Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , eu tenho uma conexão de 10 mb da oi velox.

Mas os download são muito ruim ..principalmente de tarde e a noite , a internet não passa dps 5 mb, mas de madrugada e de manha ela fica ótima, para fazer downloads.

então gostaria de saber por que ela fica lenta nesses hórarios ?
e é só a OI que é assim, na casa do meu amigo ele também tem 10 mb mas é da NET e lá a internet fica sempre o valor contratado.

• Curtir 1
Postado

Olá @Guilherme Santos_728717 

Me passa o SNR e a atenuação do teu modem. E me fala o modelo do mesmo.

Também uso OI VELOX de 10MB, só que sem problemas.

Quanto tempo tem a fiação da tua linha telefônica? 

Tem emendas nela? o fio é ligado direto no modem e telefone ou tem extensão? 

• Curtir 1
Postado

Yd7Sn1.png

Tenho faz 1 mês, e é ligado direto.e não tem emendas

e a marca do modem é technicolor TD5130v2, e ele é novo foi trocado faz pouco tempo.

• Curtir 1
Postado

Colega @Guilherme Santos_728717 acabei de ver, e no momento 

em que você tirou o print observei que está tudo OK; velocidade link: 11295,  

ótima SNR: 25.6 prova que suporta 15 a 20 MEGA. A atenuação está excelente: 12.0 

Detalhe: Gostaria de saber se esse print foi tirado no momento em que

sua conexão estava lenta ou funcionando normal?

• Curtir 1
Postado

Estava lenta , como agora está de noite , mas lenta só para download pois a navegação está normal.
Já fiz teste de downloads no proprio site que a OI recomenda.

• Curtir 1
Postado

Estava lenta , como agora está de noite , mas lenta só para download pois a navegação está normal.

Já fiz teste de downloads no proprio site que a OI recomenda.

Este problema não é normal, vamos analisar a fundo. 

O site que a OI  recomendou para testar a velocidade foi este: http://www.speedtest.net/pt/ 

e este para ping: http://www.pingtest.net/ 

Se não foi, faça o teste e poste aqui, lentidão só no download OI VELOX não

é normal.

• Curtir 1
Postado

Deu nisso .

XY6YeE.png

IozJGK.png

E também esqueci de dizer que o ping também é muito ruim para jogos online.

Seu Ping está demasiadamente alto, e sua velocidade está fora, muito abaixo 

do mostrando no link do modem "DATA RATE" ou taxa de dados da no mesmo,

A taxa de dados é a qual comprova que você está recebendo toda sua velocidade. 

porém no test de download só bateu 6.12 

DETALHE: Vou dar uma pesquisada sobre seu modem, se o ADSL 2+ é automático, ou tem de ser configurado.

Colega @Guilherme Santos_728717

achei um tutorial em vídeo explicando como configurar corretamente seu modem,

o vídeo mostra a configuração para outra operadora, mais serve perfeitamente os exemplos.

Vou postar os links no final da postagem.

Recomendo que baixe o vídeo pelo site keepvid e já deixa aberto a aba do manual

para OI VELOX, depois de um reset no modem e reconfigure ele pelo 

manual do site oficial, está bem explicado, mais coloquei o vídeo para reforçar

Segue o manual do site oficial para configurar pra OI VELOX. 

No manual do site oficial mostra o IP para entrar no modem e configurar, 

e caso queira conferir o IP para acessar o modem, abra o CMD e digita ipconfig. 

Em Gatway Padrão vai estar o IP de acesso. 

Caso não saiba o seu login e senha de provedor use o padrão que é 

login: [email protected] e senha: oi ou o numero de seu telefone, 

exemplo [email protected] e senha: 7136252977 . 

Link do manual: http://www.speedtouch.com.br/td5130/aqvtd5130/manuais/Configura%C3%A7%C3%A3o_PPPoE_TD5130_Oi_GVT.pdf 

Link do vídeo: www.youtube.com/watch?v=Iuu9r6kZqBk

DETALHE: Após fazer tudo isto e continuar dando a mesma velocidade no speed test, recomendo testar om qualquer outro modem. 

Dúvidas estamos por aqui. B) 

• Curtir 1
Postado

Não deu cara , porque meu modem está configurado da mesma forma que o video ensinou :/

Eu tenho outro modem aqui , mas é antigo tem quase 1 ano , ele é o ZTE ZXDSL 831 Series

Vou fazer depois alguns tests com ele.

