Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar um PC meio básico


Posts recomendados

Selo Paint de qualidade.

n que que eu faça isso no Photoshop n né ?

Tem gente que arrisca em fontes de 200w por ai...Vi gente também falando que se existisse uma fonte de 200W reais, já seguraria essa placa.

pega logo uma cx430w ou evga 430w

eu peguei uma fonte desse estilo ai e fiz algo util pra mim mesmo

469beddf18ba933165edfe57b35559c8.jpg

a porta ja na bate u.u

nem para isso serve kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd me recomendaram outra, uma evga 430w: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608497275-fonte-430w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0430-kr-430-w-_JM

 

Mas não poderia comprar agora, só se meu pai me emprestar uma grana, o que é muuuuuuuuito difícil.


so que parece que de novo ele quer fugir .

 

Não to fugindo, só não tenho a grana agora  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara olha eu n recomendo porque eu sou meio estilo "macgayver" mas em um passado distante eu empurrava uma placa de video hd 5450 com uma fonte de 250w chamada ellcoma kkkk e rodava COD MW 2 no talo sem dar lag kkk

eu ainda faço isso ¬¬ (graças adeus vou monta meu pc esse ano) , adeus 5450

Na vdd me recomendaram outra, uma evga 430w: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608497275-fonte-430w-reais-evga-80plus-bronze-atx-100-b1-0430-kr-430-w-_JM

 

Mas não poderia comprar agora, só se meu pai me emprestar uma grana, o que é muuuuuuuuito difícil.

 

Não to fugindo, só não tenho a grana agora  <_<

so dar uma economizada eu to fazendo isso e vou pega a cx430w (prefiro corsair)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já iria pegar ela mês que vem. Eu tenho 16 anos, trabalho aqui com meu pai meio periodo, ganho 400 por mes, vou ter 600 esse mes (ja com os 400 do salario), 200 nao vou poder gastar, sobra 400, vou pagar uns 300 na placa (se for aquela do balao da informatica de 272+frete de uns 30 reais, sei la), sobra so 100 reais. Mes que vem começo a trabalhar periodo integral (quando acabar as aulas) e vou ganhar o dobro ou quase.


312 com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

As fontes que você tem aí

 
 
 
Testadas e reprovadas. Usar seu PC com essas fontes vira loteria.. A chance seria alta de você perder algo.. Pode funcionar um mês, 6 meses ou ir pro saco no primeiro BOOT..
 
 
Pra quem está a par do tópico, aquela famosa Seasonic de 350 Watts, se encaixa no PC dele?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@GuilhermeGB

 

As fontes que você tem aí

 
 
 
Testadas e reprovadas. Usar seu PC com essas fontes vira loteria.. A chance seria alta de você perder algo.. Pode funcionar um mês, 6 meses ou ir pro saco no primeiro BOOT..
 
 
Pra quem está a par do tópico, aquela famosa Seasonic de 350 Watts, se encaixa no PC dele?

 

Se for o que estou lembrando, sim. Celeron ou Pentium e R7 250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com um site que calcula o consumo do hardware, deu um maximo de pouco mais de 230W e um minimo de pouco mais de 200W, considerando já com a placa e o resto da configuração atual. Deve passar de 300W com a minha futura configuração. Comprarei uma mobo nova, processador novo, RAM nova, talvez até um HD, porque 320Gb já ta muito ultrapassado.

 

Não sei se seria importante colocar que ela também tem leitor de cartão, 5 entradas usb, leitor/gravador de cd/dvd e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com um site que calcula o consumo do hardware, deu um maximo de pouco mais de 230W e um minimo de pouco mais de 200W, considerando já com a placa e o resto da configuração atual. Deve passar de 300W com a minha futura configuração. Comprarei uma mobo nova, processador novo, RAM nova, talvez até um HD, porque 320Gb já ta muito ultrapassado.

 

Não sei se seria importante colocar que ela também tem leitor de cartão, 5 entradas usb, leitor/gravador de cd/dvd e tudo mais.

a r7 250 n é gtx 780 n ela n gasta muita energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto, eu to fazendo um testes de overclock aqui no meu PC, e gostaria de saber algum jeito de descobrir se meu PC ta estável ou não. To fazendo overclock pela bios, o padrão da paradinha lá era de 200, fui aumentando de 10 em 10, agora to em 230, de 2.5Ghz para 2.8Ghz. Nos meus testes, já ganhei entre 5-10 FPS nos jogos. Alguém poderia me indicar um programa?

