br/Catalog/Epson-Expression-XP-214

Postado

Grato pela resposta mas eu gostaria de ouvir opinão a respeito da suposta queda da qualidade ou não da Epson, além do que esta é mais adequada a instalação do bulk do que as demais, ou pelo menos era quando comprei.

Postado

Cara. Essa impressora não tem muitos problemas para reconhecer os chips alternativos. Se você não está conseguindo resetar, provavelmente seu chip deve ter queimado. Só tendo um novo para testar.

Postado

Obrigado pela atenção, mas queimado não está porque após 2 dias de tentativas, tira e põe o bloco de cartuchos, reseta 5, 10, 20 segundos ou mais voltou a funcionar, um detalhe, eu liguei ela quando liguei o pc e deixei ligada, em dado momento resolvi um reset, não é que funcionou!!!!! Será que é algum defeito na impressora, alguma solda com mal contato e com o tempo ligada aquece e reestabelece o contato????

Ela vez ou outra dá uma dessa de não reconhecer, mas depois de duas ou 3 tentativas funcionava, dessa vez extrapolou...vou esperar ocorrer de novo e deixarei ligada sem mexer por um tempo para ver se essa teoria se confirma.

Pensei em comprar um chip,custa R$ 26,0 + envios, e se não for ele acabo perdendo R$ 40,00.

Postado

Digamos que é chip defeituoso, um novo custa R$ 26,00 + envios e caso monte um bulk em uma hp, este não tem reset, mas os cartuchos podem queimar, caso isso ocorra tem que se trocar os ou o cartucho. Você saberia responder qual a média de duração de um cartucho no caso de instalação de um na Hp, sei que um dado vago, pode ser 8 ou 80 mas temos que nos pautar por alguma coisa para tomar atitudes, no caso, a estatística de duração do cartucho, se eles tendem a queimar mais devido a operação continua pode ser mais vantajoso o sistema Epson que o chip custa bem menos do que cartuchos originais hp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!