• Curtir 1
Postado

Bom dia @Guilherme Santos_728717 este modelo é antigo mais funciona. 

Se seu modelo for o ZTE ZXDSL-831 II só o login e senha de acesso para configuração que é diferente, poder não ser o admin admin. Se for o modelo 2 o login e senha é: Só copiar e colar. 

Detalhe: ele é muito fácil de configurar. Link do vídeo para o modem no final.

1ª Nome de Usuário: TMAR#ZTV5.5.0a
Senha: ZTV5.5.0a 

OU
2ª Nome de Usuário: ZXDSL
Senha: ZXDSL 

OU
3ª Nome de Usuário: ADMIN
Senha: ADMIN

A senha e login vai depender de que provedor era este modem, ou de nenhum provedor. Já usei ele e funciona normal. 

Link do tutorial de configuração do modem ZXDSL: 
www.youtube.com/watch?v=ihZbuF8TAMw

Melhor sem o wifi do que a internet lenta. caso queira roteador,
recomendo tp-link no Mercado Livre; tem muito preço baixo lá, e segurança 
ao consumidor na compra.
Dúvidas estamos por aqui.  B)
  • Curtir 1
Postado

é , não deu certo , o modem já está configurado tudo certinho , e ainda está com problemas na internet.

Acho que a solução é mudar de internet mesmo.

• Curtir 1
Postado

é , não deu certo , o modem já está configurado tudo certinho , e ainda está com problemas na internet.

Acho que a solução é mudar de internet mesmo.

Colega, este problema já passou de estranho para misterioso. 

A atual situação não confere de forma alguma com as informações mostradas no print do modem. 

DETALHE: Sobrou uma opção. liga para o 10331 e peça um técnico, pois 

isto pode ser problema na central. Fique de olho em tudo que ele fizer:

"Você paga, exija"Pois quando eu tive problemas mentiam direto, e só resolveu quando mudei minha

linha de central, pagando mudança de endereço.Se o mesmo não resolver e ficar com mentiras, faça isso que você disse, caia fora da Operadora.

• Curtir 1
Postado

Eu estou muito insatisfeito com a Oi, simplesmente desde o dia 28/11/2014 ela tá metade da velocidade que pago, é incrivel que se passaram 2 dias e eles não arrumaram o problema, e não adianta ligar porque eu fiquei 15 minutos no telefone esperando atendimento até que desisti, realmente, a operadora Oi não presta, e eu sou cliente desde 2010 do mesmo, o problema é a falta de opção, que reina na minha cidade, se tivesse gvt, eu ja estaria nela do que nesta Oi LIXO, não recomendo essa operadora ridícula que promete e não cumpre e ainda por cima ignora os clientes, abaixo coloquei como está minha velocidade, sendo que eu pago 1 mega

post-746075-0-00532100-1417373856.png

post-746075-0-70639300-1417374204_thumb.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@johnmvm

Você já entrou no setup do seu modem, para saber qual a velocidade que a Oi está lhe fornecendo?

Se a Oi estiver lhe fornecendo os 1 Mbit/s, o problema da velocidade estar 15% do contratado, é outro.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A Oi não é fácil!

Por quase 1 ano, a empresa me cobrou sem eu contratar, um antivírus.

No mês passado fiquei contente por não ter-me cobrado, mas fiquei de pé atrás.

Verifiquei no site da Oi, que a minha conta, que ainda não recebi, estão me cobrando Suporte de acesso remoto. Reclamei no FB deles por esta palhaçada.

• Curtir 2
Postado

A @nefertiti está correta @johnmvm você precisa ver o data rate no menu 

interno do seu modem, pode estar recebendo o link certo de 1MB 

e tendo problemas em outra coisa. 

Uso OI VELOX; realmente eles mentem e enrolam. Mais se você for esperto 

vai estar igual a mim com a net que era ruim e agora 100% 

O 1331 Anatel e PROCON existe para calar a boca destes enrolados 

nefertiti Você fala do OI antivírus, Backup e OI educa? ou 

contrato de antivírus por fora?

Olha perfeita; 10 MEGA. 

2druiiw.jpg

Atenuação e SNR estão bons. e meu data rate esta correto 11295.

