Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ENTRA EM MODO DE ESPERA E NÃO VOLTA MAIS


Posts recomendados

Olá pessoal, este é o meu segundo post  estou com um problema que esta me deixando preocupado, eu geralmente jogo Mount&Blade: warband no meu pc, após instalar um mod chamado Warsword conquest e de vez em quando o meu pc entra em modo de espera, o som fica travado e o computador não volta mais do modo de espera e eu tenho que reinicia-lo, achei que era um bug do mod, mas eu estava jogando um minigame em flash enquanto esperava um game do facebook carregar e aconteceu a mesma coisa. Vivo em Petrolina, PE e a temperatura aqui anda muito alta (40°C as 4 da tarde em 3 dias seguidos!), eu uso o programa HWMonitor para checar a temperatura, nos dias infernalmente quentes que tem sido muitos aqui, o processador chega a 70-71ºC, mas nos dias normais fice em torno dos 50-67°C, nos dias frios não passa dos 50°C, mas vou colocar aqui as configurações do meu PC:

 

Minha placa mãe é a G41T-M7, aqui vem as configurações http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1093

 

 

Atualmente minha placa mãe possui:

 

Processador: Intel Pentium Dual Core E5700 3.00 GHz

 

Memória RAM: duas memórias de 2 GB DDR3 ... a frequência que mostra aqui no CPU-ID é 399.3

 

Placa de Vídeo: Não possuo

 

Sistema operacional: Win 7

 

DirectX 11 (na hora de instalar sempre da um problema e ele não finaliza, mas o computador reconhece ele; estou pensando em voltar para o directX 9 caso seja este o problema)

 

 a fonte é uma ATX 500 nominal 230W 24 pinos Real

 

Meu antivirus é o Avira e por causa da minha internet ruin eu não consigo atualiza-lo, mas eu desde o começo não entro em sites suspeitos, não faço downoads suspeitos (Uso sempre o torrent, e o arquivo com o máximo de "positivos" também)

 

Ja desativei o modo de espera do win7; Os botões sleep, power e wake up são na parte de cima do teclado e eu não encostei neles uma vez sequer

 

comprei o meu pc numa loja chamada MicroOffice (Se não me engano é mais ou menos assim), esta loja montou o meu pc no dia tudo direitinho

 

também tenho um curso de manutenção de computadores e limpo ele de mês em mês, pois aqui pega muita poeira. A pasta termica eu troco de 3 em 3 meses, dificilmente faço o scandisk (pode-se dizer que de 6 em 6 meses, talvez mais) mas o desfragmentador de mês em mês.

 

Tentei passar o máximo de informações possíves, espero obter ajuda,pois tento cuidar o melhorpossiveldomeu PC e este problema esta me deixando preocupado. Estou pensando em formata-lo, mas antes decidi pedir ajuda para encontrar asolução correta.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma semana que começou, e nos ultimos dias nem estava tão quente assim...esqueci de dizer que o PC fica ligado de geralmente 6:00-7:00 da manha atéumas 12:30 da noite, desligo ele uma ou duas vezes no dia, mas por mais ou menos 1 ou 2 horas. E este roblema começõu após eu instalar o mod de M&B: warband, quase todos os dias acontece isso e agora apouco aconteceu mesmo eu não jogando M&B. faz umas duas semanas que eu limpei o computador (mas sem trocar a pasta termica, pois tres dias antes eu fiz outra limpeza pois o cooler dafonteestava fazendum barulho estranho e eu tive quelubrifica-lo), será que o com esse calor daqui eu precisotrocar a pasta termica mais vezes?

 

Mais um detalhe, ja fa dois anos que estou com esse PC e amemória de video é de 128MB que vem da memória RAM.

 

Flash player e java estão atualizados também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É recomendado trocar a pasta térmica pelo menos duas vezes por ano, recomendo três vezes.

Quanto ao mod, pode ser a causa, ou pode ser mais coincidência. Tempo que o computador fica ligado não influência, o que causa problemas nesse sentido é ligar e desligar o pc toda hora.

 

Experimente as alternativas que mencionei. Poste o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, desculpem eu não ter postado mais coisas sobre o assunto, eu estava sem internet. Pode parecer estranho, mas meu sistema win7 era x32 quando dava este problema. Formatei o PC e coloquei o sistema Win7 x64... Nunca mais deu esse problema gente. Foi assim que resolvi o problema, obrigado a todos que me ajudaram! Agora mesmo colocando jogos com uma exigência alta de memória de vídeo, o PC não trava ou reinicia mais sozinho, tá tudo ok.

 

Detalhe: no sistema x32, meu computador aparecia só com 3,14 GB de RAM, após a formatação o sistema ficou com 3,87 GB de RAM, (não tenho certeza, mas acho que o resto fica para memória de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!