Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Utopus

RESOLVIDO Experimento com Tablets - Eletronica

Recommended Posts

Oi! Primeiramente um muito obrigado a todos vocês pelo trabalho dos profissionais e aventureiros de informática e eletrônica que estão aqui propagando os seus conhecimentos na área. :D

Não sei se essa é a área certa para este tópico, se não for, desculpe. Se possível, mover para a área correta.

Bom, eu sou um estudante de eletrônica e o meu grupo de conhecimento está estudando o funcionamento de tablets e smartphones, conhecendo seus componentes internos. O problema é que não estamos querendo estragar tablets e mais tablets pois só estamos precisando dos componentes internos, tirando a tela e a bateria. Resumindo, o que nós estamos tentando achar é um "tablet" que não tenha tela e que precise estar ligado na energia normalmente (com uma simples fonte 5v, por exemplo) não precisando de uma bateria para o seu funcionamento e que tenha uma saída HDMI (micro) para a gente ligar em um monitor. O problema é que não temos a menor ideia de onde procurar isso, muito menos comprar uns 15 desses. Tá complicado :( . Se algum de vocês saberem pelo menos algo parecido, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que seja difícil encontrar a venda da "placa-mãe" do tablet apenas.

No entanto, o que você pode fazer é adquirir um tablet ou em alguma loja, fazer o desmonte e vender a tela, case, etc que não for utilizar pois possuem valor comercial.

Outro é utilizar um sistema que já tenha este fim, como o RaspberryPi.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais