Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de fonte


Arkhanor

Posts recomendados

Não lembro se ele tinha desligado depois de eu ter trocado a pasta térmica, mas hoje voltou a desligar sem eu nem ter usado para operações pesadas. Só fiz logar no facebook e no meu email e uns 10 minutos depois ele desligou. Tentei religar mas agora não passa nem da tela de boot sem desligar. Tinha tudo pra ser temperatura, mas acho que com essa situação de agora não deve ser, a não ser que o processador tenha esquentado absurdamente do nada.
Também não sei se é a fonte (até porque eu nem lembro porque troquei essa fonte velha pela de 850w ,que supostamente está com problema). To vendo que meu problema vai ser o mais caro: a placa-mãe.

EDIT 1: Desde o começo o PC não só desliga, como às vezes assim que eu religo ele desliga de novo e com algumas tentativas ele nem sequer dá boot. Até mesmo quando estou acessando a BIOS ele desliga. Quando ele fica sem dar boot, não reinicia pelo botão de reset. Posso apenas desligar ele pelo botão de power mesmo. Se eu deixar ele lá sem dar boot, provavelmente nem desliga. To vendo que meu pc todo ta destruído hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se passaram duas semanas desde que instalei o cooler (Hyper 212X da cooler master) e eu acho que o problema foi resolvido. O cooler não fica mais em 2 mil rpm (agora ta por volta de 700 rpm) e a temperatura em idle fica alternando entre 30 e 40. Muito obrigado pela ajuda de todos, especialmente @RS Faria pela paciência. Valeu pessoal!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se passaram duas semanas desde que instalei o cooler (Hyper 212X da cooler master) e eu acho que o problema foi resolvido. O cooler não fica mais em 2 mil rpm (agora ta por volta de 700 rpm) e a temperatura em idle fica alternando entre 30 e 40. Muito obrigado pela ajuda de todos, especialmente @RS Faria pela paciência. Valeu pessoal!

Que bom que deu certo..

 

Qual pasta tá usando aí? E como ficaram as temperaturas em stress?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando a Shin Etsu X23-7783d e as temperaturas não mudam tanto quando estou jogando coisas mais pesadas, como Ryse: Son of Rome ou Shadow of Mordor. O cooler aumenta só um pouco a velocidade (vai pra uns 800 rpm) e a temperatura deve ir pra uns 60º. Amanhã eu posto algum print das temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!