Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recortar imagem em partes iguais com PHP


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Salve salve galera !!!

 

Então pessoal estou tomando uma coça de uma aplicação que preciso fazer.

 

Preciso pegar uma imagem e dividir em 16 partes iguais, a partir do inicio, as pequenas figuras da imagem precisam ficar separadas (100x150 px). Segue imagem abaixo, tentei usando a biblioteca GD, a classe resize-class (segue abaixo o que estou usando).

 

Imagem:

imagem001.jpg

<?php	// *** Include the class	include("resize-class.php");	// *** 1) Initialise / load image	$resizeObj = new resize('minha_imagem.jpg');	// *** 2) Resize image (options: exact, portrait, landscape, auto, crop)	$resizeObj -> resizeImage(100, 150, 'crop');	// *** 3) Save image	$resizeObj -> saveImage('imagem_final.jpg', 100);?>

Usando o código acima fica igual a que esta em anexo, não fica como deveria, todo bonitinho rsrsrs.

 

Eu gostaria se possível, especificar as posições x e y que eu poderia cortar, tipo: cortar a partir de 100px do inicio da imagem cortar de 100x150px e depois pegar a partir de 25px cortar novamente 100x150px, ja gerando uma nova imagem.

 

 

O basico da ideia da logica de criar um laço FOR de tamanho 16 e fazer o corte consigo criar tranquilo.

post-620637-0-21376100-1415641786.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po ae .. show de bola .. eu havia chegado nesta classe ai depois que fiz o topico (continuei pesquisando) no blog do Matheus, usei assim:

<?phprequire('lib/WideImage.php'); // Chama o arquivo com a classe WideImage$image = WideImage::load('sample.jpg'); // Carrega a imagem a ser manipulada//$image = $image->crop(10, 20, 110, 120); // Corta a imagem (Argumentos: X1, Y1, X2, Y2)// Faz um quadrado da posição [X1;Y1] até [X2;Y2]$image = $image->crop(0, 0, 100, 150); // Corta a imagem (Argumentos: X1, Y1, X2, Y2)// Faz um quadrado da posição [X1;Y1] até [X2;Y2]$image->saveToFile('nova_foto.jpg'); // Salva a imagem em um arquivo (novo ou não)?>

Funcionou redondinho.

 

Valeu .. obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...