Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC meio básico


Posts recomendados

você n explico isso dai você complica quem responde :P

Cara, eu estou dizendo isso desde o começo.

 

 

Vai comprar um processador ''novo''? Com essa placa mãe não. Tem que trocar tudo cara, não adianta. Sua memória é DDR2.

 

Como eu também venho dizendo, quero um computador "básico" pra aguentar alguns meses, pois não tenho tanto dinheiro pra gastar agora. Lá para o meio do ano eu faço um upgrade na placa mãe e pego um processador melhor. Agora eu vou pegar um processador barato de 100 reais que não é tão ruim (Core 2 Duo E8400). Depois que eu pegar uma placa mãe das boas, vou investir em algo bem melhor. Claro que não vou querer rodar BF4 no médio/máximo com essa configuração temporária, na verdade nem vou abusar muito, os jogos que vou rodar serão mais leves, gosto de jogos de corrida e a maioria não é tão pesada. Nesse caso, talvez seria melhor investir em uma GPU mais barata agora e depois investir em algo melhor para não gastar muito, ou a R7 250 ou GTX 650 dá pra segurar pelo menos 1 ano (não precisa rodar tudo no máximo)? E outra coisa, não ligo muito pra resolução, se rodar a 720p, nem precisa chegar a 1080p, já está de bom tamanho pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu estou dizendo isso desde o começo.

 

 

 

Como eu também venho dizendo, quero um computador "básico" pra aguentar alguns meses, pois não tenho tanto dinheiro pra gastar agora. Lá para o meio do ano eu faço um upgrade na placa mãe e pego um processador melhor. Agora eu vou pegar um processador barato de 100 reais que não é tão ruim (Core 2 Duo E8400). Depois que eu pegar uma placa mãe das boas, vou investir em algo bem melhor. Claro que não vou querer rodar BF4 no médio/máximo com essa configuração temporária, na verdade nem vou abusar muito, os jogos que vou rodar serão mais leves, gosto de jogos de corrida e a maioria não é tão pesada. Nesse caso, talvez seria melhor investir em uma GPU mais barata agora e depois investir em algo melhor para não gastar muito, ou a R7 250 ou GTX 650 dá pra segurar pelo menos 1 ano (não precisa rodar tudo no máximo)? E outra coisa, não ligo muito pra resolução, se rodar a 720p, nem precisa chegar a 1080p, já está de bom tamanho pra mim.

Você só vai estar gastando dinheiro á toa, vai gastar R$100 no processador pra depois jogar ele fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra mim comprar uma placa mãe nova, ia ter que gastar muito mais com uma fonte, placa de vídeo e processador. A única opção que vejo é pegar mesmo um Core 2 Duo pra usar alguns meses, até comprar uma nova placa mãe. Eu também não disse que ia jogar fora o processador, ele pode ser muito útil em uma das outras máquinas que tenho em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra mim comprar uma placa mãe nova, ia ter que gastar muito mais com uma fonte, placa de vídeo e processador. A única opção que vejo é pegar mesmo um Core 2 Duo pra usar alguns meses, até comprar uma nova placa mãe. Eu também não disse que ia jogar fora o processador, ele pode ser muito útil em uma das outras máquinas que tenho em casa.

Você já não vai pegar a CX430? Não vai precisar pegar uma fonte mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta, mas se eu fosse realmente pegar uma nova placa mãe agora, teria que comprar um processador novo, porque acho que o meu não seria compatível com a placa mãe, e eu não tenho uns 800 reais pra isso.

Gente, tem que respeita o orçamento do cara. Não da para fazer milagre.

Dinheiro é o seguinte, ou você tem ou você se contenta...

 

Meu amigo, se você quer jogar e não pode comprar placa mãe + processador + memória então compre a cx430 e a r7 250 power color do Balão da Informatica.

Ela é muito melhor que essa 650 e mais atual.

 

Parece que você quer evitar placa AMD... vai acabar comprando uma placa muito inferior por conta de fanboyzismo.

 

Melhor opção: r7 250 gddr3 power color 2gb por R$ 220,00 + R$ 34,00 de frete no balão da informatica.

 

"Ahhhhhhhhhhhhhhhh mas vai dar gargalo"

Se você não tem dinheiro para comprar tudo essa é sua UNICA  e MELHOR opção.

 

Obs: tenho um e3400, sobe fácil para frequencias altas. Com a cx430 da para fazer um overclock nesse celeron aí.

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GARGALO:

 

O pessoal quer fazer você gastar dinheiro que não tem...

E eu já descordo da sua opção de um e8400, pois até esses processadores mais tuais furrecas que tem aí são superiores.

 

Para resolver seu problema compre, futuramente, uma placa mãe h81, um g3220 e um pente de memoria kingston 1333.

R$ 200,00

R$ 180,00

R$ 155,00

R$ frete 30,00

---------------------

Em torno de R$ 550,00

 

 

------------------------------------------------

Correção:

A GTX 650 e a r7 250 tem o mesmo desempenho.

A diferença é que a r7 250 tem 2gb, é muito mais atual e custa apenas R$ 220,00

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tem que respeita o orçamento do cara. Não da para fazer milagre.

Dinheiro é o seguinte, ou você tem ou você se contenta...

 

Meu amigo, se você quer jogar e não pode comprar placa mãe + processador + memória então compre a cx430 e a r7 250 power color do Balão da Informatica.

Ela é muito melhor que essa 650 e mais atual.

 

Parece que você quer evitar placa AMD... vai acabar comprando uma placa muito inferior por conta de fanboyzismo.

 

Melhor opção: r7 250 gddr3 power color 2gb por R$ 220,00 + R$ 34,00 de frete no balão da informatica.

 

"Ahhhhhhhhhhhhhhhh mas vai dar gargalo"

Se você não tem dinheiro para comprar tudo essa é sua UNICA  e MELHOR opção.

 

Obs: tenho um e3400, sobe fácil para frequencias altas. Com a cx430 da para fazer um overclock nesse celeron aí.

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GARGALO:

 

O pessoal quer fazer você gastar dinheiro que não tem...

E eu já descordo da sua opção de um e8400, pois até esses processadores mais tuais furrecas que tem aí são superiores.

 

Para resolver seu problema compre, futuramente, uma placa mãe h81, um g3220 e um pente de memoria kingston 1333.

R$ 200,00

R$ 180,00

R$ 155,00

R$ frete 30,00

---------------------

Em torno de R$ 550,00

 

 

------------------------------------------------

Correção:

A GTX 650 e a r7 250 tem o mesmo desempenho.

A diferença é que a r7 250 tem 2gb, é muito mais atual e custa apenas R$ 220,00

eu falei para ele pega uma r7 250 , mas parece que ele quer fugir mesmo :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Eu não sou fanboy da Nvidia, até porque nunca tive computador com placa de vídeo, mas por aí a fora vejo muitas reclamações de drivers da AMD, mas pra mim tanto faz, só fico com medo do desempenho e da compatibilidade com alguns jogos,talvez novos não, mas os mais antigos.

 

Eu estou bastante interessado na R7 250, mais ainda na versão DDR5 de 1GB, muito superior a essa de 2gb que você citou. O problema é que tem a versão Boost e a normal. A Boost tem clock de 1050Mhz e a normal 800Mhz, mas a normal tem 512x Stream Processor enquanto a Boost 384x. Não sei como escolher placa de vídeo, mas dê uma olhada nas duas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

 

http://www.kabum.com.br/produto/57178/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-low-profile-11215-06-20g/?tag=r7%20250

 

A normal uns 26 reais mais barata que a outra, não sei se a diferença compensa o ganho. Também não sei se vou precisar dessa normal que é low profile, vou ver se a boost cabe no meu gabinete quando chegar em casa.

 

No caso da CPU, você me recomenda manter o Celeron e apenas fazer um overclock?


eu falei para ele pega uma r7 250 , mas parece que ele quer fugir mesmo :P .

 

Não estava fugindo, eu estava apenas olhando outras opções parecidas para comparar custo x beneficio, kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo. Eu não sou fanboy da Nvidia, até porque nunca tive computador com placa de vídeo, mas por aí a fora vejo muitas reclamações de drivers da AMD, mas pra mim tanto faz, só fico com medo do desempenho e da compatibilidade com alguns jogos,talvez novos não, mas os mais antigos.

 

Eu estou bastante interessado na R7 250, mais ainda na versão DDR5 de 1GB, muito superior a essa de 2gb que você citou. O problema é que tem a versão Boost e a normal. A Boost tem clock de 1050Mhz e a normal 800Mhz, mas a normal tem 512x Stream Processor enquanto a Boost 384x. Não sei como escolher placa de vídeo, mas dê uma olhada nas duas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

 

http://www.kabum.com.br/produto/57178/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-low-profile-11215-06-20g/?tag=r7%20250

 

A normal uns 26 reais mais barata que a outra, não sei se a diferença compensa o ganho. Também não sei se vou precisar dessa normal que é low profile, vou ver se a boost cabe no meu gabinete quando chegar em casa.

 

No caso da CPU, você me recomenda manter o Celeron e apenas fazer um overclock?

 

Não estava fugindo, eu estava apenas olhando outras opções parecidas para comparar custo x beneficio, kkk.

pegue a que você quiser , n aconselho overclock (conselho de um usuario de over) o processador esquenta se tiver uma refrigeração basica

Obrigado amigo. Eu não sou fanboy da Nvidia, até porque nunca tive computador com placa de vídeo, mas por aí a fora vejo muitas reclamações de drivers da AMD, mas pra mim tanto faz, só fico com medo do desempenho e da compatibilidade com alguns jogos,talvez novos não, mas os mais antigos.

