Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MEMÓRIA 2133 MHZ SISTEMA UTILIZANDO 1600MHZ


Posts recomendados

Galera o problema e o seguinte comprei uma:

 

Placa Mãe Gigabyte F2A88X-D3H

Processador AMD A10 7850K

Memória Kingston HyperX Savage 4GB 2133MHZ DDR3

 

Montei tudo legal, formatei coloquei o windows 8,1 tudo beleza, quando fui ver o sistema estava usando só 1600mhz. 

pesquisei achei um vídeo o cara ensinando como aumentar a frequência da memória que estava 1600mhz na BIOS

troquei como o cara do vídeo fez e aumentou para 2133mhz, só que o problema vem agora, o pc fica dando erro TELA AZUL.

 

AJUDEM PF

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cara tudo bem? 

 

De fato tua placa mãe suporta memória 2133MHZ (Memória Padrão: DDR3 2133/1866/1600/1333)

Colega tire o mais rápido possível a memoria de 2133MHZ e volte a 1600MHZ, vamos ver isto com mais calma, pois parece que o vídeo que você vio é Overclock, pode queimar tua memória. Memória quente de mais da tela azul. 

ME DIZ UMA COISA: Checou no programa Cpu-z se mostra de fato 2133? 

ou com o aida64? pois muito raro, mais pode acontecer e ter um rotulo errado

colado na sua memória. Me mande foto das visualizações que você 

vai fazer no Cpu-z e aida64, quero ver se o programa mostra uma 

frequencia diferente da mostrada no Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse teu caso a frequência da memoria é crucial para o desempenho gráfico,já que a memoria utilizada na onboard é a ram principal.Quanto mais frequência tu sentar nessas memorias,melhor vai ser o desempenho.Também aproveite o fato de que é processador com multiplicador destravado...Dá pra subir legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!