Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verdade ou Mito - NOBREAK Senoidal


Posts recomendados

O atendente da DELL falou que o fabricante de nobreak APC, confirma que não acontece nenhum problema sendo o nobreak normal.

Diz que o servidor não se desliga por isso..

 

Mas liguei em uma empresa que trabalha só com servidor e falaram que da problema.

 

Criticaram várias marcas, lógico querem vender o peixe deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar errado, mas o que causa o desligamento é o retardo do relê, caso a fonte seja ruim e tenha um Hold-off time muito baixo e o relê seja uma porcaria total, o servidor vai desligar com certeza.

 

O detalhe é que os no-breaks de onda quadrada usam relês (talvez existam modelos sem, mas já outra estória), e os de onda senoidal não. Portanto não há esse atraso como há com os relês e o computador não deixa de receber energia.

Mas, o Hold-off time também é muito importante, é ele que garante que o seu computador continuará funcionando por um determinado período de tempo sem que esteja recebendo energia (O tempo de comutação do relê, por ex). Assim, depende muito da qualidade da fonte, mais do que do no-break.

 

Sobre as fontes da Dell, eu não sei como é a qualidade de construção interna, mas varia muito conforme o modelo (Eles possuem até modelos com certificação 80+Titanium, para servidores). O mesmo é valido para os fabricantes dos No-breaks (UPS), que possuem muitos modelos diferentes.

 

E por último, pode ser que este no-break esteja no fim da vida mesmo... 

 

O que eu expliquei acima foi muito generalista, para te dar uma ideia do que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos tentar colocar os pingos nos IIIIsss..

No-break desses baratos, de onda retangular, (ou senoidal por aproximação, ou pseudo senoidal) pode desligar o servidor na hora de assumir a carga ???  ==> Mito

No-break desses baratos, de onda retangular, (ou senoidal por aproximação, ou pseudo senoidal) pode estressar, danificar, ou mesmo fazer perder todas as vantagens de uma fonte com PFC ativo ??? ==> Verdade

 

Os no-breaks que se valem de relés para assumir a carga em uma falta de energia não são necessariamente os de onda retangular não, podem ser senoidais puros também..

Os no-breaks que tem essa característica são os no-break Off-line, também chamados de short-breaks ou interativos. Podem ter sua geração através de onda retangular ou senoidal pura..

 

No-breaks On-Line esses alimentam a carga quer falte ou não a energia. Eles estão SEMPRE conectados com a carga e esses não tem relés de comutação. Esses dai OBRIGATORIAMENTE geram forma de onda senoidal pura, uma vez que alimentam a carga 100% do tempo...  Nenhum fabricante manteria uma fonte ou qualquer outro equipamento alimentado SEMPRE com a forma de onda retangular. Seria um tiro no pé, pois a fonte não aguentaria tal alimentação em estado contínuo.. Por isso esse tipo de no-break é chamado de short-break, que é para poder alimentar a carga por um tempo mínimo, de minutos apenas..  Senão as fontes não aguentam, além de perder totalmente sua função de PFC ativo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero comprar este nobreak http://www.kabum.com.br/produto/48857/ragtech-nobreak-infinium-wide-microprocessado-trivolt-automatico-2200n-4954

 

Mas tenho medo deste MITO, que alguns servidores se desligam quando cai a energia.

 

E Não sei se este modelo envia aviso por e-mail em falta de energia etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse no-break dai consegue entregar 1.540 Watts. Isso chega para alimentar o que necessitas alimentar??? Se estiver mal dimensionada pode sim se desligar ao ter de assumir a carga em uma falta de energia comercial..

As fontes de seus equipamentos tem PFC ativo???

As fontes de seus equipamentos, se aplicada a eficiência das mesmas e se somadas resultam em demanda men=or que 1.540 Watts???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!