Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com pc superaquecendo


Posts recomendados

Olá pessoal. Queria a ajuda de alguém com um problema que tenho desde o começo desse ano. Uso esse pc a 2 anos, caso seja relevante.

 

Meu pc tá superaquecendo toda vez que tento jogar algum jogo "pesado", exemplos são: Dragon Age Origins, Skyrim, Neverwinter, The forest... Sempre que tento jogar Dragon Age/The Forest, a temperatura do processador vai aos 70º, as vezes mais, e a placa de vídeo chega aos 60 ~ 70º também. Estranho que com Skyrim, o processador ficava entre 50 ~ 62º, mas enfim.

Já troquei a pasta térmica do processador, ajudou um pouco, mas depois de um tempo no jogo, a temperatura voltava pros 70º...

 

A temperatura fica entre 39 ~ 49º quando eu uso só o chrome ou outros programas leves.

 

Como Dragon Age Inquisiton vai ser lançado daqui 2 semanas, decidi que já era hora de pelo menos tentar arrumar esse problema.

 

 

Configurações do meu pc:

 

-Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G
 
-VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4
 
-Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155 BX80637I53470
 
-Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2
 
-Placa Mãe Intel H61(B3) LGA 1155 P8H61-M LE-BR ASUS
 
Ganhei meu gabinete à mais de 2 anos, mas achei o mesmo modelo nesse site:
 

 

Porém ele só tem o cooler frontal (os 2 laterais não funcionam, que é outro problema que pretendo resolver aqui).

 

 

 

Não planejo fazer overclock (nem sei o que é, na verdade), apenas jogar e continuar usando o Photoshop.

 

Pretendo gastar no máximo R$ 150,00 com os coolers (não sei se é suficiente, mas é o que eu posso gastar no momento).

 

Agradeço qualquer ajuda, e desculpa qualquer erro ortográfico ou quebra de regras, mas to começando a ficar meio desesperado já haha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é bem parecido com meu i5 4440 com o cooler box... Temperaturas de 74~81ºC em jogos pesados como BF4 por exemplo, e o barulho era insuportável.

 

Enfim, sua situação é fácil de resolver!

 

A princípio a troca do cooler box é sem dúvidas a decisão mais certa a fazer! Um CM Hyper Tx3 Evo seria perfeito aí no seu caso... Daria conta de manter boas temperaturas enquanto joga numa e boa e terá um silêncio sensacional.  :lol:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto12078/Cooler_Master_Hyper_TX3_EVO_RR-TX3E-28PK-R1.html

 

As temperaturas da placa de vídeo eu particularmente achei normal... A minha também atinge essas temperaturas ao jogar jogos mais pesados e pelo que li nos reviews isso é normal.

Mas caso queira ajudar na refrigeração da sua HD 7770 adquira 2 coolers de 120mm para por na lateral jogando ar frio nela. (Se o orçamento estiver apertando adquira apenas 1)

http://www.oficinadosbits.com.br/produto10909/Cooler_Master_Cooler_120x120m_R4-XFBL-22PR-R1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Queria a ajuda de alguém com um problema que tenho desde o começo desse ano. Uso esse pc a 2 anos, caso seja relevante.

 

Meu pc tá superaquecendo toda vez que tento jogar algum jogo "pesado", exemplos são: Dragon Age Origins, Skyrim, Neverwinter, The forest... Sempre que tento jogar Dragon Age/The Forest, a temperatura do processador vai aos 70º, as vezes mais, e a placa de vídeo chega aos 60 ~ 70º também. Estranho que com Skyrim, o processador ficava entre 50 ~ 62º, mas enfim.

Já troquei a pasta térmica do processador, ajudou um pouco, mas depois de um tempo no jogo, a temperatura voltava pros 70º...

 

A temperatura fica entre 39 ~ 49º quando eu uso só o chrome ou outros programas leves.

 

Como Dragon Age Inquisiton vai ser lançado daqui 2 semanas, decidi que já era hora de pelo menos tentar arrumar esse problema.

 

 

Configurações do meu pc:

 

-Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G
 
-VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4
 
-Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155 BX80637I53470
 
-Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2
 
-Placa Mãe Intel H61(B3) LGA 1155 P8H61-M LE-BR ASUS
 
Ganhei meu gabinete à mais de 2 anos, mas achei o mesmo modelo nesse site:
 

 

Porém ele só tem o cooler frontal (os 2 laterais não funcionam, que é outro problema que pretendo resolver aqui).

 

 

 

Não planejo fazer overclock (nem sei o que é, na verdade), apenas jogar e continuar usando o Photoshop.

 

Pretendo gastar no máximo R$ 150,00 com os coolers (não sei se é suficiente, mas é o que eu posso gastar no momento).

 

Agradeço qualquer ajuda, e desculpa qualquer erro ortográfico ou quebra de regras, mas to começando a ficar meio desesperado já haha

Cara nao sei pra que entrar em desespero pra mim as temperaturas estão normal, agora se você acha q vale a pena gastar com um outro cooler box você que sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Queria a ajuda de alguém com um problema que tenho desde o começo desse ano. Uso esse pc a 2 anos, caso seja relevante.

