Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

600W dá conta?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Bom dia pessoal...

 

Estou querendo pegar a seguinte fonte: Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze (100-B1-0600-KR)ac

 

Meu setup final pretendo fazer o seguinte:

 

  • Core i7 4790k 4.4
  • 16GB Corsair 1600
  • 2 SSD 240 + 1 HD 1TR
  • GeForce GTX 970 4GB
  • Watercooler "1 boca" Corsair
  • 5 Coolers 120cm

Minha dúvida é a seguinte: Essa fonte é uma boa pedida?

 

valeu! Qualquer ajuda é bem vinda...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que está um pouco exagerado, pois sua configuração não chegará nem a 300w de consumo direito. Mas sim, é uma boa fonte.

 

Fontes melhores: XFX 550 e Seasonic 520w.

 

Sério mesmo? Se eu for para uma 500w aguenta de boa então?

 

Pois a própria VGA indica no MINIMO 500w... Então fico com medo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, melhor pegar uma fonte com ''potência mais baixa'' e qualidade superior.

 

Obrigado pelo Help Nigeria.. Sempre você salvando meus posts hahaha...

 

Já pesquisei a respeito disso, não entendo qual vantagens ou qualidades superiores que uma fonte poderia ter... Só estou focando em pegar uma que seja bronze pelo menos...

 

Achei uma 500w com preço melhor.. porém não é Bronze, então acho que deve ser qualidade bem inferior

Não queria investir tanto em fonte, e hj estão com preços bons... Mas acho que vou comprar fora do black friday mesmo e pesquisar melhor a respeito...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo Help Nigeria.. Sempre você salvando meus posts hahaha...

 

Já pesquisei a respeito disso, não entendo qual vantagens ou qualidades superiores que uma fonte poderia ter... Só estou focando em pegar uma que seja bronze pelo menos...

 

Achei uma 500w com preço melhor.. porém não é Bronze, então acho que deve ser qualidade bem inferior

Não queria investir tanto em fonte, e hj estão com preços bons... Mas acho que vou comprar fora do black friday mesmo e pesquisar melhor a respeito...

 

valeu!

''Não queria investir tanto em fonte'' A fonte é o componente que vai dar vida ao resto do seu computador, você DEVE investir em fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mas que diferença eu teria se pegar uma fonte dessas que você citou e se pegar uma Corsair mais comum Bronze com esses preços baixos?

 

Em que mudaria no resultado final de meu setup?

Vander, entenda que a fonte ser "BRONZE" não garante qualidade nenhuma, ok? A ECOVA, responsável pelos selos que você tanto almeja, não faz nenhum teste de qualidade com a fonte. Ela apenas afere e atesta a eficiência das mesmas.

 

Outra coisa é não levar em consideração as recomendações de potência dada por fabricantes de placas de video (ou vendedores). Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

 

Fontes de qualidade superior (como a XFX ou Seasonic que te recomendei) normalmente serão mais duráveis, tem ripple menores, mais proteções, etc. Ao compará-las com outras fontes de qualidade durante o uso, como a Corsair CX500 Bronze ou a EVGA que vostou no primeiro tópico, você não verá praticamente nenhuma diferença. Esta comparação só fica mais evidente quando feita entre fontes de qualidade e fontes porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...