Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kung Bore

Problema (?) com Edifier x100

Recommended Posts

É o seguinte:

Possuo uma caixa de som 2.1 Edifier x100.

Notei uma coisa ao jogar um fps: Tava passando por uma carruagem em chamas, pela direita, e notei que apenas o speaker esquerdo emitia som das chamas (o subwoofer não emitia som dessas chamas) . Dei a volta e passei pela esquerda da carruagem, com as chamas ficando a minha direita. Notei que o som ficou muito mais rico, com o grave atuando pelo subwoofer. É como se só saíssem os graves da direita, com esse sistema. Os graves da esquerda ficando limitados ou inexistentes, em alguns casos. Tentei ligar a chave do BASS, mas os graves ficam muito fortes e fica esquisito, mal dando pra ouvir os agudos. Alguém tem alguma outra possível solução? Sistemas 2.1 funcionam assim mesmo, ou isso é algum problema? Lembro que tive outro sistema 2.1 (mesmo modelo da Edifier) e acho que era dessa mesmo jeito.

 

Resumo: Graves da esquerda não são emitidos pelo subwoofer, apenas os graves da direita.

 

 

Agradeço desde já :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todos os jogos acontece isso?

 

O "pobrema", pode ser, a forma como o áudio do jogo foi montado na mixagem final.

Os desenvolvedores é que decidem que som será tocado e como será distribuído.

 

A descrição está correta. Passando pela direita do objeto, o som fica mais evidente pela esquerda e vice versa.

 

Sobre o funcionamento do sub, pode ser algo do jogo. Teste em outros, se possível.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Os graves do lado esquerdo só funcionam se a chave BASS estiver ligada, e pelo que andei procurando por aí, isso acontece com outras pessoas. Não é problema do jogo porque no próprio equalizador do software do driver do som se percebe isso. O que quis dizer é que pela esquerda, o som vinha apenas pelo satélite, e não acompanhado do sub. Acho que não ficou muito claro, no texto :) A solução que achei foi ligar a chave BASS e depois abrir o equalizador do próprio Windows e diminuir as frequências mais graves, as que saem pelo sub, tirando esse 'excesso' de graves. Essa possibilidade tinha passado despercebida, hehe. De qualquer forma, agradeço muito pela ajuda :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Bom, entre em contato com a Edifier para questionar isso, pois é um tanto estranha essa situação.

 

Edifier é uma marca boa para áudio...provavelmente ajudarão.

 

Qualquer coisa, tente um contato com o pessoal dessa loja:

 

http://www.quantastore.com.br/

 

Acredito que eles possam te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado, estou com problemas numa Edifier X100B. Ela fica lá, quietinha, na minha escrivaninha. Sempre funcionou normalmente. Daí passei um tempo usando fones de ouvido. Ontem fui tentar usá-la e a saída de áudio da esquerda não está funcionando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha... aposto que é drama de solda fria. A samsung tem o mesmo problema no MX-C870. Paguei 100 dilmas pra consertar, e ainda tive de trocar o chip que tem ali (sei lá pra que)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Bom, entre em contato com a Edifier para questionar isso, pois é um tanto estranha essa situação.

 

Edifier é uma marca boa para áudio...provavelmente ajudarão.

 

Qualquer coisa, tente um contato com o pessoal dessa loja:

 

http://www.quantastore.com.br/

 

Acredito que eles possam te ajudar.

 

É uma boa... Já tive um modelo branco desse e ele funcionava do mesmo jeito. Eu só fiquei encucado com isso agora porque normalmente não é uma coisa perceptível quando você tá assistindo filmes e ouvindo música ou jogando a maioria dos jogos. Porém, venho jogando jogos em primeira pessoa, e fica meio esquisito porque você tem mais controle sobre de onde vão vir os sons, já que a perspectiva das direções dos sons é a mesma do movimento do personagem. Acho que a maioria das pessoas não iriam se importar muito com isso, mas fazer o que, haha.

 

Engraçado, estou com problemas numa Edifier X100B. Ela fica lá, quietinha, na minha escrivaninha. Sempre funcionou normalmente. Daí passei um tempo usando fones de ouvido. Ontem fui tentar usá-la e a saída de áudio da esquerda não está funcionando...

 

Hmm... Talvez seja mau contato no cabo p2. O meu está com mau contato e quase sempre não sai som no speaker direito. Sempre que encaixo em algum lugar, preciso ficar rodando o encaixe no plug até sair o som do speaker. Tô esperando um cabo novo chegar pra ver se é isso mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Hmm... Talvez seja mau contato no cabo p2. O meu está com mau contato e quase sempre não sai som no speaker direito. Sempre que encaixo em algum lugar, preciso ficar rodando o encaixe no plug até sair o som do speaker. Tô esperando um cabo novo chegar pra ver se é isso mesmo. 

Bom dia colega @Kung Bore, como vai?

 

Inicialmente achei que era mal contato mesmo, mas não é. As duas caixas funcionam normalmente, sem mal contato ou necessidade de ficar "rodando o encaixe" (hehe) na outra saída de audio direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @Kung Bore, como vai?

 

Inicialmente achei que era mal contato mesmo, mas não é. As duas caixas funcionam normalmente, sem mal contato ou necessidade de ficar "rodando o encaixe" (hehe) na outra saída de audio direita.

Boa noite!

 

Então acho que não entendi bem o que você quis dizer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Então acho que não entendi bem o que você quis dizer...

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

Ah, entendi agora!

 

É, eu tinha entendido que seu problema era igual ao meu, onde o mau contato é no cabo p2 verde... 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

 

Meu amigo meu problema é IDENTICO ao seu.

 

Mas então eu testei o sub, na saida frontal do PC e funcionou em stereo normal. Achei que o problema era da placa de som do PC.

 

Dias atrás um amigo comprou duas para ele e está apresentando o mesmo, em caixas NOVAS, só que o infeliz também perdeu a NF. A minha só apresentou o problema com meses, acho que ano de uso. 

 

Se conseguir resolver dá um alô aqui ou MP. Farei o mesmo, mais tarde vou confirmar que está funcionando no frontal do PC e ligado no celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal essa caixa tem entrada p2, esse pino p2 qualquer batidinha QUEBRA! Espana as molinhas de dentro do plug ou então "desolda" o plug do circuito impresso de dentro dela! pra quem tem mão pesada na limpeza, quebrará bem rápido! ou então algum familiar, sabe como é. outro detalhe é de nunca enfiar um pino p2 torto, pois é certeza que vai espanar o buraco. os fabricantes realmente teriam que fabricar uma capa plastica... campanha volta DVI xD ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×