Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colega @niquelfer tão de palhaçad com você, falo com toda razão. 

Anote o dia que começou os problemas, ligue para lá e reclame

Pegue o numero de protocolo  e denuncie na Anatel 1331, já é algo. A operadora terá 5 

dias para poder rsolver o teu problema, mais é claro que não vão consertar e verdade. 

então fica atento nas datas e horários de prejuízo.

E quando sua fatura chegar peça contestação, se te cobram 100 vão

ter de baixar muito. 

Dica: Ao ligar para a OI fale normalmente, porém sério, se gritar batem em sua cara.

Postado

@alissomrex

Antivírus + Backuup + Educa

Agora me cobram suporte de Acesso Remoto. :mad:

Que coisa louca, várias pessoas reclamaram  do antivírus, beckup e educa, mais 

eles não tiram, dizem fazer parte do pacote. Pode ser que trocaram a sua situação 

mais cobram o mesmo ne?   :eek:   :muro:

• Membro VIP
Postado

@alissomrex

O trio que a oi me cobrava, era 14,90, já o suporte é 9,90.

Eu não quero nenhum destes, porque não contratei.

E no site da Oi, o cliente tem a opção de contratar voluntariamente...

Eu já pago pacote de ligações DDD e celular da Oi,  e  ID, que me interessam.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Minha Oi Velox sempre se manteve nos 2mb não importando o horário.

De repente caiu para 1mb ou menos.

O interessante é o seguinte:

Fazendo um Reboot no Modem/Roteador a velocidade volta aos 2mb durante mais ou menos 8hs.

Comprovado com downloads de torrents.

Depois cai novamente.

Alguem sabe o porque disso?

Obrigado.

post-576654-0-01081200-1418845553.png

post-576654-0-75215000-1418845559.png

• Curtir 1
Postado

O que fazer?

A Oi fica ligando para minha casa oferecendo aumentar a velocidade para 5mb e 10mb (tenho 2mb), agora fica aquela dúvida: Aceitar e depois ficar uma semana sem sinal de internet, tendo que chamar um técnico para falar que o DSLAN é ATM e não aceita velocidade acima de 2mb ou aceitar e ver que finalmente mudaram.

Já é quarta ligação que eu recuso aumentar a velocidade porque a atendente não sabe me responder se houve mudanças no DSLAN daqui.

• Membro VIP
Postado

@niquelfer

Aceita a de 10 Mbit/s, antes que eles mudem de ideia! Vai dar tudo certo! :)

Quando eu estava com 1 ou 2 Mbit/s, a Oi ofereceu para o meu colega, que mora no outro quarteirão, que tinha a mesma velocidade, para 5 ou 10 Mbit/s.

Este meu colega fez de difícil, querendo um roteador, que não iria ser dado, porque não era cliente novo. Ofereceram o aumento de velocidade por várias vezes a ele, que não aceitou por causa disto.

O meu colega parou de teimosia, mas não querem aumentar a velocidade dele mais, que continua com 2 Mbit/s, e pagando 10,00 a menos do que eu pago pelos 10 Mbit/s.

Sem eu pedir, pois já tinha desistido de aumentar a velocidade, desde quando tinha 600 k, pois a Oi respondia que não era viável para a minha linha, quando eu pedia.

Para minha surpresa aumentaram a velocidade para 1, 2 e 5 Mbit/s, sem eu pedir. Percebi ficando mais rápido, quando chequei no setup do modem. Depois ligaram por umas 4 vezes, me oferecendo os 10 Mbit/s, que rejeitei. Pensei melhor, e quando me ligaram oferecendo de novo, aceitei.

• Curtir 2
Postado

@niquelfer só aumente a velocidade, se um técnico vier pessoalmente a sua casa 

para inspecionar sua situação durante o aumento da velocidade

Tente fazer um trato deste tipo com a OI, é mais seguro

Não deixe te enrolarem novamente, pois é no que são profissional. 

Como prova tem minha história neste tópico. 

Quanto as boas atendentes de 2009 e 2010 e 2011, foram demitidas; E

as terceirizadas, desfeita a parceria..

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

4153264161.png

Downstream    Upstream          SNR Margin:     8.8         24.7    dbLine Attenuation:    31.6         16.3    db       Data Rate:   11295          575    kbps

Tem algo errado?
E por que hoje está praticamente não navegável?

Demora muito para a página vir.

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm Tem coisa errada sim. Seu sinal ruido está abaixo do minimo que é 

9.0 Downstream, o que pode acarretar em quedas na internet, no entanto

alguns modens suportam 8.8 sem deixa a internet cair.

Seu ping está alto. Aqui é entre 29 e 31. Refaça o teste nos sites

speed test e PING TEST, e veja como vai estar seu ping. 

Sobre o SNR, sua linha telefônica é direta no modem e depois o telefone (linha única divida para os dois pelo filtro de linha?) Seu cabo de linha fixa tem emenda, é 

muito antigo, fica perto de mais ao fios de eletricidade? Me informe estas questões 

se haver alguma delas. Caso sua linha esteja tudo correto, você 

está no limite.

• Membro VIP
Postado

Ligado à tomada telefônica de parede, há um filtro, de onde sai fio para o telefone e fio para o modem. Aquele filtro limpa o grande chiado da linha, para o telefone.

Onde eu posso consultar parâmetros de SNR e atenuação?

Algo a se notar é que o servidor é de Guarabira, Paraíba, outra Unidade da Federação. Estou em Natal, no Rio Grande do Norte.

Hoje a navegabilidade da Internet parece normal, apesar do Speed Test da COPEL não ter dado melhores resultados:

Download Speed: 9335 kbps (1166.9 KB/sec transfer rate)

Upload Speed: 325 kbps (40.6 KB/sec transfer rate)

Latency: 176 ms

19/02/2015 18:09:46

Os dois Speed Test usam a mesma tecnologia OOKLA.

Os resultados dos testes do SIMET foram bem diferentes:

Velocidade (UDP)             Média        MedianaUpload     417 kbit/s    421 kbit/sDownload  1.60 Mbit/s   1.28 Mbit/s  Velocidade (TCP)             Média        MedianaUpload     461 kbit/s    440 kbit/sDownload  5.95 Mbit/s   6.10 Mbit/s  Latência (Ping)             Média        Mediana           21.78 ms      19.25 ms
É um plano Oi Velox de 10 Mb/s.
  • 3 meses depois...
Postado

Yd7Sn1.png

Tenho faz 1 mês, e é ligado direto.e não tem emendas

e a marca do modem é technicolor TD5130v2, e ele é novo foi trocado faz pouco tempo.

Desculpe ressuscitar o fórum, mas você tentou verificar se a modulação está em ADSL2+? Se estiver em G.lite, a velocidade irá ficar baixa. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...