Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DanielGallante

Raid 0 Windows 7

Recommended Posts

Olá.

Estou fazendo raid 0 com duas ssd,

O arranjo já foi feito tudo certinho e atualmente ele funciona no windows 8.1.

O problema é com windows 7, não reconhece o arranjo na hora da formatação, já baixei todo tipo de raid e nenhum reconhece o arranjo.

Ja baixei varios windows 7 e sempre ocorre o mesmo erro.

Ele até mostra a linha do driver reconhecido mas diz que o não é compativel com o HD.

Ja baixei todos os raids possíveis da AMD e terceiros 

Mb: Ga-990fxa-ud3 1.1

ssd kingston v300 2x 120GB

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o que você quis dizer com já ter baixado todos os "raids" possíveis?

E o Driver de RAID se baixa do site da placa-mãe, geralmente, você fez isso?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu disse todos os raids possíveis foram do chipset correspondente da placa isso incluindo o site do fabricante.

O problema é que varios raids não fazem ele reconhecer o arranjo.

Estava lendo uma possibilidade do pendrive atrapalhar e gerar conflito a solução seria carregar o driver e remover o pendrive, depois continuar normalmente.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Você conseguiu solucionar Esse problema?

Estou tendo o mesmo problema com meu RAID 0 no Win 7. Coloco para ler os drivers, mas ele não reconhece de jeito nenhum! Já atualzei e baixei todos os drivers, mas não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, estou tentando instalar um RAID 0 com 2 SSD Samsung 850 EVO em Windows 7 64bits com uma Ga-990fxa-UD3.

BIOS corretamente configurado e reconhecido. Faço a instalação dos drives RAID através de um pendrive, contudo o win7 não reconhece os SSD.

Fiz um teste com HDD com sucesso.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

@fscruz estou com o mesmo problema que voce brother, porém com a 970a-ds3p, 2 ssds 120 gb 850 evo, não reconhece... windows 7 8 e 8.1, pede o driver, coloco o mesmo, mas não instala...

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu vi de diferente é que ele usou 128 kb na criação do array... O resto eu fiz.. Só que minha placa é a 970

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes..

Você mudou o type de AHCI para Raid ?

Para as duas ssd deixe na entrada 0 e 1, depois de mudar o tipo para Raid na bios fique atento ao atalho para entrar na configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você n sabe.. Eu troquei a placa-mãe.. E ainda persiste o problema....

Sim mudei.. Criei o array.. é reconhecido pela controladora.. Mas o windows nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom senhores, infelizmente a sb970 tem incompatibilidade com o ssd 850 evo, coloquei dois 840.. Vai.. Coloquei kingston v300, vai.. Só com o 850 não vai.. Como ja havia trocado a placa-mãe eu dei mais uma grana e acabei pegando um de 500 gb.. valeu a ajuda de todos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados, realmente após inúmeros testes não consegui fazer RAID com os 850 EVO. Outros SSDs e HDs com sucesso! Nem Win 7 (pro, ultimate, x32, x64) nem com win 8 (tb diferentes versões).  

Realmente acredito ser incompatibilidade do sb970...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais