Ir ao conteúdo

Configuração de rede em cascata (4 roteadores)

HSobral

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, 

Sou novo no fórum e gostaria de cumprimentar a todos.

Estou com um problema em minha casa pois não consigo configurar minha rede de jeito nenhum. Tenho 4 roteadores e não sei como fazer nas configurações de cada um, pois só acho na internet dicas e informações de como repetir o sinal via wireless, o que não é o meu caso pois os roteadores estão conectados fisicamente. Minha casa não é muito grande, porém as paredes são muito grossas e um roteador só não daria conta. Segue um esquema da rede com os componentes que estão conectados o tempo todo.

Desenho1_zpsfbb257cc.png

Gostaria de auxílio nas configurações de cada roteador e também se tem como todos serem a mesma rede, para eu andar com um dispositivo móvel pela casa e não precisar ficar trocando de rede o tempo todo. Minha internet é NET de 120 megas.

Muito obrigado, 

Estou aqui para quaisquer esclarecimentos

Henrique Sobral

Postado

Boa tarde,

Considerando que o Arris está operando em modo router (e portanto não é preciso rotear mais nada), configure o WR941ND como repetidor do sinal wireless do Arris, e idem pros outros 2 em relação ao WR941ND. Se a firmware dos outros 2 não permitir isso, atualize-os para DD-WRT. Todos os roteadores devem operar no mesmo canal de frequência, ter o mesmo SSID, tipo de criptografia, senha e estarem conectados através de suas portas LANs.

Espero ter ajudado.

Postado

Apenas o Arris deve operar como servidor DHCP né? E os IP's dos outros roteadores, como defino? Gateways?
Desde já obrigado pela ajuda

Postado

Boa noite,

Sim, deixe apenas o Arris servindo IPs à sua rede. Considerando que o IP dele é 192.168.0.1, configure o IP da LAN dos outros para 192.168.0.2, 192.168.0.3 e 192.168.0.4. As configurações de WAN deste roteadores não são relevantes, pois não teremos cabos conectados nestas portas.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...