Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Dragon

RESOLVIDO Chave de tensão Corsair

Recommended Posts

Falae galera, comprei uma fonte Corsair CX430 e me deparo com uma duvida estúpida; Ela aparentemente não tem uma chave de tensão (110-220v), significa que a fonte alterna automaticamente ou é fixa em uma tensão? Já procurei na caixa e aqui no fórum e nada =/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae galera, comprei uma fonte Corsair CX430 e me deparo com uma duvida estúpida; Ela aparentemente não tem uma chave de tensão (110-220v), significa que a fonte alterna automaticamente ou é fixa em uma tensão? Já procurei na caixa e aqui no fórum e nada =/

Boa tarde colega @Lucas Dragon! Seja bem vindo ao Fóroum do Clube do Hardware!

A Corsair CX430 não tem chave seletora porque ela é FullRange (tensão universal). Significa que ela funciona em qualquer valor entre 110v e 220v (e a respectiva "margem de erro" de 10% pra mais ou pra menos). Se sua tomada entregar 145v, ela vai funcionar normalmente. Se entregar 198v, idem. Qualquer valor que a tomada entregar dentro desse intervalo, a fonte funcionará normalmente.

OBS: e não me vá utilizar estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo)!

Abraços e aproveite sua nova fonte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado colega. Passei a vida inteira nas fontes com chave... Ah, se eu conhece-se as fontes da Corsair antes haha.
Só não entendi o por que de evitar os estabilizadores, mas vou levar essa dica.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado colega. Passei a vida inteira nas fontes com chave... Ah, se eu conhece-se as fontes da Corsair antes haha.

Só não entendi o por que de evitar os estabilizadores, mas vou levar essa dica.

Abraços.

Isso não é exclusividade da Corsair. Qualquer fonte minimamente de qualidade possui sistema FullRange.

Quanto aos estabilizadores, é simples, eles não servem pra nada e ainda danificam os equipamentos ligados à eles. O mesmo vale para os módulos isoladores e shortbreaks, pois, dentre outros malefícios, possuem estabilizadores internamente.

Aqui explica direitinho tudo isso: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Abraços!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais