Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
vctlzac

Acesso remoto via Internet

Recommended Posts

Olá,

Tenho uma rede conectada à internet pela VIVO (Speedy) com IP fixo, vamos chama-la de X. No roteador, liberei a porta 3389 TCP para acesso remoto externo (Conexão de Área de Trabalho remota - Windows). Realizei o teste através de 2 locais externos diferentes em 2 cidades diferentes, que também usar Speedy e tudo funcionada normalmente, porém um terceiro local (vamos chamar de Y) em outra cidade também com speedy não consigo acesso.

O IP fixo externo da rede X sequer retornar PING para este local. Neste terceiro local a internet está OK, pinga google.com, etc, mas não consegue acesso ao IP FIXO externo da rede X. Acredito que o problema seja a rede Y, pois como disse, outros pontos acessam normalmente, inclusive ao utilizar ferramentas de checagem de porta como http://ping.eu/port-chk/ usando o IP da rede X e a porta 3389 retorna que a porta está OK - aberta.

Já chamamos um técnico da VIVO para checar a rede Y, que inclusive testou com outro modem, mas não funcionou. O técnico disse que era problema de IP, resposta genérica... <_<

Já desativei o firewall da maquina da rede Y mas também não resolveu. Um comportamento interessante é que ao lado da rede Y, existe outra internet com ponto de acesso através de wi-fi, e quando a mesma máquina da rede Y que não consegue acesso se conecta a esta rede, ela consegue pingar e acessar a rede X.

Alguém tem alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sou usuário do speedy desde que foi implantado em SP no tempo 256 mb com ip fixo para todos; quando mudei de residência a Telefônia aproveitou para mudar a versão da conexão, para 300 Mb IP variável, no tempo achei que era ruim e tentei reverter mas não deu, hoje vejo que só tenho a ganhar com isso na questão de donwloads controlados por IP.

Depois mudei para 600, ai foi para 4 de pois para 10, hoje 50 fibra, mas sempre variável.

Não estou duvidando mas seu IP é fixo mesmo???

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o dono do terceiro acesso esqueceu de pagar a fatura mensal kkkkkkkkk

Se essa fosse a causa, seria bem simples de resolver. A rede Y consegue acessar sites normalmente, google, uol, portanto a internet funciona.

Amigo sou usuário do speedy desde que foi implantado em SP no tempo 256 mb com ip fixo para todos; quando mudei de residência a Telefônia aproveitou para mudar a versão da conexão, para 300 Mb IP variável, no tempo achei que era ruim e tentei reverter mas não deu, hoje vejo que só tenho a ganhar com isso na questão de donwloads controlados por IP.

Depois mudei para 600, ai foi para 4 de pois para 10, hoje 50 fibra, mas sempre variável.

Não estou duvidando mas seu IP é fixo mesmo???

Olá Misterjohn agradeço a resposta.

Por se tratar de um serviço para pessoa jurídica, a IP é fixo sim. Faz mais de 1 ano que usamos o serviço e sempre foi o mesmo IP. Inclusive no momento da tentativa de acesso eu costumo checar o IP pelo http://www.meuip.com.br/ e sempre é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais