Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador de 500VA é suficiente para uma impressora lasser?


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho uma impressora laser Xerox Phaser 3040B. Ela é 110V e a tensão da minha região é 220V. Sei que estabilizador não é bom e por isso, optei por comprar um transformador para a impressora. Fui em uma loja aqui de minha cidade e comprei um transformador de 500VA. Esse era o único que tinha na loja e o vendedor me falou que ele seria compatível com minha impressora.

 

Andei vendo as especificações da impressora e vi que ela consome 337W quando está imprimindo uma página. Sei que VA é diferente de Watts. Então gostaria de saber se esse transformador de fato irá servir para a minha impressora. Detalhe: liguei a impressora no transformador e imprimi 3 páginas e até então não vi nenhum anormalia na rede elétrica.

 

então, posso ficar tranquilo com esse transformador ou é melhor trocá-lo por um mais potente? Só quero adicionar que transformador na minha cidade é bem caro e se eu for trocar esse aparelho, terei que desembolsar uma quantia considerável. Na internet o transformador é mais barato, porém, por ser um aparelho pesado, o frete fica na alturas.

 

Só mais um detalhe: percebi que o transformador esquenta bastante. Isso é comum?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, o ideal seria um transformador de pelo menos 750VA. Mais se esta utilizando o de 500 sem problemas acredito que não precise trocar. So verifica se ele não esta esquentando muito.

 

Segundo eu li em sites, um transfomador de 500VA fornece 350 Watts. Então, se a impressora consome 337 Watts imprimindo, o transformador pode dar conta, porém quase em seu limite máximo. Também ouvi falar que impressoras laser tem grandes picos de energia, porém não sei de quantos são esses picos e se irá acontecer algo de anormal com o transformador.

 

Gostaria que mais alguém esclarecesse minha dúvida. Hoje imprimi mais 6 páginas e ela foram impressas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Va é igual a multitplicação de volts por amperes, que seria uma potência aparente, como é um circuito indutivo entra outras variáveis, estudei isso há muito tempo de modo que não lembro com exatidão, mas acho que esses 500 va deve cair para algo bem próximo aos 337 W em operação.

Quanto a aquecer ou não, depende um pouco do projeto se mais eficiente ou não.

Elétrica: 110-127 VAC, 50/60 Hz, 7A

Consumo de energia: Phaser 3040B - Em operação: 337 W, Em espera:

50,3 W; Em repouso: 3,4 W; WorkCentre 3045B/NI - Em operação: 357

W, Em espera 54,5 W; Em Repouso 2,7 W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!