 

Meu pc tá superaquecendo toda vez que tento jogar algum jogo "pesado", exemplos são: Dragon Age Origins, Skyrim, Neverwinter, The forest... Sempre que tento jogar Dragon Age/The Forest, a temperatura do processador vai aos 70º, as vezes mais, e a placa de vídeo chega aos 60 ~ 70º também. Estranho que com Skyrim, o processador ficava entre 50 ~ 62º, mas enfim.

Já troquei a pasta térmica do processador, ajudou um pouco, mas depois de um tempo no jogo, a temperatura voltava pros 70º...

 

A temperatura fica entre 39 ~ 49º quando eu uso só o chrome ou outros programas leves.

 

Como Dragon Age Inquisiton vai ser lançado daqui 2 semanas, decidi que já era hora de pelo menos tentar arrumar esse problema.

 

 

Configurações do meu pc:

 

-Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G
 
-VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX-777A-ZNF4
 
-Processador Intel Ivy Bridge Core i5 3470 3.2GHz 6MB LGA1155 BX80637I53470
 
-Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2
 
-Placa Mãe Intel H61(B3) LGA 1155 P8H61-M LE-BR ASUS
 
Ganhei meu gabinete à mais de 2 anos, mas achei o mesmo modelo nesse site:
 

 

Porém ele só tem o cooler frontal (os 2 laterais não funcionam, que é outro problema que pretendo resolver aqui).

 

 

 

Não planejo fazer overclock (nem sei o que é, na verdade), apenas jogar e continuar usando o Photoshop.

 

Pretendo gastar no máximo R$ 150,00 com os coolers (não sei se é suficiente, mas é o que eu posso gastar no momento).

 

Agradeço qualquer ajuda, e desculpa qualquer erro ortográfico ou quebra de regras, mas to começando a ficar meio desesperado já haha

cara realmente vale a pena trocar por um tx3 evo é baratim e vai resolver muito seu problema comprei um esses dias meu processador batia 75° com tx3 evo posso rodar o prime 95 agora que não bate nem 60° mais e como ele ainda fica virado pras memorias tambem ajuda na resfriação delas *-* se for intel no caso kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso é bem parecido com meu i5 4440 com o cooler box... Temperaturas de 74~81ºC em jogos pesados como BF4 por exemplo, e o barulho era insuportável.

 

Enfim, sua situação é fácil de resolver!

 

A princípio a troca do cooler box é sem dúvidas a decisão mais certa a fazer! Um CM Hyper Tx3 Evo seria perfeito aí no seu caso... Daria conta de manter boas temperaturas enquanto joga numa e boa e terá um silêncio sensacional.  :lol:

http://www.oficinadosbits.com.br/produto12078/Cooler_Master_Hyper_TX3_EVO_RR-TX3E-28PK-R1.html

 

As temperaturas da placa de vídeo eu particularmente achei normal... A minha também atinge essas temperaturas ao jogar jogos mais pesados e pelo que li nos reviews isso é normal.

Mas caso queira ajudar na refrigeração da sua HD 7770 adquira 2 coolers de 120mm para por na lateral jogando ar frio nela. (Se o orçamento estiver apertando adquira apenas 1)

http://www.oficinadosbits.com.br/produto10909/Cooler_Master_Cooler_120x120m_R4-XFBL-22PR-R1.html

 

Obrigado! Nunca comprei nesse "Oficina dos bits", então não sei se é confiável... De qualquer modo, achei os  2 coolers no site "Megamamute" (onde comprei minha placa mãe), e eles estão mais baratos do que nesse Oficina.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fan-para-gabinete-120-mm-xtraflo-led-vermelho-r4-xfbl-22pr-r1-cooler-master-69634

 

Vou pegar só 1 desse de 120mm por falta de $$ no momento, mas talvez eu compre outros 2 (1 pra lateral e 1 pra traseira) ano que vem. No total, deu R$ 117,84 (com frete). Achei que seria mais caro, mas quanto mais barato, melhor :D

 

Muito obrigado mesmo.

 

Cara nao sei pra que entrar em desespero pra mim as temperaturas estão normal, agora se você acha q vale a pena gastar com um outro cooler box você que sabe.

 

Acho que expressei mal; não estou desesperado pelas temperaturas em si, e sim pelo jogo ser lançado daqui 2 semanas e eu não ter certeza se meu pc aguentaria. To esperando esse jogo a mais de 2 anos, então quero meio que ter "certeza" de que vou poder jogar.

 

cara realmente vale a pena trocar por um tx3 evo é baratim e vai resolver muito seu problema comprei um esses dias meu processador batia 75° com tx3 evo posso rodar o prime 95 agora que não bate nem 60° mais e como ele ainda fica virado pras memorias tambem ajuda na resfriação delas *-* se for intel no caso kk

 

Se ficar até 60º aqui também, vai ser o paraíso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo, eu também só conheço a Oficina dos Bits "por cima"... O megamamute eu já comprei e é uma ótima loja, porém quando eu postei o CM Tx3 Evo estava sem stock lá, mas que ótimo que voltou e com o melhor preço do mercado de longe.  :lol:

 

E olha, 70ºC+ em jogos não é uma temperatura "normal", é uma temperatura preocupante sim... Digo isso por experiência própria.

Com o TX3 Evo nunca que você vai pegar 60ºC+ em jogos (só se o seu PC tivesse um super overclock), você vai sentir uma grande diferença posso te garantir.  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!