Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc morreu ao retirar bateria placa-mãe para medir carga(Solucionado)


Painter
Ir à solução Resolvido por Painter,

Posts recomendados


Amigos,

 

Notando que o relogia do PC estava sempre com hora errada, pesnsei logo na bateria plac-nãe estar fraca ou descarregada.

Retirei a dita da placa com uma chavinha de fenda fininha e fiz a medição no multimetro e ela deu menos de 1V (0.7).

Bem vamos ter de troca-la.

Como era de noite,deixei para o outro dia, mas coloquei a mesma de volta na placa-mãe e fui ligar o PC.

Acontece que ele não ligou mais. Não entra nem a tela de BOOT (ou POST se não me engano) e no monitor aparece "Sem Sinal".

Informo que o cooler do processador funciona, o drive CD-ROM dá sinal de vida, os HDs parecem funcionar (ao colocar a mão neles) e o LED do gabinete (vermelha) que indica HD funcionando dá uma piscadas e para, não acende mais.

Pensei ser por causa da bateria ruim e quando a trocasse o PC ficaria normal.

Mas foi mera ilusão, pois mesmo com uma bateria nova com 3.2 V de carga, o PC continua na mesma, não liga,não inicia, e que funciona normal mesmo com a bateria arriada, apenas o relogia ficava "enlouquecido".

Alguém poderia me dar uma luz do que pode ter acontecido com o simples problena na bateria que fez o PC, literalmente, morrer.

Se puderem ajudar, obrigado.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que ele quis dizer com uma vez já é suficiente, é que você repetiu a mensagem inicial deste tópico seis vezes no texto, de uma olhada e

vai entender. Sugiro que edite a mensagem deixando somente uma cópia do texto e apagando as outras, ou, se preferir, posso edita-la eu

mesmo.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vocês tem (tiveram) razão, repeti a pergunta varias vezes, mas não foi intencional.

Me descuidei na hora de postar.

Peço desculpas.

 

Em tempo, devo dizer que solucionei o problema mencionado, apenas fazendo um CLEAR CMOS,  trocando o jumper e segurando o botão de power uns 20 segundos, e depois retornando o jumper para a posição anterior

Pensei que pelo simples fato de se tirar a bateria, já se dava o clear.

Mas vivendo e aprendendo.

Agradeço a ajuda dos amigos deste forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!