 

Eu estou bastante interessado na R7 250, mais ainda na versão DDR5 de 1GB, muito superior a essa de 2gb que você citou. O problema é que tem a versão Boost e a normal. A Boost tem clock de 1050Mhz e a normal 800Mhz, mas a normal tem 512x Stream Processor enquanto a Boost 384x. Não sei como escolher placa de vídeo, mas dê uma olhada nas duas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/?tag=r7%20250

 

http://www.kabum.com.br/produto/57178/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-low-profile-11215-06-20g/?tag=r7%20250

 

A normal uns 26 reais mais barata que a outra, não sei se a diferença compensa o ganho. Também não sei se vou precisar dessa normal que é low profile, vou ver se a boost cabe no meu gabinete quando chegar em casa.

 

No caso da CPU, você me recomenda manter o Celeron e apenas fazer um overclock?

 

Não estava fugindo, eu estava apenas olhando outras opções parecidas para comparar custo x beneficio, kkk.

agora quem compra uma r7 250 da amd ganha um jogo , (pelo menos eu vi no site)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que eu deveria fazer? Acho que esse processador não vai se sair muito bem, e ele já está bem velinho, esta no PC desde que foi comprado (já tem uns 5 anos), na verdade nunca modifiquei esse PC, meu pai comprou agora ele esta usando outro e eu fiquei com esse no meu quarto. Meu PC esta dando umas travadinhas de vez em quando, acho que é a pasta térmica que esta precisando ser trocada. Eu queria trocar o processador e a pasta térmica de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas. Gostei também desse G3220, ele é 64% melhor que o meu E3300 e 23% que o E8400. Acho que vou comprar ele quando pegar uma placa mãe melhor, valeu. Mas ainda tenho dúvida entre as duas placas que postei, pode dar uma olhada? Se você puder me ajuda, obrigado. Será que a normal é tão inferior a Boost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vi com meu tio aqui que trabalha na área de informática, ele disse que a boost é melhor por ter um clock bem mais alto (1050Mhz vs 800Mhz). Eu também vi que a boost tem o clock da memória 100Mhz maior que a normal, não sei se dá alguma diferença no desempenho. Mas agora só me resta saber se a Boost cabe no meu PC. valeu pelas dicas.

 

Então vou fazer o seguinte: comprar a R7 250 1Gb DDR5 Boost, uma fonte CX 430. Uma última dúvida: você me recomenda aumentar a memória pra 4Gb ou esperar comprar uma mobo com DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara, bem legal. Mas se você ler os comentários, o cara recomenda a versão DDR5, ele disse que tem 50% de desempenho. Mas sei lá, 100 reais de diferença por 50%, acho que compensa né. Olha ela aqui rodando BF4 no ultra:

 

https://www.youtube.com/watch?v=iBb77CCWH7o


Lembrando que essa é a DDR5 e não a DDR2. Talvez no multiplayer dê pra rodar no médio de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, foi mal, esse aí é BF3 ^^


Sei que já é apelação, mas será que essa configuração segura GTA V no medium? ^^

 

-Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz

-R7 250 1Gb DDR5 Boost

-4Gb DDR3 (talvez coloco 6Gb)

-Fonte Corsair Cx430

-Intel GA-H81M-H

 

Segundo esse site, ele segura no medium/high: http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=1308&game=Grand+Theft+Auto+V&p_make=Intel&p_deriv=Pentium+G3220+3.0GHz&gc_make=ATI&gc_deriv=Radeon+R7+250+1GB&ram=4&screenRes_width_FPS=1280&screenRes_height_FPS=1024&checkSubmit=#systemRequirements

 

Com certeza no mínimo roda, GT 530 como requisito mínimo também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, foi mal, esse aí é BF3 ^^

Sei que já é apelação, mas será que essa configuração segura GTA V no medium? ^^

 

-Intel Pentium Dual Core G3220 3Ghz

-R7 250 1Gb DDR5 Boost

-4Gb DDR3 (talvez coloco 6Gb)

-Fonte Corsair Cx430

-Intel GA-H81M-H

 

Segundo esse site, ele segura no medium/high: http://www.game-debate.com/games/index.php?g_id=1308&game=Grand+Theft+Auto+V&p_make=Intel&p_deriv=Pentium+G3220+3.0GHz&gc_make=ATI&gc_deriv=Radeon+R7+250+1GB&ram=4&screenRes_width_FPS=1280&screenRes_height_FPS=1024&checkSubmit=#systemRequirements

 

Com certeza no mínimo roda, GT 530 como requisito mínimo também....

No médio em Full HD não, no mínimo de certeza, Esses não são os requisitos oficiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!