Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de 4,5k ~ 5,0k. Dúvidas Sobre:Placa Mãe/Fonte/SSD.


Ir à solução Resolvido por therox922,

Posts recomendados

Eae galera, beleza ?
Bom, criei esse tópico no intuito de pedir uma ajudinha para vocês quanto aos componentes que faltam pra finalização do pc.
Já escolhi Placa de Vídeo,Memórias, HD e Processador,porém, posso mudar de opinião caso vocês me mostrem algo melhor e com um bom custo benefício.
Enfim, quero a ajuda de vocês para finalizar essa configuração:
post-716222-0-14103600-1415916649_thumb.

Como vocês podem ver na configuração acima, ainda faltam:Placa Mãe, Fonte,SSD e Cooler.

obs1: Não pretendo fazer "Overclock" no pc,logo, optei pelo processador sem o "K" no final e pretendo pegar uma placa da linha h97.
obs2: Quero um sistema derefrigeração eficiente para o pc, portanto, podem dar bastante sugestões :D

obs3: SSD, quais marcas e modelos são bons ? Corsair ?

Obg galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer exclusivamente não precisa de i7, mas como sua margem é alta e já incluiu uma 970, dá até pra encarar. A diferença de desempenho será bem pequena de um i7 para um i5.

 

H97 tem uma da Gigabyte na própria Kabum por 389 senão me engano e é da linha Gamer.

 

Como não terá overclock, o cooler stock já é o suficiente. Mas se fizer questão, dá pra pegar um CoolerMaster Tx3, T4 ou Hyper 212 que são baratos e superam os watercoolers de entrada.

 

SSD: Samsung, Crucial, Corsair, Plextor, Intel, Kingston (Hyper 3K). Mais ou menos nessa ordem.

 

Fonte, se manter essa config, não precisará mais do que 500-550w (Corsair, Seasonic, XFX, EVGA).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Placas mãe de mesmo chipset e de marcas diferentes dificilmente terão diferenças gritantes. Todas elas acima tem um áudio diferenciado, Killer Lan e possibilidade de raid 0. Fora isso, você é que tem que decidir se as expansões irão te atender, como quantidade de portas USB 3.0 por exemplo e se o design da placa te agrada.

 

Todas elas terão 12 meses de garantia, porém a Gigabyte é a única delas que já tem fábrica no Brasil.

 

Eu pessoalmente ficaria com a mais barata (que já é uma baita placa) e focaria a diferença em outras peças, como o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu acho que vou ficar com a Opção 2 da gigabyte... mas me explica uma coisa. Qual a diferença da placa ser Micro ATX para ATX ? Pode ser que a placa de vídeo que eu escolhi (GTX 970 gigabyte) não caiba na micro ? ou não tem nada a ver ? :/


Eu acho que vou ficar com a Opção 2 da gigabyte... mas me explica uma coisa. Qual a diferença da placa ser Micro ATX para ATX ? Pode ser que a placa de vídeo que eu escolhi (GTX 970 gigabyte) não caiba na micro ? ou não tem nada a ver ? :/


Eu acho que vou ficar com a Opção 2 da gigabyte... mas me explica uma coisa. Qual a diferença da placa ser Micro ATX para ATX ? Pode ser que a placa de vídeo que eu escolhi (GTX 970 gigabyte) não caiba na micro ? ou não tem nada a ver ? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração por hora está assim:

Processador: Intel Core i-7 4790 Haswell Refresh LGA 1150

 

Placa de Vídeo: VGA  Gigabyte Geforce GTX 970  4gb ddr5 256 bits Windforce g1 Gaming
 

Memória RAM: Corsair Vengeance 8gb ddr3 1600mhz x2*  (( Duas de 8gb = 16gb ram ))*

HD: HD seagate  Sata III Barracuda  1tb

 

Placa Mãe: ASrock Fatal1ty h97 Killer LGA 1150

 

Fonte: XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold

 

Coolers: Hyper t4 CoolerMaster

Cooler CPU: 2x Corsair Cooler 120mm p/gabinete  Air Series  AF120 Quiet Edition

Isso deu um total de R$4878,00 na kabum. Eae, o quê vocês acham ?
Aguenta todos os jogos da nova geração ? Dá pra passar um bom tempo ( 2 ~ 3 anos) com esse pc só mandando pra revisão a cada semestre ?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config é parecida com a tua, montei um mini itx com o case elite 130 da coolermaster, inclusive peguei quase tudo na pichau (menos gabinete, watercooler e a gtx que peguei no ML a da MSI Gaming que pra mim é a melhor do mercado), no meu caso tive de investir num watercooler porque o case realmente tem uma ventilação bem precária, mas se tu pegar um bom case, da de boa com o stock cooler ou algum dos que o Thund citou, se usar o stock cooler, tenta pelo menos trocar a pasta térmica porque é bem +- e o i7 não perde tempo pra esquentar com as configurações stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração por hora está assim:

Processador: Intel Core i-7 4790 Haswell Refresh LGA 1150

 

Placa de Vídeo: VGA  Gigabyte Geforce GTX 970  4gb ddr5 256 bits Windforce g1 Gaming

 

Memória RAM: Corsair Vengeance 8gb ddr3 1600mhz x2*  (( Duas de 8gb = 16gb ram ))*

HD: HD seagate  Sata III Barracuda  1tb

 

Placa Mãe: ASrock Fatal1ty h97 Killer LGA 1150

 

Fonte: XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold

 

Coolers: Hyper t4 CoolerMaster

Cooler CPU: 2x Corsair Cooler 120mm p/gabinete  Air Series  AF120 Quiet Edition

Isso deu um total de R$4878,00 na kabum. Eae, o quê vocês acham ?

Aguenta todos os jogos da nova geração ? Dá pra passar um bom tempo ( 2 ~ 3 anos) com esse pc só mandando pra revisão a cada semestre ?

 

 

Não posso te confirmar por hora se está dentro do preço, mas a config no geral ficou excelente. Não dá pra pegar algo mais top em se tratando de games (exceto talvez com uma 980 ou sli de 970m). Dá prá passar um bom tempo sim com essa config e pode até mudar o processador futuramente (talvez desnecessário) por um da quinta geração, pois o chipset 97 garantirá isso.

 

Pode colocar 3 anos aí com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!