Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar AT para ATX


Visitante

Posts recomendados

Ganhei de presente um gabinete AT lindão,modelo tipo servidor, grandão ,cheio de frescuras,gaveta que abre,etc,etc só que ele é AT ou seja tem como adapta-lo pra usar uma fonte ATX nele pois ai montaria minha máquina nesse gabinete, e o botão de power que gambiarra precisaria ser feita nele?  

Não sei se o tópico esta no forum mais adequado,caso seja movido favor me avisem moderadores,valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ser fácil, e não sei se vale a pena... Mas também não é impossível.

A parte de trás do gabinete precisará ser recortada para que os conectores da placa-mãe ATX possam ser acessados.

A fonte não deve representar grandes problemas, basta substituí-la por uma ATX (verifique se as furações coincidem).

A chave power do AT precisa ser substituída por uma sem trava, para isto,  remova o painel frontal (normalmente preso por 6 parafusos acessíveis pela parte interna do case), e a chave ficará à mostra, então basta retirá-la e comprar um modelo que caiba no lugar mas que não tenha trava.

Finalmente, a furação do chassis precisará ser refeita, para coincidir com os furos da placa-mãe ATX.

Boa sorte (vai precisar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!