Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema (?) com Edifier x100


Posts recomendados

É o seguinte:

Possuo uma caixa de som 2.1 Edifier x100.

Notei uma coisa ao jogar um fps: Tava passando por uma carruagem em chamas, pela direita, e notei que apenas o speaker esquerdo emitia som das chamas (o subwoofer não emitia som dessas chamas) . Dei a volta e passei pela esquerda da carruagem, com as chamas ficando a minha direita. Notei que o som ficou muito mais rico, com o grave atuando pelo subwoofer. É como se só saíssem os graves da direita, com esse sistema. Os graves da esquerda ficando limitados ou inexistentes, em alguns casos. Tentei ligar a chave do BASS, mas os graves ficam muito fortes e fica esquisito, mal dando pra ouvir os agudos. Alguém tem alguma outra possível solução? Sistemas 2.1 funcionam assim mesmo, ou isso é algum problema? Lembro que tive outro sistema 2.1 (mesmo modelo da Edifier) e acho que era dessa mesmo jeito.

 

Resumo: Graves da esquerda não são emitidos pelo subwoofer, apenas os graves da direita.

 

 

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em todos os jogos acontece isso?

 

O "pobrema", pode ser, a forma como o áudio do jogo foi montado na mixagem final.

Os desenvolvedores é que decidem que som será tocado e como será distribuído.

 

A descrição está correta. Passando pela direita do objeto, o som fica mais evidente pela esquerda e vice versa.

 

Sobre o funcionamento do sub, pode ser algo do jogo. Teste em outros, se possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Os graves do lado esquerdo só funcionam se a chave BASS estiver ligada, e pelo que andei procurando por aí, isso acontece com outras pessoas. Não é problema do jogo porque no próprio equalizador do software do driver do som se percebe isso. O que quis dizer é que pela esquerda, o som vinha apenas pelo satélite, e não acompanhado do sub. Acho que não ficou muito claro, no texto :) A solução que achei foi ligar a chave BASS e depois abrir o equalizador do próprio Windows e diminuir as frequências mais graves, as que saem pelo sub, tirando esse 'excesso' de graves. Essa possibilidade tinha passado despercebida, hehe. De qualquer forma, agradeço muito pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Bom, entre em contato com a Edifier para questionar isso, pois é um tanto estranha essa situação.

 

Edifier é uma marca boa para áudio...provavelmente ajudarão.

 

Qualquer coisa, tente um contato com o pessoal dessa loja:

 

http://www.quantastore.com.br/

 

Acredito que eles possam te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Bom, entre em contato com a Edifier para questionar isso, pois é um tanto estranha essa situação.

 

Edifier é uma marca boa para áudio...provavelmente ajudarão.

 

Qualquer coisa, tente um contato com o pessoal dessa loja:

 

http://www.quantastore.com.br/

 

Acredito que eles possam te ajudar.

 

É uma boa... Já tive um modelo branco desse e ele funcionava do mesmo jeito. Eu só fiquei encucado com isso agora porque normalmente não é uma coisa perceptível quando você tá assistindo filmes e ouvindo música ou jogando a maioria dos jogos. Porém, venho jogando jogos em primeira pessoa, e fica meio esquisito porque você tem mais controle sobre de onde vão vir os sons, já que a perspectiva das direções dos sons é a mesma do movimento do personagem. Acho que a maioria das pessoas não iriam se importar muito com isso, mas fazer o que, haha.

 

Engraçado, estou com problemas numa Edifier X100B. Ela fica lá, quietinha, na minha escrivaninha. Sempre funcionou normalmente. Daí passei um tempo usando fones de ouvido. Ontem fui tentar usá-la e a saída de áudio da esquerda não está funcionando...

 

Hmm... Talvez seja mau contato no cabo p2. O meu está com mau contato e quase sempre não sai som no speaker direito. Sempre que encaixo em algum lugar, preciso ficar rodando o encaixe no plug até sair o som do speaker. Tô esperando um cabo novo chegar pra ver se é isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Hmm... Talvez seja mau contato no cabo p2. O meu está com mau contato e quase sempre não sai som no speaker direito. Sempre que encaixo em algum lugar, preciso ficar rodando o encaixe no plug até sair o som do speaker. Tô esperando um cabo novo chegar pra ver se é isso mesmo. 

Bom dia colega @Kung Bore, como vai?

 

Inicialmente achei que era mal contato mesmo, mas não é. As duas caixas funcionam normalmente, sem mal contato ou necessidade de ficar "rodando o encaixe" (hehe) na outra saída de audio direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega @Kung Bore, como vai?

 

Inicialmente achei que era mal contato mesmo, mas não é. As duas caixas funcionam normalmente, sem mal contato ou necessidade de ficar "rodando o encaixe" (hehe) na outra saída de audio direita.

Boa noite!

 

Então acho que não entendi bem o que você quis dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Então acho que não entendi bem o que você quis dizer...

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

Ah, entendi agora!

 

É, eu tinha entendido que seu problema era igual ao meu, onde o mau contato é no cabo p2 verde... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Opa, vamos explicar melhor então! hehe

 

Esta caixa de som, a Edifier X100B, tem duas saídas de audio: a LEFT e a RIGHT. Cada caixa de som é ligada numa porta (a caixa direita na saída de audio RIGHT e a esqueda na LEFT). Acontece que a saída LEFT da caixa de som ta "muda", não sai som. E a direita está funcionando normalmente, independente de qual caixa (direita ou esquerda) você liga.

 

Meu amigo meu problema é IDENTICO ao seu.

 

Mas então eu testei o sub, na saida frontal do PC e funcionou em stereo normal. Achei que o problema era da placa de som do PC.

 

Dias atrás um amigo comprou duas para ele e está apresentando o mesmo, em caixas NOVAS, só que o infeliz também perdeu a NF. A minha só apresentou o problema com meses, acho que ano de uso. 

 

Se conseguir resolver dá um alô aqui ou MP. Farei o mesmo, mais tarde vou confirmar que está funcionando no frontal do PC e ligado no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

pessoal essa caixa tem entrada p2, esse pino p2 qualquer batidinha QUEBRA! Espana as molinhas de dentro do plug ou então "desolda" o plug do circuito impresso de dentro dela! pra quem tem mão pesada na limpeza, quebrará bem rápido! ou então algum familiar, sabe como é. outro detalhe é de nunca enfiar um pino p2 torto, pois é certeza que vai espanar o buraco. os fabricantes realmente teriam que fabricar uma capa plastica... campanha volta DVI xD ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!