Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Xavier

Problema de FPS, desativar placa de Vídeo AMD (APU)

Recommended Posts

Boa Tarde Galera, 

To tendo um problema sério de FPS no CounterStrike-Global Offensive, meu computador é um Notebook MSI GX 60 (AMD A-10 4600M QUAD CORE) com placa de vídeo off-board RADEON HD 7970M e 8GB DDRIII, olhando por essas configurações e já setado no jogo todas as opções gráficas no Low e resolução mais baixa, eu deveria ter no mínimo aí uns 130-150 fps de média tranquilamente, mas ao invés disso to tendo 80\90 e em alguns servers da ESEA as vezes 60\70.

Eu tô atribuindo esse problema ao fato do meu computador possuir duas placas de vídeo, a 7660G que funciona junto com o processador está no catalyst como adaptador principal (vide imagem abaixo) e a outra offboard tá funcionando só quando o PC realmente precisa (acredito eu). Eu enviei um email pro suporte da MSI e eles me falaram que as duas placas funcionam conforme o 'Loading' do próprio computador. Isso significa ao meu ver que a placa off que deveria ser a principal não tem funcionado pra nada até então porque eu deixo sempre tudo no Low pra ganhar mais FPS e mesmo assim nada. Com relação ao 'CrossFire AMD' eu li que não da muito certo pra eu fazer esse mecanismo porque minha placa 7970 é muito mais poderosa que a da APU então seria uma perda e não ganho. Só mais uma coisa, procurei na BIOS do pc pra desativar e lá não tem nada relacionado a vídeo do PC.

Queria saber se alguém pode me ajudar, a principalmente desativar essa placa de vídeo APU sem ter nenhum problema e deixar somente a offboard trabalhando. Mas qualquer dica aí tá valendo, já pesquisei em todo canto e não acho nada.

Abraço

post-743518-0-76106800-1415639243_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais