Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de fonte


jpsm

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Aproveitei o Black Friday e adquiri a minha tão sonhada GTX 970. Porém minha fonte não aguenta a mesma, gostaria que me indicassem algumas ou alguma fonte que aguente a placa. E outra, também gostaria da indicação de algum no-break, pois já perdi uma placa de vídeo por causa de estabilizadores, não quero perder novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguma fonte de qualidade com 550 ou 600W ja segura muito tranquilamente sua placa 970

 

 

quanto a estabilizadores, nao use, simplesmente.. ligue tudo direto na tomada.. estabilizador so tem essa funcao mesmo, causar danos e prejuizos.. se você precisa de um nobreak para apenas evitar desligamentos repentinos e ter tempo de desligar tudo com segurança você precisa dar detalhes da sua configuração para q possamos ter uma ideia e assim dimensionar um nobreak de acordo com a sua demanda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorância, mas só sei informar que minha fonte é uma C3Tech de 450w, não sei dizer qual o modelo especificamente. Se vocês puderem me indicar qual fonte comprar, que seja boa, pois não entendo muito e não sei quais são as boas e quais são as ruins, agradeceria muito.

Outra coisa, o no-break não é para evitar desligamentos não, é para proteger o pc mesmo. Não tem perigo ligar direto na tomada? Digo, algum "pico" de energia não pode danificar a máquina não?! Estando ela ligada direto na tomada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes da boa pra ótima:

 

https://www.guerradigital.net/fontes/evga/fonte-evga-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0500-kr.html

 

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair/corsair-builder-series-cx500-500w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-ww.html

 

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

 

Todas essas fontes e outras com PFC Ativo são projetadas pra suportar variações de tensão, sem problemas. Caso queira adicionar proteção extra, recomenda-se mais um filtro de linha.. Não um No-Break..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe a minha ignorância, mas esta fonte aqui:

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kr.html
é praticamente o mesmo preço, e é de 600 w. Seria melhor ela? Ou a potência a mais não irá influenciar em nada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpe a minha ignorância, mas esta fonte aqui:

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-evga-600w-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-3600-kr.html

é praticamente o mesmo preço, e é de 600 w. Seria melhor ela? Ou a potência a mais não irá influenciar em nada? 

Potência a mais de fonte, não vai influenciar em nada.. Só vai te dar mais folga ainda, em cima daquilo que você vai ter, em relação as de 500 Watts.. Que será uma folga considerável já..

 

A melhor coisa é ter uma fonte boa e com potência adequada. Isso você já está levando, com qualquer fonte citada.. Mas, se puder pegar uma fonte de ótima qualidade, mesmo que com potência inferior, seria o melhor cenário..

 

A Corsair e a EVGA são boas fontes, mas tem alguns componentes de segunda linha, o que as torna "boas". Já a Seasonic, utiliza componentes de primeira na fonte toda, o que a torna "ótima". A própria Seasonic fabrica fontes pra outras marcas, como XFX e a própria Corsair..

 

 

Além do mais, a Seasonic dá garantia no Brasil.. Isso é um diferencial e tanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo RS Faria,

Desculpa te incomodar tanto e obrigado pela ajuda até aqui. Só mais uma coisa, você saberia me dizer se essa fonte Seasonic dá para conectar a placa sem o uso de adaptadores para o plug de energia? É que vi algumas pessoas comentando sobre isso, mas não consegui compreender de quais e quantos plugs de energia a placa precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo RS Faria,

Desculpa te incomodar tanto e obrigado pela ajuda até aqui. Só mais uma coisa, você saberia me dizer se essa fonte Seasonic dá para conectar a placa sem o uso de adaptadores para o plug de energia? É que vi algumas pessoas comentando sobre isso, mas não consegui compreender de quais e quantos plugs de energia a placa precisa.

Quase todas as VGAs modernas precisam de alimentação extra, que é feita por cabos PCI-Express, como este:

 

86957d1384608154-alimentazione-scheda-vi

 

Esse é um cabo PCI-EX 6+2: tem os 6 pinos principais e outro 2 de lado. Ele vem nessa configuração ou apenas a parte dos 6 pinos. A Seasonic tem 2 cabos: um de 6 pinos e outro 6+2 pinos..

 

Pra saber o que a sua placa precisa, entra no site da fabricante. eles dão essa informação. Na placa, são conectores como mostrado abaixo:

 

MSI-Radeon-R9-280X-Gaming-Edition-015.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo RS Faria,

Muito obrigado mesmo pela ajuda e pela paciência. Vou seguir seu conselho e ficar com a Seasonic então, pesquisei e consigo ligar a placa nela sem problemas.

Obrigado ao rodrigo.dcvieira que também ajudou.

Se quiserem, podem encerrar o tópico moderadores!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!