Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Estevao Neder

Interligar router NET DPC3925 by Cisco com o router WAG120N também Cisco

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Este é meu primeiro post aqui no clube pois não tenho mais a quem recorrer.

 

Tenho aqui em casa uma internet da NET provida através do router Cisco DPC3925 que, por sinal, possui um alcance Wireless muito ruim.

Este router fica posicionado na minha sala e o sinal não chega no meu quarto, que fica a poucos metros de distancia.

 

Tenho também um router da Cisco, modelo WAG120N que a meu ver possui um alcance de sinal Wireless muito melhor e por isso, estou querendo interligar o WAG120N com o router da Net, DPC3925 também da Cisco.

Sei que este tipo de conexão é possível pois já pesquisei em vários fóruns, no entanto, não estou conseguindo por os dois routers pra se falarem e poder aumentar o alcance do meu sinal Wireless dentro de casa.

Ambos os routers possuem configurações bem especificas e como não sou especialista no assunto, gostaria da ajuda de vocês.

 

Alguém aqui conhece ambos os roteadores e este tipo de conexão?

Sabem dizer se é possível eu utilizar o meu router WAG120N como uma espécie de repetidor do sinal Wireless provido pelo router da NET DPC3925?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

 

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

O WAG120N não pode ser configurado como repetidor, pelo menos na firmware original (e pelo que vi ele não aceita outras firmwares alternativas). A solução para o seu caso é desabilitar o Wi-Fi do DPC3925 utilizar o WAG120N como ponto de acesso, configurando nele os parâmetros do seu Wi-Fi.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Policarpo, tudo bem?

 

Já fiz este teste e também não funcionou.

 

Na verdade, estou interligando os dois routers através de uma das portas RJ-45 que ambos possuem (cada um possui 4 portas Eternet), no entanto, quando conecto um router no outro via cabo par-trançado, as portas não sobem e portanto, não se conectam.

Fiz o teste nas mesmas portas e com os mesmos cabos de rede com o meu Notebook e ambas as portas dos routers reconhecem meu notebook na hora.

Será que tem alguma configuração específica nas portas Ethernet de ambos os routers para que eu possa conecta-los com sucesso?

 

Desde já lhe agradeço pelo retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Sim. O DPC3925 possui, por padrão, o IP 192.168.0.1. Já o WAG-120N, possui o IP 192.168.1.1. Quando você conecta os dois eles não conversam, pois estão em redes diferentes. Conecte o WAG no notebook, altere seu IP da LAN para 192.168.0.2, configure o Wi-Fi e conecte os dois roteadores através de suas portas LANs.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Policarpo, já fiz este teste também.... :(

Segui um tutorial que encontrei na Internet, configurei o WAG com o mesmo range de IP do DPC mas a porta não sobe, não acende nem a luz indicativa de conexão.

To achando que esses dois routers não devem funcionar juntos, porque não tem muito o que configurar nas interfaces Ethernet desses caras. Seria só configurar o mesmo range de IP em ambos e pronto.

Já vi tutoriais entre o DPC e um TP-Link, mas como nunca usei essa marca, tenho receio em comprar.

Por acaso você conhece a marca? Sabe se é confiável e possui bom alcance wireless?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Bom, se quiser desistir e partir para um TP-Link, creio que não vai se arrepender. É uma marca muito boa, e o alcance (que depende muito do seu ambiente) também não deixa a desejar.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×