Postado

É um absurdo essa Oi.

Tenho há 5 anos e sempre essa *****. Ping sempre acima de 100ms e a internet máxima de 2mb (que é raro ficar nesta taxa).

Vejam na imagem como hoje está horrível, detalhe que moro perto do armário (atenuação excelente e sinal perfeitos (_().

2i6zc49.png

No começo do ano o callcenter ligou oferecendo 10mb, aceitei na hora. Assim que ligaram para mim confirmando a alteração eu conferi no modem e estava com o Down/up de 11295/512. Mas nos testes e download a velocidade continuava nos 2mb.

Chamei um técnico e ele constatou que o armário é antigo e usa tecnologia ATM que não suporta 10mb. Resultado que reduziram novamente para 2mb (pior que tive trabalho para voltar o preço original na conta!!)

Recentemente ligaram para mim de novo oferecendo 5mb, contei a história do armário ATM e atendente falou que já está tudo OK e minha linha tem qualificação. Então eu aceitei de novo...

Dessa vez foi pior, fiquei sem sinal de internet por quase uma semana até o tecnico vir com a mesma história - o armário é ATM e não aguentou o tranco e derrubou o sinal e está complicado porque o armário está cheio e sem novas portas.

O F** que não tem outra operadora, quero sair dessa empresa *****.

• Curtir 1
Postado

Colega @niquelfer 

DETALHE: Mesmo próximo a central, a porta atribuida a sua linha estiver com problemas, seu SNR  e atenuação mesmo estando mais que perfeitos, não vai ter qualidade de conexão. 'Por este mesmo motivo que troquei de central mudando para

armário digital de outra rua"

Esse ATM é o armário DSLAM. Pegou o link de 10MB pelo menos 1 vez, estão te enrolando. O DSLAM está com problema na porta que sua linha está conectada.

Como eu falei numa postagem anterior; Mentir é o forte da OI, e as atendentes tem uma 

péssima qualificação de atendimento, já foi boa no atendimento e negociação recebi até desconto de R$90,00. por 6 meses. Tenho VELOX desde 2009. 

IMPORTANTE: No caso de você ter problemas que te causem danos. Você tem o direito de fazer contestação da fatura quando ela chegar(pedir que baixe o valor e explicar o prejuízo, se te enrolar, dar um de desentendida. desligue e liga novamente para pegar outra atendente). 

Eu pegaria GVT por ter mais velocidade, mais mesmo chegando aqui nem sei mais 

se quero, pois a Vivende vendeu a GVT este ano para a operadora TELEFÔNICA.   :angry: 

Postado

@alissomrex

Mas o ideal não seria ter um SNR MARGIN alto e uma Atenuação baixa?

Parece que um carro bateu em um poste e puxou o fio do telefone e por isso ontem estava inacessível.

Hoje já consertaram a rede e ficou um pouco melhor, mas a mesma porcaria de sempre. Eu mudei a modulação do modem para ADSL2+, mas já havia mudado antes e não tinha melhores resultados.

287d9av.png

O problema que não tem outro central para trocar e nem como provar que o DSLAN está com problemas ou aceita velocidade mais altas. O técnico já veio 3 vezes aqui e sempre a mesma desculpa "tecnologia ATM antiga e não suporta".

Postado

Mil perdões @niquelfer errei sem querer. Respondi tantos tópicos hoje que troquei SNR por atenuação, irei corrigir.  

Não seria possível arrumar ai um técnico da OI que faz serviço por fora e ele 

pelo menos colocar sua linha em outro armário digital 

"a caixa branca do poste" que venha de outra central

não importando de onde ou até a mesma só que com outra porta disponível para mudar a linha?(um tio meu fez isso"única solução que ele teve"), 

A atual pode não estar totalmente ruim, e sim pode ser só algumas portas da central, "Seu armário digital está cheio", então não é possível testar sua linha nele. Mudar para Outro armário digital é a ideia.

Já tive problema com porta na central; A velocidade caia de 10 para 7 direto, 

resolvido só quando trocou por outra porta na DSLAM. 

Postado

Como sei que não vou conseguir ter meus 5mb, liguei agora para ao menos mudar o valor da fatura de 5 para 2.

Agora a internet caiu e tenho que esperar até 5 dias para uma nova ordem de serviço. Tão de sacanagem comigo :mad: :mad:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!