Ir ao conteúdo

Recortar imagem em partes iguais com PHP

manoelps

Posts recomendados

Postado

Salve salve galera !!!

Então pessoal estou tomando uma coça de uma aplicação que preciso fazer.

Preciso pegar uma imagem e dividir em 16 partes iguais, a partir do inicio, as pequenas figuras da imagem precisam ficar separadas (100x150 px). Segue imagem abaixo, tentei usando a biblioteca GD, a classe resize-class (segue abaixo o que estou usando).

Imagem:

imagem001.jpg

<?php	// *** Include the class	include("resize-class.php");	// *** 1) Initialise / load image	$resizeObj = new resize('minha_imagem.jpg');	// *** 2) Resize image (options: exact, portrait, landscape, auto, crop)	$resizeObj -> resizeImage(100, 150, 'crop');	// *** 3) Save image	$resizeObj -> saveImage('imagem_final.jpg', 100);?>

Usando o código acima fica igual a que esta em anexo, não fica como deveria, todo bonitinho rsrsrs.

Eu gostaria se possível, especificar as posições x e y que eu poderia cortar, tipo: cortar a partir de 100px do inicio da imagem cortar de 100x150px e depois pegar a partir de 25px cortar novamente 100x150px, ja gerando uma nova imagem.

O basico da ideia da logica de criar um laço FOR de tamanho 16 e fazer o corte consigo criar tranquilo.

post-620637-0-21376100-1415641786.jpg

Postado

Po ae .. show de bola .. eu havia chegado nesta classe ai depois que fiz o topico (continuei pesquisando) no blog do Matheus, usei assim:

<?phprequire('lib/WideImage.php'); // Chama o arquivo com a classe WideImage$image = WideImage::load('sample.jpg'); // Carrega a imagem a ser manipulada//$image = $image->crop(10, 20, 110, 120); // Corta a imagem (Argumentos: X1, Y1, X2, Y2)// Faz um quadrado da posição [X1;Y1] até [X2;Y2]$image = $image->crop(0, 0, 100, 150); // Corta a imagem (Argumentos: X1, Y1, X2, Y2)// Faz um quadrado da posição [X1;Y1] até [X2;Y2]$image->saveToFile('nova_foto.jpg'); // Salva a imagem em um arquivo (novo ou não)?>

Funcionou redondinho.

Valeu .. obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!