 

Aqui está um print do CPUZ:

 

2a78m0m.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco de assunto, eu to fazendo um testes de overclock aqui no meu PC, e gostaria de saber algum jeito de descobrir se meu PC ta estável ou não. To fazendo overclock pela bios, o padrão da paradinha lá era de 200, fui aumentando de 10 em 10, agora to em 230, de 2.5Ghz para 2.8Ghz. Nos meus testes, já ganhei entre 5-10 FPS nos jogos. Alguém poderia me indicar um programa?

 

Aqui está um print do CPUZ:

 

2a78m0m.png

Já da uma parada por ae fera , maximo 240 se não queima , a intel sabe que esse processador é fraco e n esquenta , por isso fez um cooler fraquinho , super aquecimento mandou abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, to em 240, 2997Mhz, pra mim ta de boa. No NFSU2 com gráfico no máximo resolução em 1024x768 (máximo também) até que não ta ruim (comparado com antes), consigo rodar na faixa dos 20-25 FPS, antes se pegasse 15 tava fazendo milagre. Os FPS do médio ta quase o memo do máximo, as vezes dá pra chegar a 30. No mínimo também é na faixa de 35-40 nas partes da cidade não tão pesadas 50, mas as vezes dá um pulo pra 60-70.

 

Acho que o processador deve chegar no máximo a uns 60ºC, pelo menos quando tava em 2.8Ghz, rodando o PCSX2 pra forçar o processador, chegou em 58ºC. Mas fica em menos de 40ºC normalmente. Usei o SpeedFan pra ver a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, to em 240, 2997Mhz, pra mim ta de boa. No NFSU2 com gráfico no máximo resolução em 1024x768 (máximo também) até que não ta ruim (comparado com antes), consigo rodar na faixa dos 20-25 FPS, antes se pegasse 15 tava fazendo milagre. Os FPS do médio ta quase o memo do máximo, as vezes dá pra chegar a 30. No mínimo também é na faixa de 35-40 nas partes da cidade não tão pesadas 50, mas as vezes dá um pulo pra 60-70.

 

Acho que o processador deve chegar no máximo a uns 60ºC, pelo menos quando tava em 2.8Ghz, rodando o PCSX2 pra forçar o processador, chegou em 58ºC. Mas fica em menos de 40ºC normalmente. Usei o SpeedFan pra ver a temperatura.

Tem gente falando coisa que não sabe sem parar aqui...

Não de moral.

Baixe um programa chamado Speedfan para monitor temperaturas.

O cpuz você já tem.

Baixe então o Prime95 e leia os tutorias dele, coisa rápida, rode o teste e deixe o pc virar a madrugada... O programa vai stressar o pc ao máximo. Se estiver instavel vai reiniciar...

 

Muito cuidado, overclock consome bastante potencia da fonte.

O seu e3300 sobe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fácil e com temperaturas baixas, mas consome muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já tenho o SpeedFan, foi com ele que vi essas temperaturas. Mas vou baixar esse Prime95 pra ver, valeu.

Acabei de boletar uma r7 260x por 333+frete no balão.

Fui boletar um i5 4440 por 450 no kabum e deu *****... 1 hora esperando e nada...

Você podia ter pego essa promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, infelizmente nao tenho a grana agora, se tiver, so na semana que vem. A GTX 650 ta em promocao na Kabum, 298 com frete, ate pegaria a R7 260x por esse preço q você disse. Semana que vem ja vai ta tudo no preço normal.  :(


Talvez essa ainda esteja la, antes do black friday atava esse preço: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68375/Placa-de-Video-VGA-Power-Color-Radeon-R7-250-1GBD5-HV2E_OC-1GB-DDR5-128-Bit-PCI-Express-30x8-Over-Clocking-Queimao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, infelizmente nao tenho a grana agora, se tiver, so na semana que vem. A GTX 650 ta em promocao na Kabum, 298 com frete, ate pegaria a R7 260x por esse preço q você disse. Semana que vem ja vai ta tudo no preço normal.  :(

Talvez essa ainda esteja la, antes do black friday atava esse preço: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68375/Placa-de-Video-VGA-Power-Color-Radeon-R7-250-1GBD5-HV2E_OC-1GB-DDR5-128-Bit-PCI-Express-30x8-Over-Clocking-Queimao

vei que raiva mano , a r7 250 é melhor que a ftx 650 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!