Ir ao conteúdo

I5 3 ou 4 geração

Posts recomendados

Postado

Dois processadores de 3,2ghz um da 3 e outra da 4 geração

Comprando o da 4 geração vou obter um desempenho muito superior ou é melhor economizar no da 3 geração?

O de 4ª Geração será melhor em torno de 10%, se muito, dependendo da aplicação..

Dependendo da placa-mãe utilizada, você pode pegar desde um Pentium Dual-Core até um Core i7 4790. As placas mãe mais novas (chipsets H97 e Z97) estendem o leque de compatibilidade até a 5ª Geração da Intel (Broadwell), que nem foi lançada ainda...

Eu passei por essa mesma dúvida em Janeiro, quando troquei meu PC. Na época, já era difícil achar placa-mãe pra um Core i5 3330 da vida... Hoje, não tenha dúvidas em pegar uma processador de 4ª Geração..

Postado

É porque o da terceira geração é mais barato dando para investir em uma placa de video melhor :/

mas ainda sim é melhor 4ª geração?

Sim..

Se a questão for grana, você pode pegar uma MOBO B85 e um Pentium Dual-Core..

http://www.kabum.com.br/produto/55962/processador-intel-pentium-g3250-3-2ghz-3mb-cache-lga-1150-bx80646g3250

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Fica uns 460 reais..

É a mesma tecnologia do meu Core i5 4570, numa embalagem mais "econômica". Se for comprar uma VGA mediana, tipo R7 260X, por exemplo, já dá um caldo e tanto..

E você tem a possibilidade de colocar um Core i5 mais pra frente..

Postado

Qual a configuração do seu PC?

Como placa mãe e etc

Tá na minha assinatura..

Intel Core i5 4570 / MOBO ASUS H87-Plus / 8GB RAM Kingston HyperX Fury Black 1600 MHz / MSI GeForce GTX 770 (2GB) / HD Seagate 500 GB SATA II

DVD-RAM LG GH24NS95 / Corsair CX-500 / Windows 7 Professional / Thermaltake V3 Black / Monitor PHILIPS 21.5" 224E5QHAB Full HD

Controlador NZXT Sentry Mix 2 / 2 x Performance Fan 120mm NZXT / 2 x Fan XtraFlo Slim 120mm Cooler Master / DPS Clamper Multi-Energia

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!