Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem por favor!


Posts recomendados

Bom galera, meu pc é o seguinte:


 


Fx4300


Gigabyte GA78LMT s2


XFX Radeon hd 7850 1gb


Fonte Zalman 600w 80plus


4gb de ram


 


 


Verifiquei hoje mesmo com o MSI AFTERBURNER, que em todos jogos pesados como: Farcry3, BF3, Titanfall, entre outros mais pesados, a VGA não consegue se usar mais do que 90%, ou até mesmo 60%... Ou seja, meus FPS ficam baixos, cerca de 30 ~ 40, coisa que deveria ser melhor...


 


Alguém poderia me ajudar como resolver? No caso seria a temperatura que fica em 70ºC em média nesses jogos mais pesados?


Porque em jogos mais leves como BO2, a temperatura fica 50ºC e o uso sempre em 99%!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu posso te ajudar só que vai demorar um pouco pra você fazer sua placa ir a quase 100%.
Eu tenho uma r7 250x edição especial vapor-x em OC de 14% e eu fico satisfeito com ela usando 70 a 80% do potencial dela em alguns jogos mas se você quer usar 100% eu posso te ajudar.
Tu tem MSI afterburner ai ?
e me fala qual versão é o PCIe da sua placa mãe.
E a tensão da sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesarricardo

 

Segue esse tutorial aqui:

 

 

Nele explica como habilitar o monitoramento em tela da CPU e GPU. Aí, tira um print durante o jogo e posta aqui pra gente..

 

Tem um gargalo aí.. Precisamos ver aonde é..

 

 

Aqui está: http://prntscr.com/5f2qdn

 

Eu as vezes acho que é da memoria RAM, já encomendei uma com meu colega para testar, só que uma de 2 GB...  Ou seja, ficará ao total 6gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui está: http://prntscr.com/5f2qdn

 

Eu as vezes acho que é da memoria RAM, já encomendei uma com meu colega para testar, só que uma de 2 GB...  Ou seja, ficará ao total 6gb!

n posso dar uma certeza ao certo mas,tenho BF3 aqui e o game chegou a consumir aqui 3,5gb e tu tens so 4gb é muito pouco para uma jogatina ^^ o engraçado q ali no print o game ta puxando menos de 800 mb da uma lida ai

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/368902-memoria-ram-4gb-vs-battlefield-3-a.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n posso dar uma certeza ao certo mas,tenho BF3 aqui e o game chegou a consumir aqui 3,5gb e tu tens so 4gb é muito pouco para uma jogatina ^^ o engraçado q ali no print o game ta puxando menos de 800 mb da uma lida ai

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/368902-memoria-ram-4gb-vs-battlefield-3-a.html

 

Não... Os 800 MB é da Placa de vídeo!

A memoria no caso é a RAM: que está puxando 3gb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não... Os 800 MB é da Placa de vídeo!

A memoria no caso é a RAM: que está puxando 3gb!

aa é vdd me desculpe eu vi logo em baixo ^^ porém minha tese acho q n ta muito fora de logica ^^ bom se tu usar um SO 32 bits vai te restar de memoria livre menos de 3gb de ram, se tu usar 64 bits ai q lasca tudo q tens so 2gb livre ^^ como falei e ta ocorrendo ai o game ta puxando tua memoria ram toda, ficando o sistema no "talo" se colocaste + 1 pente de 4gb eu acho q dava uma amenizada, ressaltando isso é uma probabilidade minha q to te passando n é algo concreto ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa é vdd me desculpe eu vi logo em baixo ^^ porém minha tese acho q n ta muito fora de logica ^^ bom se tu usar um SO 32 bits vai te restar de memoria livre menos de 3gb de ram, se tu usar 64 bits ai q lasca tudo q tens so 2gb livre ^^ como falei e ta ocorrendo ai o game ta puxando tua memoria ram toda, ficando o sistema no "talo" se colocaste + 1 pente de 4gb eu acho q dava uma amenizada, ressaltando isso é uma probabilidade minha q to te passando n é algo concreto ^^

 

É, estou usando um sistema 64 bits... Se eu comprar + 2gb de ram já da uma ajuda por um tempo?

Se puderem não fechar o tópico até eu comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliviar alivia porém uma memória de 2gb é uns 100 reais e uma de 4gb tu encontra até por 150 melhor tu juntar e colocar 8gb logo ^^

 

Algumas pessoas me falaram também que pode ser o processador por ser um pouco fraco para os games mais pesados, tenho um colega com GTX 750 e Fx6300, ele diz que roda os games perfeitamente... No final do mês irei trocar o processador também, poderá ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q n possa ser tanto o processador e sim pouca memoria ram ^^ para saber ao certo pegue uma memoria de 2 ou 4gb e teste ai no seu  pc ai você ver se ainda ocorre o problema ^^

Sim... Irei fazer isso no final deste mês pelo fato de que estou ganhando um dinheiro da minha vó e meu pai! Bom, sendo assim, irei trocar o processador por um Fx6300 e também irei colocar + 4gb de RAM!

Espero que ambas as coisas resolvam... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Irei fazer isso no final deste mês pelo fato de que estou ganhando um dinheiro da minha vó e meu pai! Bom, sendo assim, irei trocar o processador por um Fx6300 e também irei colocar + 4gb de RAM!

Espero que ambas as coisas resolvam... 

seria otimo porém você n acha melhor testar primeiro? vai q tu compre os itens ai e continue o problema ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria otimo porém você n acha melhor testar primeiro? vai q tu compre os itens ai e continue o problema ^^

Sim, mas mesmo continuando ou não vou dar um upgrade no meu PC e vender o Fx4300 com uma fonte que eu tinha... Ou seja, irei trocar um pouco por um pouco e sobrar com uma graninha ainda haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste jogo que printou nao ha gargalo de processador, pois todos os núcleos estão rodando a mais ou menos 50%, e tb nao ha gargaalo de ram , pois se você tem 4gb e ta usando 3gb, então pra esse jogo ta de boa!

To achando estranho o valor de 30% ao lado da temperatura da placa de video, isso seria a rotacao do cooler? Se for a rotacao seria interessante colocar a informacao da % que o processador da placa de video esta trabalhando!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste jogo que printou nao ha gargalo de processador, pois todos os núcleos estão rodando a mais ou menos 50%, e tb nao ha gargaalo de ram , pois se você tem 4gb e ta usando 3gb, então pra esse jogo ta de boa!

To achando estranho o valor de 30% ao lado da temperatura da placa de video, isso seria a rotacao do cooler? Se for a rotacao seria interessante colocar a informacao da % que o processador da placa de video esta trabalhando!

Abraço!

Pois é, aquilo é o uso da placa...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!