Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, Black Friday está chegando, e quero fazer uma build nova para estas novas gerações de games, que estão por vir.
Pesquisei estas builds em 8 sites diferentes, comparando preços, especificações, características, visando sempre o produto mais atual que perca menos no repasse futuro, melhor qualidade e desempenho geral pelo menor preço, sendo assim, realizei duas builds sendo uma para cada placa mãe.


Z97:

- Msi z97 gaming 7. (sempre quis uma placa msi, está é compatível com raid0, possui m.2 e sata express, além de 3-way com 3.0 pci de 16x, que funciona 8/8/4, além disso possui um sistema de clock superior aos modelos anteriores, e até mesmo a outras z97.)
- i5 4690k
- master cooler v8 gts
- ddr3 corsair vengeance 2*4 1600mhz

Total: 1.442

x99

- Asus X99-A (recomendo que procurem review, está placa é simplesmente épica)
- i7 5820k
- nzxt krakken 61x
- ddr4 corsair vengeance lpx 4x4 2666mhz

Total: 2.943

Dúvidas:
1 - Eu não tenho dúvidas que o melhor custo benefício seja a z97, e realmente duvido que possa retirar qualquer ganho significativo para games no x99 em relação ao z97, mas será que se eu pegar o kit 97, não irá desvalorizar demais quando eu for passar adiante? Mas se eu pegar o x99 eu estarei "perdendo" 1.500 além de que, a quem eu iria repassar? Muito salgado...
Eu estou quase indo no 97, mas gostaria de opiniões, afinal é um sistema "ultrapassado" por ser ddr3.
(Ps: não trabalho com renderização, com vídeos ou nada, que possa retirar proveito das ddr4)

2 - Qual pasta térmica devo comprar? Sem dúvida que independente de qual build eu pegar, será bem mimado, estava pensando no silver arctic 5.

3 - O que acham da build em geral, mudariam algo?

4 - Tenho um cyclone 7000 sentey, por ser absurdamente espaçoso e possuir o melhor sistema de ventilação que já vi até hoje, porém o acho horrível esteticamente, e sinceramente não curto olhar para ele, vocês poderiam me recomendar alguma case atraente e sexy? No estilo dos phantom ou que seja sexy de modo geral?
Pode ser qualquer estilo, desde que seja full tower, e tenha bom espaço interno para trabalhar.

5 - Tenho uma r9 280x toxic, será que seria mais vantajoso troca-la por uma gtx 970 ou quem sabe fazer um sli de 970?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor processador da Intel é o Core i7 4790K..

 

http://www.anandtech.com/show/8426/the-intel-haswell-e-cpu-review-core-i7-5960x-i7-5930k-i7-5820k-tested

 

 

Se você teria a coragem de gastar quase 3000 reais num X99, poderia fazer uma "extravagância" e pegar um i7 4790K + GTX 970.. Seria um PC TOP por anos.. Talvez, um SLI mais tarde..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diferencial do 4790K é o processamento por núcleo. É cerca de 30% melhor que um 5820K.. O Hyper-Threading oferece um ganho sozinho, mas não é tão significativo assim..

 

Além disso, com o preço de todo o conjunto pro 5820K operar (CPU + MOBO + RAM), já dá pra montar quase um PC inteiro baseado no 4790K..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou bem mais direcionado no z97 mesmo, mas tudo que eu leio sobre hyper treading, reviews, análise técnica, otimização de jogos e tudo mais, basicamente é um consenso geral em que hyper-treading não é muito eficiente, para não dizer desnecessário...

 

De qualquer maneira o i7 custa uns 200 e pouco a mais do que o i5, sendo que no Brasil bateria uns 400... Por algo que não me irá acrescentar absolutamente nada.

 

Talvez eu não tenha pesquisado direito, não sei... Mas teria alguns exemplos em que o hyper-treading realmente melhore jogos? As vezes pode aumentar 1-2 fps, ou mesmo até diminuir, depende da otimização... por 2 fps eu acho salgado pagar 200 e pouco a mais...

 

Sim sim, estou pensando em me desfazer da minha toxic, para fazer sli de 970 mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, hmmm escolha bem difícil entre esses processadores...

Dependendo do desconto no Black Friday, eu pegarei o i7 mesmo.

 

Quanto a marca da vga ainda não me decidi, já li reviews da zotac, evga e msi, até agora a zotac parece ser a melhor, já que eu não encontrei nada da msi à venda.

Ainda falta a windforce e gigabyte para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!