Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desisto das Placas ATI (Frustração e Dúvida)


Ir à solução Resolvido por dawson600,

Posts recomendados

Após 8 anos usando NVidia (após ter me frustrado com uma ATI) HD6790 resolvi cair no erro novamente. Estava com o windows 8.1 e estava aparecendo o famoso erro "O driver de video parou de funcionar e se recuperou" Virei 24 horas atrás disso, formatei a máquina, coloquei o win 7, tirei a segunda memória pois o pc nao abria nem o Opera, dava erro de video e reiniciava. Após correr atrás vi que as memórias tinham influência retirei a outra e estou só com uma (descobri até que estava com problema). Agora pelo menos abre o navegador e o Portal (um jogo pra quem não sabe) porém reinstalei os drivers 3 vezes. Tentei o esquema do regedit nada também. Instalar a mainboard novamente. Usar um "patch" que a microsoft lançou para esse erro. Nada quando abro jogos leves tipo "Point Blank" até o emulador de ps2 começa o erro e não para até eu fechar o programa. A unica solução que vejo disponivel é comprar uma placa de video nova, da Nvidia. A pergunta é tem como ser problema da VGA ? Já chequei até o HDD e tudo. Temperaturas tudo ok nao passam de 40, temperatura da vga foi a 50c o máximo. 

Configuração: 

Fx8320 3.5ghz 

HD6790 1gb gddr5 256bits 

4gb 1333 (memória é compativel com a placa) 

Gigabyte 970u 

Fonte 500w (não lembro a marca de cabeça, cheguei até a testar achando que o problema fosse falta de energia kkkk) 

HD 500gb seagate SATA 3. 

Enfim estou cansado, triste e gastei dinheiro a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Camarada a marca da fonte é bastante relevante, se não for de qualidade pode não estar aguentando tocar o seu PC corretamente, por favor nos informe qual é a sua fonte para que possamos melhor lhe ajudar. Existe um aplicativo da AMD que retira todos os drivers e limpa completamente o registro do windows, ajuda bastante, porém, no meu caso ao menos, ele também desinstala os drivers USB3 junto, vale a pena testar. Uma outra dica é usar o driver 14.4 ao invés do 14.9, aqui foi o que melhor funcionou com a minha R9 270X no windows 7 64, não sei no 8 ou 8.1.

Sorte ai para tí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reinstalei a mobo e atualizei a BIOS e nada. Quanto a fonte não é meio vagabunda Blue Case de 500w porém não é aquela que foi dada como produto alerta, acho que foi até aqui no fórum em um review. Tudo indica que ela ta aguentando bem, teria alguma forma de eu testar os picos da fonte e tal ? Já comprei umas memórias corsair até. Vou tentar essa do driver ai dawson, não tinha escutado essa ainda. Mas a questão da memória anda me incomodando, preciso mesmo fazer o upgrade ai amanhã vou ver se já tiro essa dúvida. Queria que a placa aguentasse o tranco mais uns 3 meses estou querendo uma melhor. 

 

Camarada a marca da fonte é bastante relevante, se não for de qualidade pode não estar aguentando tocar o seu PC corretamente, por favor nos informe qual é a sua fonte para que possamos melhor lhe ajudar. Existe um aplicativo da AMD que retira todos os drivers e limpa completamente o registro do windows, ajuda bastante, porém, no meu caso ao menos, ele também desinstala os drivers USB3 junto, vale a pena testar. Uma outra dica é usar o driver 14.4 ao invés do 14.9, aqui foi o que melhor funcionou com a minha R9 270X no windows 7 64, não sei no 8 ou 8.1.

Sorte ai para tí.


Gurizada, vi agora que a fonte é "bomba relógio" vou testar amanhã uma seasonic aqui ver se resolve o problema. Valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já reinstalei a mobo e atualizei a BIOS e nada. Quanto a fonte não é meio vagabunda Blue Case de 500w porém não é aquela que foi dada como produto alerta, acho que foi até aqui no fórum em um review. Tudo indica que ela ta aguentando bem, teria alguma forma de eu testar os picos da fonte e tal ? Já comprei umas memórias corsair até. Vou tentar essa do driver ai dawson, não tinha escutado essa ainda. Mas a questão da memória anda me incomodando, preciso mesmo fazer o upgrade ai amanhã vou ver se já tiro essa dúvida. Queria que a placa aguentasse o tranco mais uns 3 meses estou querendo uma melhor. 

 

Gurizada, vi agora que a fonte é "bomba relógio" vou testar amanhã uma seasonic aqui ver se resolve o problema. Valeu pelas dicas!

Amigo, nos mantenha informado para verificar se resolveu o problema, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava com mesmo problema, a minha era uma hd 6850, infelizmente ja quebrei ele na braço hoje kkk, junto com minha placa mãe que já tava indo embora também.
Agora estou na dúvida se pego uma ATI novamente uma R9 280 ou se pego uma Nvidia 750ti pois estou com mesmo medo dessa ***** voltar e começar e dar esse erro de Driver de Video parou de funcionar, pois é algo chato pra *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estava com mesmo problema, a minha era uma hd 6850, infelizmente ja quebrei ele na braço hoje kkk, junto com minha placa mãe que já tava indo embora também.

Agora estou na dúvida se pego uma ATI novamente uma R9 280 ou se pego uma Nvidia 750ti pois estou com mesmo medo dessa ***** voltar e começar e dar esse erro de Driver de Video parou de funcionar, pois é algo chato pra *****.

Cara hoje meu nobreak começou a sair um fedor muito estranho. Porém instalei o Dead Rising 3, Guitar Hero tranquilo nao da o erro, a placa de video vai ao máximo no Dead nao tive nenhum problema. Fui abrir um video no facebook não tinha jeito de assistir, parece que o erro só da no Opera e no emulador de ps2, mas os videos do youtube raramente acontece o erro, já diminuiu bastante de ontem para hoje. Vou ver se amanha nao consigo a fonte mais potente.

 

Amigo, nos mantenha informado para verificar se resolveu o problema, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!