Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicia depois de acrescentar pente de memória.


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema sério e quem conseguir resolver é um gênio! XD

Comprei um pente de memória RAM de 4GB. Ele é IDÊNTICO ao que eu já possuo. Minha placa mãe permite que eu coloque até 16GB e o sistema é 64bits.  

No entanto, ao instalar o hardware o PC n inicia, trava no "Iniciando Windows". Já testei ela sozinha, no primeiro slot e a antiga no segundo e nada. Comecei a pensar que a RAM veio com defeito, PORÉM no modo de segurança e na configuração da BIOS  (o del quando está iniciando do PC) com os dois pentes juntos, diz que há 8GB de RAM, ou seja, o sistema está reconhecendo. 

Fui pesquisar no senhor Google e encontrei muitas pessoas com o mesmo problema, mas quase nenhuma mostrou uma solução. Já tentei de tudo: Tirar a bateria, atualizar a BIOS, passar borracha na RAM e de nada adiantou.

Acredito que o problema não seja no hardware em si, mas na configuração.

Alguém ai tem uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o manual da placa-mãe? Modelo, e mais?

Geralmente os slots são ordenados em números ímpares. Exemplo, o banco 0, são os slots 1 e 3, o outro banco 1, os slots 2 e 4. 

Tente colocar o segundo pente no terceiro slot, mantendo o primeiro no 1. à esquerda. Não sei se depende do fabricante ou é padrão.

Verifique se as memórias são Dual Channel, existe um modo correto de distribuir ou o PC vira uma carroça, já aconteceu comigo. Nem funciona, como no seu caso.

Boa sorte.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? 

Está é uma opção que muitos falam, mais irei perguntar assim mesmo. 

Você já tentou formatar o PC com as duas memórias encaixadas? 

As duas são iguais, não existe motivo para não aceitar. 

Mais me diz, quantos slots tem em teu PC? 

Dúvida tamo ai  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, minha placa mãe é a GA-H61M-D2P-B3. Eu acredito que sejam dois slots apenas, uma Dual Channel DDR3.
Eu ainda não formatei. Eu não sei formatar, então tenho que pedir a um amigo que faço pra mim. Já tinha pensado na formatação como uma das alternativas...


Só para acrescentar, comprei um processador i5, com todas as configurações batendo com os requisitos da placa mãe e também não funciona. Com a processador ele fica reiniciando ainda na iniciação do Windows, a Ram trava. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, minha placa mãe é a GA-H61M-D2P-B3. Eu acredito que sejam dois slots apenas, uma Dual Channel DDR3.

Eu ainda não formatei. Eu não sei formatar, então tenho que pedir a um amigo que faço pra mim. Já tinha pensado na formatação como uma das alternativas...

Só para acrescentar, comprei um processador i5, com todas as configurações batendo com os requisitos da placa mãe e também não funciona. Com a processador ele fica reiniciando ainda na iniciação do Windows, a Ram trava. 

Conferi, são realmente 2 slots. Tenta a formatação com teu amigo, e posta 

depois o resultado aqui apara nós. 

Dúvida tamo ai.  B)

Lembrando:  Com mais de 4 giga, você vai pode usar Windows somente 64bits 

pois se for o de 32bits, não vai reconhecer que você tem 8 giga. 

Windows 32bits só reconhece até 4 giga, mesmo entrando no sistema e navegando

na internet.  ^_^ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!